Todas as pessoas são dotadas do dom da clarividência, mas algumas têm esse dom mais aflorado e outras o têm adormecido. Uma forma de desenvolvê-lo é aprendendo como abrir o terceiro olho.
Ao abrir o terceiro olho, um novo mundo irá se abrir à sua frente. Você será capaz de ouvir os espíritos, ter vislumbres de acontecimentos, sentir a energia das pessoas e dos objetos.
O terceiro olho é o nosso sexto chakra e fica localizado no centro da nossa testa, representando nossa mente e intuição.
Ele é considerado a mais elevada ligação de poder da visão sobrenatural e da clarividência do corpo humano.
Por meio dele, somos capazes de captar campos eletromagnéticos da nossa dimensão, que é a terceira, e também de outras.
De acordo com a física quântica, existem ao menos 11 dimensões diferentes no universo, sendo possível a comunicação entre elas por meio de campos espirituais e sutis.
Ao aprender como abrir o terceiro olho, você será capaz de ver espíritos, auras, objetos e lugares que não são percebidos pelos outros.
Existem diversos exercícios para abrir o terceiro olho. Abaixo, listamos os mais eficazes:
Estresse no trânsito, confusão e ansiedade são fatores que podem impedir que você consiga abrir o terceiro olho.
Por isso, uma boa alternativa é optar pela meditação, que possibilita o equilíbrio de suas energias, além de fazer com que você adquira extrema sensitividade.
Durante a meditação, evite ao máximo dar atenção a possíveis pensamentos que possam surgir, pois essa atitude atrapalha o processo de abertura do terceiro olho.
Outra alternativa para abrir seu terceiro olho e desenvolver a clarividência é optar por qualquer exercício que use imaginação visual. Essa é a ferramenta que o Espírito usa para enviar informações sob a forma de imagens.
Você pode, por exemplo, imaginar um terceiro olho entre as suas sobrancelhas. Em seguida, veja uma luz no meio da sua testa.
Concentre-se na imagem do seu terceiro olho ao mesmo tempo em que realiza respiração abdominal.
Se visualizar isso regularmente, você estará influenciando a abertura do seu terceiro olho.
Para abrir o terceiro olho é preciso fazer mais que apenas exercícios. É necessário que você busque paz espiritual para crescer como indivíduo.
Somente por meio da espiritualidade é possível ter uma percepção mais ampla sobre suas neuroses, defeitos e traumas.
Afinal, um clarividente precisa se autoconhecer para não correr o risco de confundir simbolismos internos com mensagens do plano espiritual.
“Ó, terceiro olho de minha mente, apareça aos meus sonhos esclarecendo todos os meus anseios. Ilumine minha vida através de sua transparência, ensina-me a sabedoria dos séculos.
Pelos poderes místicos de meus antepassados, abra como o desbotar de uma rosa no meio do mar. Brilhe forte em intensa cor sobre a minha fronte.
Que este olho se abra para nunca mais fechar!
Que este olho se abra para nunca mais fechar!
Que este olho se abra para nunca mais fechar!
Terceiro olho, que tanto nos encanta, desencadeie em fluidez espiritual. Mostre-me o futuro de minha vida e as bênçãos celestes a mim destinadas.
Minha mente se abrirá ao mundo e eu me tornarei infinito(a)!
Minha mente se abrirá ao mundo e eu me tornarei infinito(a)!
Minha mente se abrirá ao mundo e eu me tornarei infinito(a)!
Explore pelos meus pensamentos a chama eterna da vida, clareie cada um dos meus entendimentos, aprimore a minha forma de pensar e tudo o que da vida já julguei.
Que a expansão e o poder mágico do terceiro olho sejam instaurados.
Abra-te.”
Um bom mantra para abrir o terceiro olho e despertar os poderes da clarividência é o Mantra “CHIS”: Chiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssss. Veja no vídeo abaixo como esse mantra é pronunciado:
Vocalizar a sílaba “IN” também ajuda na hora de despertar os poderes da clarividência: Iiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn.
Outra boa forma de como abrir o terceiro olho é repetir o Mantra “RIS”: Rrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiisssssssssssss.
Você também pode utilizar o Mantra “ISIS” para desenvolver a sua clarividência: Iiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssss… Iiiiiiiiiiiiiiissssssssssssss. No vídeo abaixo, você confere a pronúncia correta:
Alguns esotéricos já comprovaram a eficácia do imã para abrir o terceiro olho. A forma correta de utilizá-lo é a seguinte:
As principais formas de ativar a glândula pineal são entoando mantras, rezando e produzindo sons. Realizar meditação, imaginação visual e yoga é extremamente eficaz. E claro que você precisa focar na sua evolução espiritual para não causar nenhum bloqueio que impeça a abertura do seu terceiro olho.
Segundo a filosofia seguida pelos monges tibetanos, sons graves estimulam a glândula pineal. Assim, até mesmo uma conversa ou pronunciar palavras desconexas em tom grave ajuda na abertura do terceiro olho.
Os próprios monges passam horas cantando em uníssono diferentes canções em uma modulação mais grave da voz.
Na hora de emitir os sons, o significado das palavras nem dos cantos importam, mas sim a vibração da voz.
Você irá abrir um portal entre o mundo visível e o espiritual, permitindo assim a sua comunicação com outras dimensões. Você será capaz de ouvir espíritos, sentir a energia das pessoas e dos ambientes, visualizar suas almas e ter uma intuição mais aprimorada de situações futuras que estão para acontecer.
Entre as principais consequências de abrir o terceiro olho estão sensações físicas desconfortáveis, sonhos perturbadores e vívidos, confusão de pensamentos, sensação de pressão entre as sobrancelhas e dores de cabeça. Já as cores passam a ter mais brilho e os ambientes se tornam mais nítidos.
Você começará a visualizar imagens na sua mente que depois se tornarão reais, são as chamadas previsões. Sentirá que está mudando de forma profunda, mas não saberá explicar isso em palavras.
Confira abaixo mais detalhes sobre os efeitos colaterais de abrir o terceiro olho.
Lidar com o mundo espiritual para quem não está preparado pode ser um pouco assustador.
Ao ficar impressionada com o que você irá visualizar, provavelmente isso irá se refletir em seus sonhos, podendo ter pesadelos aterrorizantes e vívidos.
Até mesmo algumas premonições negativas podem vir por meio dos sonhos, atrapalhando seu descanso a noite e te deixando esgotado para realizar suas atividades no dia seguinte.
Algumas dicas para contornar esse efeito colateral é meditar antes de ir dormir e manter um diário de sonhos para te ajudar a tirar os pensamentos da cabeça.
Além disso, esse diário pode te auxiliar na hora de interpretar a mensagem que o mundo espiritual está te enviando.
Apesar da intuição apurada ser um aspecto positivo da abertura do terceiro olho, para pessoas despreparadas, isso pode ser um pouco assustador – e até mesmo um fardo.
Mas respire fundo que logo você se acostumará a prever os acontecimentos. Tenha em mente que mesmo previsões negativas poderão te ajudar a tomar as melhores decisões e passar por momentos difíceis da melhor forma possível.
Esse é outro aspecto positivo que pode se tornar um problema para quem não está acostumado.
A viagem astral é quando nossa alma deixa nosso corpo e viaja para outro lugar. Normalmente isso acontece quando estamos dormindo e não temos muita consciência disso.
No entanto, quando uma pessoa está com o terceiro olho aberto, essa viagem astral ocorre mais frequentemente e em momentos imprevisíveis. Além disso, a pessoa tem mais consciência do processo, podendo ficar um pouco amedrontada com a situação
Mas saiba que você não pode ficar preso fora do seu corpo, por isso, não tem com o que se preocupar. Confira mais detalhes sobre projeção astral e como dominá-la.
Um dos efeitos colaterais físicos causados pela abertura do terceiro olho é a hipersensibilidade.
Você poderá sentir o sol mais forte e as cores mais vivas e isso poderá incomodar seus olhos.
Para contornar esse problema, limite sua exposição à luz, saindo gradualmente de casa até se acostumar com a nova intensidade sentida por você.
Também é importante equilibrar seu sexto chakra.
Apesar de parecer um ponto positivo, a perda do medo pode trazer algumas consequências negativas para a sua vida.
Você pode se sentir extremamente poderosa e achar que é um ser invencível, se colocando em situações de risco.
Mas saiba que a abertura do terceiro olho não te torna onisciente nem onipresente. Ainda é preciso pensar com calma antes de tomar uma decisão e dar seus passos pela vida.
Também é importante não contar apenas com a intuição. Use da sua razão para confirmar se a sua intuição tem chances de estar realmente certa.
Abrir o terceiro olho não é perigoso, mas você precisa estar preparada para a grande responsabilidade que é se comunicar com os demais planos. Por isso, invista no seu crescimento espiritual e aprenda sobre os diferentes tipos de espíritos e como lidar com eles, principalmente com os espíritos mais perturbadores.
Como descrevemos anteriormente, todos os perigos associados à abertura do terceiro olho podem ser mitigados se você estudar e se preparar para esse momento.
Não há um tempo exato para o terceiro olho abrir. Esse é um processo individual e varia de pessoa para pessoa, já que ao iniciar os exercícios para abrir o terceiro olho, cada uma está em uma fase diferente de desenvolvimento. A abertura também dependerá do tempo de dedicação ao processo.
Existem pessoas que no primeiro dia de meditação já passam por momentos de insights. Mas esse é apenas um começo e é preciso constância para aprimorar e dominar o dom da vidência.
A verdade é que para a maioria das pessoas leva tempo e é um desafio todo o processo de como abrir o terceiro olho. No entanto, a partir do momento que você dominar a técnica e se conectar com o outro plano, você verá que não é impossível.
Uma forma de encurtar o tempo e agilizar esse processo é contando com o apoio de um vidente experiente.
No Astrocentro, você encontra mais de 195 esotéricos que poderão te orientar e te acompanhar neste caminho.
Eles estão disponíveis para te atender 24h por dia, sete dias por semana. Para fazer uma consulta, acesse nossa página de videntes.
Em seguida, escolha aquele com o qual você mais se identificar. Se você clicar na foto do esotérico, irá abrir um perfil detalhado sobre ele, com informações como:
Acesse e converse com um dos nossos especialistas sobre como abrir o terceiro olho e como aprender a lidar com esse novo mundo.
Misterioso e magnético, o signo de Escorpião representa intensidade, paixão e transformação. Quem nasce sob…
O signo de Libra é lembrado pela delicadeza, pela busca da beleza e pelo desejo…
Saiba mais sobre o signo de Virgem e suas características: organização, praticidade e atenção aos…
Sabia que, quando o relógio mostra horas iguais repetidamente, isso pode ter um significado maior?…
O calendário lunar 2026 é um mapa energético que revela como a Lua pode guiar…
Todos os dias interagimos com diversas pessoas, e é natural que, em algum momento, possamos…