Filhos de Ogum são do ferro e da guerra – Veja suas principais características

filhos de ogum

Como seu pai cria suas ferramentas, os filhos de Ogum abrem seus próprios caminhos para o que desejam. Eles são conquistadores e agem de forma bastante artística. É a curiosidade que os levam a desvendar as coisas e descobrir os caminhos por conta própria.

Ogum é o orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. Nos assuntos do coração, adora tomar a iniciativa. Rege as pessoas impulsivas e temperamentais.

Como saber se sou filho de Ogum

Descobrir se você é filho de Ogum não é tão simples e pode levar um bom tempo. Você poderá contar com a ajuda de um Pai de Santo ou Mãe de Santo para que eles te ajudem a identificar suas características e quais Orixás também contam com esse tipo de personalidade.

Mas, no final das contas, só você saberá dizer de quem é filho. Apesar de parecer quase que impossível encontrar a resposta para essa pergunta, abra o seu coração que você sentirá a ligação com o seu pai ou mãe.

Ao descobrir o seu orixá, você vai perceber como o seu guia influencia nas suas características psíquicas e como te orienta durante toda essa sua encarnação. É dito também que o seu guia é quem forma o seu arquétipo social, as características que os outros notam em você.

Linha de guias

Em algumas religiões de origem africana, as pessoas são guiadas por uma linha de guias, e não apenas por um único Orixá. Os principais Orixás responsáveis por uma pessoa costumam ser três, que recebem as seguintes denominações:

Orixá de Cabeça: também chamado de Orixá de Frente, é o mais conhecido; quando você diz que é filho de alguma divindade, é a ele que você está se referindo.

Orixá Ancestral: esse Orixá não se modifica em nenhuma de nossas vidas, sendo o mesmo em todas as nossas encarnações.

Orixá Juntó: esse Orixá é o que nos ajuda a manter o equilíbrio. Ele nos guia no melhor caminho, sendo considerado um adjunto.

Se você já se iniciou na religião e acredita que é filho de Ogum, veja abaixo as suas características mais marcantes.

Características dos filhos de Ogum

Tem temperamento forte

Os filhos de Ogum são os famosos rebeldes sem causa! Meio desajustados, ele querem ser diferente de todos desde crianças. A parte boa é que eles não dependem de ninguém para correr atrás dos seus sonhos e vencer na vida.

Os filhos e filhas de Ogum são aquelas pessoas que não dispensam uma farra e pagam para entrar em uma briga. A bagunça nem precisa ter sido iniciada por causa deles, se enxergarem uma confusão, nem sabem porquê mas estarão lá no meio. Eles não perdem tempo procurando explicações, já partem para o ataque.

São Determinados

Probabilidades não existe para os filhos de Ogum. Eles lutam com todas as suas forças mesmo se tudo conspirar contra e parecer que é impossível realizar o sonho. Podemos dizer que eles operam verdadeiros milagres.

De espírito incansável, eles são líderes natos. Como atingem sempre a vitória, precisam ter cuidado para não se tornarem arrogantes, prepotentes e desagradáveis.

Quando veem que erraram, eles admitem o erro e se mostram abertos para ouvir, desde que sejam argumentos construtivos e coerentes.

Gostam de desafios

Quem tem Ogum como guia ama o desafio. Se você disser a ele que é impossível, aí sim que ele vai querer mostrar que é capaz de alcançar o objetivo.

No entanto, ao conquistar seu sonho, logo eles perdem o interesse e já saem em busca de novos desafios. Ele é insaciável!

Na vida, está sempre do lado dos mais fracos e faz de tudo para evitar que injustiças aconteçam. Ele compra briga dos que ama para protegê-los.

Como são bons líderes, sabem dar ordens. Mas também sabem obedecer quando é preciso, contanto que não sejam desrespeitados.

Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo, objetos fabricados com esse metal costumam chamar a atenção de seu filho. Ele é sincero até demais, podendo parecer um pouco agressivo, às vezes.

São esportistas

Por serem agitados, eles têm a necessidade de extravasar toda essa energia em algum esporte. O que lhes garante muitos músculos e um corpo atlético, principalmente na juventude.

Irritam-se facilmente

Conhecidos por serem briguentos e encrenqueiros graças ao seu temperamento forte, os filhos de Ogum possuem cabeça quente, fazendo com que se irritem facilmente.

Eles conseguem passar da tranquilidade para um ataque de fúria em segundos, mas sem perder a coerência. Falma o que pensam doa a quem doer e não toleram traições.

São muito festeiros

Alegre, você adora uma festa, sair para se divertir e tem tendência a não fixar com um parceiro só. Vive paquerando por aí. Você se enturma com todo mundo, troca ideias e faz amigos facilmente.

Você gosta de festejar todos os momentos da sua vida e de se divertir ao máximo. Não perde nenhuma oportunidade de sair com os amigos, mesmo que isso tenha consequências no futuro.

Está sempre pronto para a festa, para dançar, para cantar e para se divertir. Detesta ficar trancado em casa sem saber o que fazer e sem ter nada para se entreter.

Parecem nômades

Por serem agitados, os filhos de Ogum precisam estar em constante movimento, e isso inclui mudanças de residência, de rotina, de cidade. Eles têm ânsia pelo que é novo, original e diferente.

Precisam explorar o mundo, viajar, conhecer novas culturas e viver novas experiências. Entendiam-se facilmente com a rotina, por isso nunca ficam parados em um lugar só.

