Nomes para meninas que fogem do comum

Como escolher um nome para uma menina? Você quer que sua filha se destaque, tenha personalidade forte e por isso, opta por um nome diferente para ela? Isso é ótimo se o casal confia na escolha! Lembre-se que o nome vai acompanhar sua filha durante toda sua vida e que ela pode adorar ser única ou detestar.

Escolha opções próximas da sua realidade, que sejam fáceis de pronunciar e que tenham uma sonoridade bonita e as chances de sucesso aumentam.

Fizemos uma lista com 10 nomes para meninas que agradam muita gente!

Aurora – Nomes para meninas

É a deusa romana do alvorecer e tem forte relação com a natureza. Sem contar que é o nome da princesa do filme A Bela Adormecida.

Gaia – Nomes para meninas

Esse nome vem do grego e quer dizer Terra. Traz uma menina que ama e respeita o planeta e todos que vivem nele.

Marian – Nomes para meninas

Muitas se chama Mariana, mas a versão mais curta é o nome da paixão de Robin Hood, uma moça forte, que luta por justiça ao lado do amado.

Rita – Nomes para meninas

É abreviação da palavra Margarita, do grego margarites, que significa “pérola”. Existem atrizes e cantoras famosas com esse nome, como Maria Rita, filha de Elis Regina.

Mel – Nomes para meninas

É um nome delicado, mas que significa “escuro” em grego. Esteve muito na moda na época da novela O Clone, pois era o papel interpretado por Debora Falabella.

Mila – Nomes para meninas

É abreviação de Ludmila, que significa “a amada do povo”. Não é tão comum no Brasil, mas tem uma sonoridade delicada.

Clarice – Nomes para meninas

É a versão francesa do nome Clara, que significa “brilhante”. Clarice Lispector foi uma escritora que retratava o complexo universo feminino com poesia e verdade.

Yasmin – Nomes para meninas

É um nome persa e é uma planta com flores brancas e perfumadas, que nós chamamos de jasmin.

Isadora – Nomes para meninas

Significa “dada por Ísis”. Quem tem a proteção dessa deusa egípcia tem toda chance do mundo de obter sucesso e amor na vida.

Nicole – Nomes para meninas

Significa “a que vence com o povo” e é muito comum em países da língua inglesa, mas nada impede de ser utilizado aqui, pois sua pronúncia funciona bem no português.

Essas são algumas ideias de nomes bonitos para meninas. Quais são os seus favoritos? Comente com a gente! O que você leva em conta na hora de escolher o nome da sua filha?

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online