Oito de Espadas no Tarot – Restrições e pensamentos negativos

8-de-espadas-no-tarot
18.230

Você conhece o significado do Oito de Espadas no Tarot? Parte do naipe da mente e do intelecto, a carta carrega um significado pouco favorável de restrições, pensamentos negativos e confinamento.

O Oito de Espadas traz mensagens importantes em tiragens sobre amor, trabalho e dinheiro, tanto em posição normal ou invertida. Quer descobrir tudo sobre esse Arcano Menor? Continue lendo!

Mas antes, que tal conferir todos os detalhes sobre o Naipe de Espadas? Confira: Cartomancia – Cartas do Naipe de Espadas

Significado do Oito de Espadas

No Tarot, o Oito de Espadas simboliza a sensação de estar paralisada, presa em uma situação para a qual parece não haver saída. O sentimento geral é de desânimo, desesperança. 

Porém, essa prisão não é tão ruim quanto parece: para livrar-se dela, é preciso abrir os olhos e mudar o foco. Optar por não agir apenas irá resultar na piora da situação atual.

Como interpretar o Oito de Espadas no Tarot

De forma geral, o Oito de Espadas em uma tiragem indica que você está se sentindo presa em um ciclo ou situação que parece estar fora do seu controle. A crença, no momento, é que você se encontra entre a cruz e a espada.

Você não se sente segura para dar o próximo o passo, pois a decisão não é tão simples e o medo de precisar lidar com consequências negativas a assusta. Essa insegurança geralmente é reflexo apenas de seu medo e para lidar com ela, pare um pouco de usar sua cabeça e escute sua intuição.

Além disso, a carta pede para que abra os olhos e se livrar das amarras que você mesma criou: comportamentos, crenças e pensamentos negativos que não lhe fazem bem.

Apesar de carregar uma energia negativa, o Oito de Espadas é um lembrete de que é preciso mudar sua mentalidade e que a situação na qual se encontra, por pior que parece, tem solução. Esteja aberta a novas alternativas ou à ajuda de outras pessoas para conseguir sair dessa.

No Tarot do Sim ou Não, o Oito de Espadas responde de maneira negativa à sua pergunta: a situação está repleta de obstáculos e restrições, dificultando qualquer resultado mais positivo.

8-de-espadas-no-tarot-3

Oito de Espadas no amor

Em uma tiragem sobre amor, o Oito de Espadas pode indicar que um dos parceiros está se sentindo preso ou sufocado no relacionamento. É importante não abrir mão da comunicação ou de fazer o que é melhor para você.

Caso esteja solteira, o Oito de Espadas indica que você está esperando por um príncipe encantado que irá resolver todos os seus problemas. A carta, nessa situação, serve como um lembrete de não adianta adotar uma atitude passiva em sua vida romântica: é preciso ter coragem para sair e se arriscar.

Oito de Espadas, o dinheiro e o trabalho

Financeiramente, o Oito de Espadas pode mostrar que você está se sentindo sem saída devido a dívidas e falta de dinheiro. A carta, portanto, pede que você mude seus hábitos de consumo e procure por alternativas para conseguir mais dinheiro

No trabalho, o Oito de Espadas indica que você não está satisfeita com seu atual emprego e pode até mesmo estar se sentindo sufocada nele. O salário pode não ser suficiente ou não encontra alegria em cumprir suas funções. 

Assim, apesar de acreditar que é impossível mudar, a carta é um sinal de que agora é o momento para dar os primeiros passos em direção a uma mudança mais concreta.

Precisa de uma ajuda a mais para entender como encontrar o melhor caminho profissional? Consulte o Tarot do Trabalho, receba as orientações desse oráculo e mude de vida! As consultas são feitas do conforto da sua casa, via chat, telefone ou e-mail, de forma discreta e segura.

Significado do Oito de Espadas invertido

Quando em posição invertida, o Oito de Espadas geralmente é um sinal mais positivo de que os obstáculos podem ser ultrapassados, deixando para trás toda a negatividade e seguir em frente. A carta simboliza maturidade e aceitação de responsabilidade e de poder próprio. 

No entanto, o significado negativo do Oito de Espadas pode ser acentuado quando a carta está em posição invertida: as limitações auto impostas dificultam ou impedem que os objetivos sejam alcançados.

Oito de Espadas no Tarot – Restrições e pensamentos negativos

Como interpretar o Oito de Espadas invertido 

Se o Oito de Espadas invertido apareceu em uma tiragem, é um sinal de que seus pensamentos negativos e suas autocríticas estão impedindo que você consiga seguir em frente. Suas crenças sobre si mesma limitam seu potencial e seu crescimento; por isso, é importantíssimo que você mude seu mindset e quebre esse ciclo negativo em sua mente.

Esse caminho pode ser difícil e exigir de você muita coragem e persistência, mas não é uma tarefa impossível.

Por outro lado, em uma leitura mais positiva, pode ser um indício de que você finalmente está aprendendo a desapegar dos padrões negativos e está pronta para mudar e se aceitar.

Oito de Espadas invertido no amor, no trabalho e na vida financeira

No amor, o Oito de Espadas invertido é uma luz ao fim do túnel: os medos que cercam seu relacionamento serão dissipados; pode indicar, também, o fim de um relacionamento mais conturbado e negativo. 

Se estiver solteira, essa carta em posição invertida pede para que você abra mão dos medos acerca do amor: são eles que te impedem de encontrar o amor. É possível que você tenha mais atitude nessa área da sua vida.

De forma geral, o Oito de Espadas invertido indica que você consegue enxergar sua vida romântica com novos olhos, percebendo o que precisa para ser feliz.

No trabalho, essa carta invertida indica a capacidade de abrir mão dos sentimentos de ansiedade, medo e estresse relacionados à carreira; o Oito de Espadas também pode indicar uma mudança de trabalho ou área.

Financeiramente, o Oito de Espadas pode simbolizar uma renovação das esperanças em relação a dinheiro, ou a completa perda delas. Talvez seja possível enxergar as possibilidades financeiras, mas se ainda estiver cercada de medo e ansiedade, é preciso lidar com esses sentimentos antes que te prejudiquem ainda mais.

Para compreender melhor as mensagens trazidas pelo Tarot, é essencial conhecer muito bem os significados de todas as cartas. Para te ajudar a entender melhor esse oráculo, preparamos o curso Arcanos Menores! Nele, você irá conferir os significados dos quatro naipes e suas cartas, além de aprender técnicas de tiragem. Confira mais sobre o curso:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online