Tipo físico forte e musculoso

Como dissemos anteriormente, quem tem Ogum como guia possui muita energia, fazendo com que pratique muitos esportes. Assim, costuma ser alto e forte, com musculatura definida e robusta. Geralmente são pessoas bonitas, talentosas e inteligentes.

Na saúde, desenvolvem problemas por causa dos nervos

Como os filhos de Ogum têm como ponto fraco a cabeça, as doenças ligadas ao emocionam costumam lhe afetar. Entre elas estão a ansiedade, a tensão e o nervosismo. Além dos esportes, eles precisma buscar por atividades que relaxem e combatam o estresse.

O fígado e o estômago também costumam apresentar problemas. Gastrites e enxaquecas são comuns.

Dormir é algo muito importante para sua saúde. Você precisa de uma boa noite de sono para ter bom humor.

Filhos de Ogum na profissão

Eles gostam do desenvolvimento, da evolução. Por isso, são apreciadores das tecnologias. São curiosos, resistentes e corajosos, conseguindo se concentrar por muito tempo em atividades que realmente lhe desperte o interesse.

Comércio exterior, computação, mecânica, educação física, mineração, forças armadas são algumas das profissões ideais para os filhos de Ogum.

Ogum também é o Senhor de todos os metais. Assim, atividades ligadas à medicina (cirurgia – o bisturi pertence a Ogum), militarismo, máquinas, mecânica, metalurgia, soldagem, esportes, artes marciais, lutas em geral e transportes também são ótimas opções.

Você só não consegue é ficar em um trabalho que exija rotina. Caso isso aconteça, você se sentirá desajustado e amargo.

Filhos de Ogum no amor

No relacionamento, eles são pessoas que não se apegam a ninguém. Assim, costumam trocar sempre de parceiros até realmente encontrar seu grande amor.

No entanto, costumam ser bastante egoístas quando se trata de assuntos do coração. Quando se apaixonam por alguém, fazem de tudo para conquistá-lo, sem se importar se com isso irá magoar alguém.

Quando sentem seu coração bater mais forte, esquecem que tem um parceiro (ou que esse alguém tem um relacionamento). Eles sentem que precisam conquistar e não desistem facilmente. Adoram tomar a iniciativa na hora da conquista e sabem como usar o charme para atrair quem deseja.

Apesar de não se apegarem fácil e serem egoístas, eles até conseguem ser fieis a uma única pessoa. No entanto, para que isso aconteça, ele precisa estar totalmente envolvido com a outra pessoa. Quando amam de verdade, se entregam de corpo e alma. Amam quase que cegamente.

Só é capaz de trair a pessoa amada quando o relacionamento esfria ou se o parceiro tira a sua liberdade.

São muito possessivos e ciumentos. São capazes de armar verdadeiros barracos por ciúme.

Como conquistar um filho de Ogum

Dica 1 – Não minta

Se você estiver a fim de um crush desse orixá, jamais conte uma mentira para ele, mesmo que pra você seja uma coisa boba. Eles são muito desconfiados e qualquer coisa pode ser o estopim para que ele não confie mais em você.

Então, seja sempre honesta com a pessoa, mesmo que seja uma situação delicada.

Dica 2 – Não omita

Para eles, mentira e omissão são a mesma coisa. As duas situações são traduzidas como traição por eles e mostram que você não é digna de confiança.

Se a confiança que eles depositaram em alguém é traída de alguma forma, estará perdida para sempre.

Isso acontece porque eles são literais: pau é pau, pedra é pedra.

Dica 3 – Evite bater de frente

Como falamos, uma das principais características dos filhos de Ogum é ter temperamento forte e irritar-se facilmente. Assim, bater de frente com eles é uma péssima ideia. Os dois vão gritar e vocês não irão chegar a lugar nenhum.

Quando você ver que a situação está pegando fogo, se retire até que ele se acalme. Após refletir um pouco, ele mesmo poderá reconhecer o erro. No mínimo, ele vai se dispor a te ouvir depois que a raiva passar. Mas no fervor da discussão, deixe que ele brigue sozinho e xingue para as paredes. Vai passar!

Dica 4 – Não faça joguinhos

Ah, os joguinhos. Enlouquecem qualquer um. Em alguns casos, dão efeito positivos para a conquista. Mas isso não acontecerá se o seu paquera for filho de Ogum. Se você usar essa tática com ele, minha amiga, vai fazê-lo fugir em dois tempos.

Ele não tem paciência para esse tipo de paquera e não entende! Você se esqueceu que ele é literal? Se você tiver a fim do gato, diga! E se não tiver, já manda a real para que ele possa seguir em frente.

Não finja não querer, querendo. Nem vice-versa. Se sentir o interesse deles, abre o jogo. Eles preferem gastar o tempo vivendo uma boa história de amor que ensaiando uma.

Dica 5 – Se jogue nesse amor

Se entregue de corpo e alma para o amor de um filho de Ogum. Ele é sincero é também irá mergulhar de cabeça nessa paixão.

Deixe sempre claro os seus sentimentos para que ele possa se manter tranquilo e confiante no relacionamento. Só tome cuidado porque ele se magoa facilmente.

Quer um empurrãozinho para esse lance acontecer? Faça uma simpatia para conquistar seu amor.

Especialistas online

Amyn Ty Ayrá

Sacerdote Espiritual

99% Avaliações Positivas

1352 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

SIMONE GALVÃO

BARALHO CIGANO, QUIRÓLOGA, TERAPEUTA

92% Avaliações Positivas

222 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Sara Bat Sara

Taróloga - Terapeuta Holística

98% Avaliações Positivas

3387 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Zeus Oraculista

Tarologo

100% Avaliações Positivas

1263 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *