O misterioso poder da lua cheia e como ele afeta diariamente o planeta Terra e as nossas vidas

A existência do poder da lua cheia é um dos raros assuntos em que há consenso, tanto entre especialistas do esoterismo, quanto da ciência.

O poder da lua cheia exerce uma influência magnética direta sobre a água, não somente sobre as marés, como costumava se acreditar, mas também sobre os seres humanos, já que somos constituídos por 70% de água.

 E assim como a água recebe estas influências lunares, nosso corpo etérico também é afetado pelo poder da lua cheia. Você já pôde conferir em outros artigos no blog de astrologia do Astrocentro que corpo etérico refere-se à nossa aura energética, onde estão localizados os sete principais chakras, responsáveis pela troca e assimilação de energias do corpo físico com o ambiente que o rodeia.

Mas como o poder da lua cheia afeta o funcionamento dos chakras, influenciando nosso corpo etérico e, consequentemente, nossas vidas? Saiba mais a seguir.

Desvende tudo sobre o funcionamento dos chakras e suas respectivas funções no corpo humano.

O poder da lua cheia como fator estimulante da sensibilidade e da psique humana

Ocorre que o poder da lua cheia aumenta consideravelmente a frequência vibratória de nossos corpos etéricos, deixando as pessoas mais sensíveis e energizadas. Do ponto de vista científico, isso é positivo, pois melhora bastante o funcionamento do nosso sistema sanguíneo e nervoso.

Já do ponto de vista mental e espiritual, o poder da lua cheia propicia uma melhor conexão das pessoas com seu eu interior, mais especificamente com suas próprias almas. Desta forma, a influência lunar acaba deixando as pessoas mais espiritualizadas e se torna uma grande aliada do autoconhecimento.

No universo das terapias alternativas, o poder da lua cheia também é bastante reconhecido, principalmente por suas propriedades curativas, como no caso da fitoterapia, que faz uso de plantas medicinais para tratar enfermidades.

Segundo fitoterapeutas especialistas, os remédios e medicamentos feitos com ervas e substâncias naturais têm seu efeito exponencialmente potencializado pelo poder da lua cheia, aumentando e muito o êxito nos tratamentos.

Na vida pessoal e cotidiana, o poder da lua cheia também causa vários efeitos positivos: ele ajuda a tratar e abandonar diversos vícios, como no álcool, no cigarro e nas drogas, auxilia na criação de novas amizades e na solidificação das relações amorosas, além de trabalhar positivamente a sexualidade, só para citar alguns exemplos.

Quer conhecer mais sobre a mística, os poderes e as influências lunares em nossas vidas? Confira a série de artigos especiais que separamos especialmente para você:

Você gostaria de receber a ajuda de um astrólogo profissional para utilizar melhor o poder da lua cheia e obter mais sucesso em todas as áreas da sua vida?

No Astrocentro você conta com uma experiente comunidade de esotéricos astrólogos, disponíveis para consultas online 24 horas por dia, sete dias por semana. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas nas energias e fases lunares e aprenda a usar o poder da lua cheia a seu favor.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online