Como fica o sexo na gravidez? Ele é importante para a mãe e o pai!

Podemos dizer que este é um dos maiores tabus da gravidez. Algumas mulheres se sentem poderosas e o desejo sexual aumenta desde o começo, outras vêm a libido ir embora. Existem parceiros que acham a mulher grávida mais sexy, outros ficam com medo de machucar a mãe e o bebê durante a relação. Por isso, vamos esclarecer alguns pontos sobre o sexo na gravidez.

Sexo na gravidez é um tema muito pessoal e individual e depende de muitos fatores, como a liberdade e a intimidade do casal, a relação da mulher com o seu corpo e como anda a gestação.

Posso fazer sexo durante a gravidez?

A resposta é sim! Considerando que sua gestação esteja normal, você e seu marido estejam saudáveis, sem infecções e outras doenças transmissíveis. O sexo é indicado desde o começo da gravidez até a sua bolsa estourar, pois a mulher se sente valorizada, bonita e mais próxima do parceiro. Mãe feliz é igual a bebê feliz!

Outra vantagem é que a relação fortalece os músculos do períneo, que auxiliam no parto.

Muitos casais se preocupam, achando que a penetração pode machucar o bebê, mas isso não acontece, primeiro porque ele está muito bem protegido em um saco amniótico, em volta de músculos muito fortes no nosso útero. Outra coisa que ajuda é o tampão de muco, que fecha o colo do útero e evita a contaminação por infecções.

O máximo que você pode perceber após orgasmo é que o seu bebê fica mais agitado, mas isso acontece porque o seu coração está batendo mais forte, não porque ele percebeu algo “chocante” ou estranho.

Existem alguns casos em que o sexo não é recomendável durante a gestação, como sangramento, placenta baixa ou descolamento da placenta. O seu médico vai indicar a melhor maneira de agir nesses casos, por isso é importante fazer todas as suas consultas pré-natais.

O sexo em cada fase da gravidez

Sexo na gravidez durante o primeiro trimestre:

É muito comum que a libido desapareça um pouco nos primeiros três meses por questões físicas, hormonais e psicológicas. A mulher costuma sentir mais cansaço, enjôo, inchaço e ainda existe o medo do aborto espontâneo, que é mais comum nessa fase.

O sexo não provoca aborto, mas essa ideia pode atrapalhar o desejo sexual de qualquer um.

Sexo na gravidez durante o segundo trimestre:

Neste período a libido costuma voltar com tudo, pois os desconfortos diminuem, a fase de perigo já passou e nos sentimos mais bonitas. Os seios estão maiores, a pele e o cabelo ficam mais bonitos e já estamos mais tranquilas psicologicamente falando. É bom aproveitar essa fase para tirar o atraso e descobrir como é bom o sexo na gravidez!

Sexo na gravidez durante o terceiro trimestre:

A barriga tomou conta do seu corpo e outros desconfortos surgem, como dor nas costas, cansaço, azia e ansiedade com a hora do parto. A libido tende a diminuir e a falta de posição também não ajuda muito.

Veja algumas posições que podem proporcionar prazer para o casal:

  • Você pode deitar de lado e ele se deita atrás de você, a penetracão é mais superficial e não incomoda tanto.
  • Deitada com o bumbum na beira da cama, peça para o seu parceiro ficar em pé ou ajoelhado no chão. Assim ele não coloca muito peso sobre sua barriga.
  • Fique por cima do parceiro para controlar a profundidade e a intensidade da penetração.

Mesmo que vocês não se sintam muito no clima de transar, namorar é extremamente importante durante toda a gravidez. Façam programas românticos, fiquem abraçados no sofá e lembrem-se, não existe só a penetração no sexo. A masturbação mútua, o sexo oral, brincadeiras eróticas e carinhos aproximam vocês e trazem a sensação de bem-estar que tanto desejamos.

Se mesmo com essas dicas você sentir dificuldade em ter prazer com seu parceiro, ou se ele ainda estiver distante, tenha uma conversa sincera, ou ainda, leve-o ao seu médico para que vocês tirem todas as suas dúvidas.

Sexo e gravidez combinam e muito!

Veja também:

Esotérica ensina banho para atrair mais amor ao seu relacionamento

Especialistas online

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

463 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Cigana Ísis

VIDENTE-TARÓLOGA-TERAPEUTA

98% Avaliações Positivas

16684 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Cigana Ísis

VIDENTE-TARÓLOGA-TERAPEUTA

98% Avaliações Positivas

16684 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

463 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

  • Adorei saber sobre o sexo na gravidez, pois quando estava grávida o meu esposo tinha medo de machucar o bebê!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *