Descubra qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso e quais cuidados ter na hora de fazer esse banho

qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso

O banho de sal grosso é um dos mais famosos quando se trata em afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. Mas qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso?

Não tem dia certo para tomar banho de sal grosso. É possível realizar esse banho de descarrego em qualquer dia da semana.

No entanto, seu efeito é mais duradouro e potencializado quando realizado na sexta-feira, no domingo ou na segunda-feira.

Neste post, além de te explicar o porquê esses são os melhores dias, te ensinamos a preparar o banho e quais os cuidados que você deve ter.

Para que serve banho de sal grosso?

Antes de te explicar qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso, primeiro vamos te contar para que serve esse tipo de banho.

Todos os dias, passamos por diversos ambientes e cruzamos com vários tipos de pessoas. Há grandes chances que um desses ambientes que frequentamos haja uma energia negativa.

Entre as pessoas que convivemos também existem aquelas que nos invejam. Outras nos lançam mau-olhado, por vezes sem intenção, mas essa vibração acaba nos afetando.

Nosso organismo absorve essas energias negativas. A partir daí nos sentimos cansados, desanimados e até mesmo com dores físicas.

Nessas horas, para melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e autoestima, é recomendado que façamos o banho de sal grosso.

O banho de sal grosso é o banho de descarrego mais poderoso. Por isso, ele é tão procurado. Os efeitos desse ritual são imediatos. Ao finalizar esse banho, você já sentirá um alívio interior.

Qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso?

Os melhores dias para tomar banho de sal grosso são na sexta-feira, no domingo e na segunda.

Ao realizar o banho na sexta-feira, você eliminará as más energias e impurezas acumuladas ao longo da semana.

Caso faça o banho no domingo ou na segunda-feira, você estará preparando seu corpo e sua alma para enfrentar os desafios da semana.

É uma forma de se proteger dos males que poderão chegar até você nos próximos dias.

Como preparar um banho de sal grosso?

Agora que você já sabe qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso, vamos te ensinar como preparar esse banho. É muito simples!

Ferva dois litros de água. Em seguida, despeje a água quente em uma vasilha. Dissolva 7 colheres de sopa de sal grosso na água. Misture bastante até que todo o sal se dissolva. Em seguida, leve a vasilha para o banheiro.

Tome o seu banho de higiene pessoal normalmente. Após, pegue a vasilha com a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, e jogue em seu corpo, do pescoço para baixo.

Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas. Visualize todas as impurezas indo embora.

Para potencializar o seu banho de sal grosso para descarrego, você pode misturar na água algumas ervas. As ervas mais eficientes para este objetivo são:

  • Romã;
  • Eucalipto;
  • Alecrim;
  • Camomila;
  • Manjericão;
  • Alfazema.

O ideal é que você escolhe apenas 3 das ervas citadas. As melhores combinações são: romã, eucalipto e alecrim ou camomila, manjericão e alfazema.

Importante: o banho de sal grosso limpa todo o corpo. Ou seja, além de eliminar as energias negativas, ele também elimina as energias positivas. Assim, é fortemente recomendado que você faça um segundo banho em sequência.

Quando preparar o banho de sal grosso puro ou com ervas, também prepare um banho de ervas positivas para proteção e harmonização. Após jogar a mistura de sal grosso, tome o banho de ervas.

Não use uma toalha para secar o corpo. Deixe-o secar naturalmente. Em seguida, coloque uma roupa clara e tire um tempo para relaxar.

Qual banho de ervas tomar após o banho de sal grosso?

Se você quer trazer energia, disposição e proteção para o seu dia a dia, após o banho de sal grosso, faça um banho de louco com canela.

Para abrir caminhos, atrair prosperidade e harmonia, é indicada a realização do banho de manjericão.

Caso queira uma semana mais alegre, animada e cheia de ação, faça um banho de alecrim. No vídeo abaixo, Viviane Galves, esotérica do Astrocentro, ensina como fazer esse banho.

Ao tomar um banho de sal grosso, você fica totalmente desprotegida, já que tudo é eliminado do seu corpo e alma.

Quando você toma um banho de ervas após o banho de sal grosso, você preenche esse espaço vazio. Assim, quando você sair do banho, esse buraco não será preenchido por qualquer coisa.

Fazendo a combinação banho de sal grosso + banho energético, você ficará limpa e cheia de disposição.

Cuidados na hora de tomar o banho de sal grosso

Além de saber qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso, para que esse ritual só traga coisas boas para sua vida, você precisa adotar alguns cuidados.

Antes do banho de sal grosso

  • O primeiro cuidado deve ser tomado na hora de comprar o sal grosso. O ideal é adquiri-lo em locais que vendem produtos esotéricos. O sal vendido nesses locais conta com pedras maiores, o que indica que é mais puro.
  • Escolha um momento em que esteja sozinha em casa para realizar o banho. Assim, o ambiente estará mais tranquilo, o que irá potencializar os efeitos do ritual.

Durante o banho de sal grosso

  • É importante que você mantenha pensamentos positivos enquanto toma o banho. Se tiver uma oração que você goste muito, faça-a.
  • Lembre-se de não molhar a cabeça. O sal grosso na cabeça pode enfraquecer seu campo energético. Caso isso aconteça, você ficará ainda mais vulnerável às energias negativas.

Depois do banho de sal grosso

  • Tome o banho de sal grosso, no máximo, uma vez a cada 15 dias! Tomar mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um desgaste espiritual. Ou seja, seu corpo ficará fraco devido ao excesso de limpeza.

Especialistas online

Johara Taróloga

Taróloga/Sensitiva

98% Avaliações Positivas

9695 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Yaskara Taróloga

Tarologa

97% Avaliações Positivas

15370 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Henrique Libório

Bruxo e Oraculista

96% Avaliações Positivas

386 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Cíntia Tarô

Taróloga e Numeróloga

98% Avaliações Positivas

2096 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *