Ametista: a pedra da sabedoria e do equilíbrio

Para quem não conhece, a Ametista é uma pedra semipreciosa, com um quartzo violeta ou púrpura, muito usado em ornamentos. Dizem que a origem de seu nome é grega.

 De acordo com antigas crenças populares, essa pedra protegia seu dono da embriaguez. Com o passar do tempo também foi descoberto que era popular no Egito antigo, onde era amplamente utilizada na confecção de túmulos.

A sua cor violeta simboliza a mudança de um estado de consciência normal para um meditativo e seus principais benefícios são:

  • Proteção contra energias negativas;
  • Equilíbrio;
  • Purificação.

Como usar no seu dia a dia

Uma das formas mais antigas de utilização das pedras e cristais é colocando-as nos principais centros energéticos do corpo -conhecidos como chakras -. Colocar a Ametista no Chakra cardíaco é uma das formas mais indicadas de usá-la visando equilíbrio emocional.

Para atenuar a ansiedade, vale levar a pedra na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, segurando naqueles momentos em que precisar de serenidade.

Usos espirituais

A ametista pode ser colocada em um altar, junto a uma vela branca e incensos de alta vibração, como o sândalo. Esta prática favorece a introspecção e é uma grande aliada da meditação.

É importante lembrar que é necessário banhar esta pedra em sal grosso todos os meses para limpá-la das energias negativas e renovar seu poder de absorver as energias negativas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online