Faça a oração ho’oponopono e liberte-se de pensamentos negativos

Oração ho'oponopono

A oração ho’oponopono é a ferramenta mais importante desta filosofia de cura espiritual, na qual, desenvolve-se o autoconhecimento e o amor próprio. Com a mentalização das palavras sagradas, você tem a capacidade de resolver seus problemas através dos ensinamentos do ho’oponopono. 

Além disso, você retoma o seu poder de criação da sua própria realidade, aceitando que o que acontece em sua volta é reflexo do que você nutre dentro de você. Aliás, com a oração ho’oponopono, você se reconecta não só com o seu eu interior, mas também com a sua divindade interior – sua alma. 

Para entender a importância da oração ho’oponopono, além de ensinar como fazê-la, vamos te ensinar sobre o significado desta terapia de cura espiritual. 

O que é oração ho’oponopono? 

Escrita pela xamã havaiana Morrnah Simeona, a oração ho’oponopono é o guia sagrado que te levará de encontro com o seu interior com o objetivo de limpar uma memória equívoca. Pois, de acordo com o ho’oponopono, as pessoas enfrentam problemas que são consequências de recordações dolorosas mal resolvidas. 

A oração evoca a responsabilidade pela sua realidade, o perdão pelos pensamentos errôneos, o arrependimento pela memória sofrida, a gratidão pelo reconhecimento e amor pela criação. Por isso, a todo momento, as 4 palavras do mantra ho’oponopono são repetidas. São elas:

  • Sinto muito
  • Me perdoa
  • Eu te amo
  • Sou grata

Você está pronta para mudar a sua realidade através da oração ho’oponopono? Saiba que apenas com o amor, você poderá atingir o seu objetivo. Uma vez que, ao amar à si mesma, você se transforma e, ao se transformar, você é capaz de mudar o mundo ao seu redor. 

Oração ho’oponopono

Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão. 

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados, eu te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

Sinto muito, te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.

Te agradeço por estar aqui para mim…

E te amo por ser quem você é.

Benefícios da oração ho’oponopono 

Nem tudo de ruim que aconteceu na sua vida é culpa sua, mas a maneira como você encarou a situação é de total responsabilidade sua. Dessa maneira, quando você passa por alguma dificuldade, na verdade, você está enfrentando os frutos de uma mágoa não superada do passado. Através da oração ho’oponopono do perdão, você encontra o canal espiritual de limpeza dos pensamentos que te deterioram. 

Além disso, esta oração traz inúmeros benefícios, assim como o reencontro com:

  • O seu eu interior,
  • O amor próprio;
  • A resolução de problemas;
  • A inspiração;
  • A paz interior; 
  • O controle da própria realidade;
  • A compaixão e a humildade;
  • A compreensão e reflexão, entre outros. 

Aproveite que está aqui e confira a oração das causas impossíveis – Conquiste aquilo que mais quer

O que é ho’oponopono?

Oração ho'oponopono

Inicialmente, ho’oponopono foi criado por Morrnah Simeona para que as comunidades havaianas pudessem resolver seus problemas em grupo. Dessa maneira, eles compartilhavam a situação e, através do ritual, eles se arrependiam e pediam perdão. 

Atualmente, a filosofia é praticada individualmente, por meio da conexão com a sua alma para realizar o processo de limpeza, reconciliação e cura. Além disso, ho’oponopono contribui para a retomada do controle da própria realidade, já que a filosofia acredita que cada indivíduo é responsável pelo o que vive. 

Ou seja, ao identificar um problema e reconhecer a sua responsabilidade pela sua criação, você é capaz de limpar sua alma das memórias e dos sentimentos que este problema provoca em você. Por fim, é possível se curar das amarras que te impedem de evoluir. 

Para aprender mais sobre a oração da gratidão ho’oponopono, garanta a sua vaga no curso Ho’oponopono e Kahuna Reiki da Humaniversidade. Durante o curso, você descobrirá:

  • Como fazer a limpeza de memórias do passado;
  • Como se conectar com o divino que existe no seu interior;
  • Como equilibrar seu campo eletromagnético;
  • E ainda como usar as ferramentas Ho’oponopono.

Especialistas online

Fabiana Viegas

Oraculista

97% Avaliações Positivas

1568 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Oraculista DonJulio

oraculista mago medium psicanalista

99% Avaliações Positivas

1563 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1042 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Henrique Libório

Bruxo e Oraculista

96% Avaliações Positivas

386 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *