Chega de ansiedade! Aprenda 6 simpatias para saber o sexo do bebê

Você descobriu que está grávida! Que momento emocionante, não é? Imaginar tudo o que está acontecendo dentro do seu corpo e o pequeno ser que está se formando aos poucos.

Logo vem a pergunta que não quer calar: é menino ou menina? Infelizmente, a confirmação ainda irá demorar um pouco para vir.

Existem exames de sangue que conseguem dizer o sexo com apenas oito semanas de gestação, mas são muito caros e os planos de saúde não cobrem.

Pelo ultrassom, só é possível ver a partir de 12 semanas e mesmo assim, existe a possibilidade de erro. Para ter mais certeza de que é menino ou menina, você vai ter que esperar 16 semanas, que parecem não passar.

Para se distrair e fazer algumas previsões, fizemos uma lista com diferentes simpatias para saber o sexo do bebê que irão te ajudar a descobrir se é menino ou menina e já começar a pensar em possíveis nomes.

Junte a família, façam suas apostas e experimentem algumas. Depois é só comparar com o resultado dos exames.

Simpatias para saber o sexo do bebê

1) Simpatia caseira para saber o sexo do bebê

Para essa simpatia, você irá precisar apenas de uma colher e de um garfo.

Saia da sala e peça para alguém esconder uma colher embaixo de uma almofada do sofá e um garfo sob outra.

Entre na sala e sente-se onde sentir vontade. Se você se sentar em cima do garfo, será menino. Se estiver mais perto da colher, será uma menina.

2) Simpatia para saber o sexo do bebê com aliança

Amarre uma aliança em um fio de cabelo comprido e segure em cima de sua barriga. Se ela balançar de um lado para o outro, será menino. Se girar em círculos, será menina.

3) Simpatia para descobrir o sexo do bebê com coração de galinha

Para essa simpatia para descobrir o sexo do bebê, faça um pequeno corte no meio de um coração de galinha e cozinhe-o.

Se o coração ficar como está, será menino. Se ele se abrir ainda mais, será menina.

4) Simpatia da matemática para saber o sexo do bebê

Some a sua idade com o mês da fecundação. Se for par é menino. Se der ímpar, será uma menina.

5) Simpatias para saber se o bebê é menino ou menina

Essa simpatia para saber se o bebê é menino ou menina também exige cálculo, hein! Some a idade do pai com a da mãe e subtraia 1. Se der ímpar é menina, se der par, menino.

6) Simpatia da mão para saber o sexo do bebê

Essa é a simpatia para saber o sexo do bebê mais simples de todas. Alguém só precisará pedir para a grávida mostrar sua mão. Se ela mostrar com a palma virada para cima, será uma menina. Se a palma estiver para baixo, será um menino.

Além das simpatias para saber o sexo do bebê, existem alguns sinais que a crença popular acredita indicar se será menino ou menina:

  • Se você estiver com mais vontade de comer doce é porque espera uma menina. Se for o contrário, quiser mais salgado, você espera um menino.
  • Se a sua pele melhorou e ficou mais bonita, você espera um menino. Se piorou, será uma menina.
  • No consultório do seu médico, ouça o coração do bebê. Se ele estiver batendo a mais de 150 bpm é menina. Se estiver mais devagar, é um menino.
  • O tamanho da barriga também pode indicar. Se a barriga for mais empinada, é menino. Barriga mais arredondada é sinal de menina.

Essas dicas são ótimas para distrair a cabeça da ansiedade e ainda divertem. Lembre-se de fazer suas consultas pré-natais e tirar todas as suas dúvidas com o seu médico!

Mais importante do que fazer as simpatias para saber o sexo do bebê é ter uma criança saudável e feliz dentro da gente!

E como escolher o melhor nome para meu bebê?

Se você já está quebrando a cabeça pensando nos possíveis nomes para o bebê, jogue nosso jogo da Numerologia do Nome.

Esse oráculo indica as tendências de destino de uma pessoa por meio do nome. Vai testando os diferentes nomes que você deseja e veja qual trará mais sorte para sua filha ou filho.

Para jogar, basta clicar na imagem abaixo!

simpatia para saber o sexo do bebê

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online