Como consagrar o Baralho Cigano? Técnica dos 4 elementos

como consagrar o baralho cigano

Aprender a como consagrar o Baralho Cigano é um passo importantíssimo para quem acabou de adquirir esse oráculo. Apenas após a consagração é que o baralho deixará de ser um objeto comum para se tornar um instrumento de magia.

Neste artigo, vamos te ensinar como consagrar o Tarot Cigano, mas antes, você precisará aprender também como limpá-lo e energizá-lo.

O que preciso saber antes de consagrar o Baralho Cigano?

Você não pode consagrar o Baralho Cigano em qualquer dia. O melhor momento para realizar esse ritual é durante a Lua Crescente ou Lua Cheia.

Além disso, existem algumas datas comemorativas em que não é aconselhável fazer essa consagração, como Carnaval, Dia dos Finados e Sexta-Feira da Paixão.

Apenas realize esse ritual quando você estiver com suas energias equilibradas e preparada espiritualmente. Para garantir isso, uma dica é realizar abstinência de carne, álcool e sexo 48 horas antes de fazer a consagração do baralho cigano.

Também é importante limpar energeticamente o local onde você fará a consagração. Veja como fazer a limpeza energética dos ambientes.

Limpeza das cartas

Antes de consagrar o Baralho Cigano, você deve limpá-lo usando um dos quatro elementos. Existem várias formas de realizar essa limpeza. Veja algumas abaixo:

Limpeza das cartas usando o elemento Água

Encha um copo até a metade com água limpa e acrescente uma colher de sopa de sal grosso. Coloque o baralho na boca do copo e deixe-o repousar nesse local por duas horas. Pronto, seu baralho estará limpo!

Limpeza das cartas usando o elemento Fogo

Acenda uma vela e passe as cartas por cima da chama. Você pode tanto passar carta por carta como abrir o baralho em leque e passar todas de uma vez.

O fogo irá queimar qualquer energia negativa que estiver por ali.

Limpeza das cartas usando o elemento Terra

Para esse tipo de limpeza, você precisará de cristais. Os mais indicados são drusa de ametista, quartzo transparente ou selenita branca.

Apenas coloque um desses cristais sobre o baralho e deixe-o repousar por duas horas ali.

Limpeza das cartas usando o elemento Ar

Para esse tipo de limpeza, você deve acender um incenso de canela, alecrim, arruda, sálvia ou capim santo e passar a fumaça pelas cartas mentalizando o baralho sendo purificado.

Energização do Baralho Cigano

Antes de aprender como consagrar o Baralho Cigano, você precisa saber como energizar seu baralho. Esse é o segundo passo na preparação do seu oráculo.

Existem diversas formas de energizar esse instrumento para que se torne mágico, segue abaixo algumas delas:

Luz da Lua

Deixe o baralho sob o luar, em um local que a luz da Lua possa tocá-lo durante toda a noite.

Usando os 4 elementos

Coloque no centro de uma mesa e ao redor coloque um símbolo de cada um dos quatro elementos. Você pode usar uma vela, uma taça de água, um incenso e um cristal.

Deixe o tarot ali por algumas horas que ele será energizado.

Como consagrar o Baralho Cigano com os 4 elementos

Também existem várias formas de consagrar o Tarot Cigano, uma delas é utilizando os 4 elementos.

Materiais

  • 1 vela de 7 dias (branca, de mel ou de 7 cores);
  • 1 perfume (de preferência, o que você mais gosta);
  • 1 incenso (indica-se o de rosas amarelas, alfazema, lavanda, anjo guardião, alecrim, lírio ou jasmim);
  • 1 pedra ou planta;
  • 1 prato ou pires branco;
  • Baralho Cigano já limpo e energizado;
  • 1 toalha branca ou tecido (idealmente aquele que você irá usar para jogar as cartas posteriormente).

Como consagrar o Tarot Cigano

Na noite principal da Lua Cheia, abra a toalha na mesa ou no chão. Coloque a vela no prato ou pires branco e, em seguida, coloque as cartas ao redor da vela.

Agora, acenda a vela invocando o elemento Fogo para que ele faça parte do seu ritual e te ajude a consagrar suas cartas.

Pegue seu perfume preferido e borrife sobre as cartas fazendo o formato de uma estrela no ar – pode fazer isso de longe para não estragar as lâminas.

Enquanto executa essa ação, invoque o elemento Água para participar desse momento.

Na sequência, acenda o incenso e passe a fumaça sobre as lâminas desenhando o formato de um pentagrama (estrela de 5 pontas).

Durante esse movimento, invoque o elemento Ar para se juntar a sua magia e te ajudar a consagrar seu Baralho Cigano.

Em seguida, para convidar o elemento Terra para o ritual, segure a pedra ou a planta firma na sua mão e faça novamente o símbolo do pentagrama.

Terminada essa primeira etapa, vire-se para a Lua Cheia. Peça que ela potencialize sua consagração transformando seu Baralho Cigano em um instrumento de magia.

Após, se preferir, você pode ainda realizar uma oração para consagrar o Baralho Cigano.

Nesse momento, todas essas energias já estarão atuando na consagração. Se quiser, você pode até mesmo adicionar outros objetos, como imagens, joias, frutas, vinhos, que você queira consagrar com essa forte energia.

Ao comer a fruta ou beber o vinho consagrado, você irá absorver todo esse poder.

Você pode invocar ainda os povos ciganos sem citar nomes ou a Santa Sara Kali para te ajudarem na consagração, mas isso é opcional. Faça somente se você sentir necessidade dessa ajuda.

Feito todo o ritual, deixe as cartas no mesmo local, rodeando a vela, por 7 dias, até que a vela termine de queimar.

Se você não percebeu, você montou um lindo altar que, se quiser, você também pode acrescentar outros elementos para decorá-lo, como flores ou pétalas.

Oração para consagrar Baralho Cigano

Após invocar o poder da Lua Cheia no seu ritual de consagração com os 4 elementos, você pode rezar a oração abaixo para aumentar o poder de oráculo do seu baralho.

“Eu, (diga seu nome completo), consagro estas lâminas para que tragam luz onde antes só havia trevas.

Eu, (diga seu nome completo), consagro estas lâminas para que tragam orientação e sabedoria, para mim e para os que buscam meu aconselhamento, visando o bem de todos.

Eu, (diga seu nome completo), dedico estas lâminas ao serviço de todos os que buscam sabedoria, conhecimento e crescimento espiritual, trazendo a paz e a compreensão.

Eu, (diga seu nome completo), dedico estas lâminas ao desenvolvimento de minha intuição e à busca constante por aperfeiçoamento como oraculista, para que eu possa compreender o significado de suas mensagens e transmitir o que aqui aprender com veracidade e compaixão.

Assim, por ser esta a minha vontade e meu desejo, que sejam estas lâminas consagradas e dedicadas. Que assim seja e assim se faça, pois assim o é.”

Quer aprender mais sobre o Baralho Cigano e os métodos franceses de tiragem? Faça o curso Baralho Cigano de Petit de Lenormand.

No vídeo abaixo, o esotérico do Astrocentro Brendan conta um pouco mais sobre como funciona o Baralho Cigano:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Redação Papoca
A Papoca é uma agência de Marketing Digital especializada em conteúdos de qualidade. Nossa equipe de redação escreve para os mais diversos setores e é treinada para entregar sempre a melhor experiência para o leitor.

Especialistas online