Você sabe quantas reencarnações temos?

11.029 Views

Muitas vertentes religiosas acreditam que não temos uma única vida. Ou seja, passamos pela terra algumas vezes a fim de evoluir mais e mais nosso espírito. Mas afinal, quantas reencarnações temos?

Nossas aparições nesse plano se dão por diversas questões. Seja por querer apenas evoluir, aceitar desafios ou reencontrar um amor de vidas passadas. O fato é que a reencarnação acontece porque algo nos falta.

Sendo assim, será que existe um número limitado de reencarnações? Continue nos acompanhando para saber mais.

Quantas reencarnações temos para corrigir nossas falhas?

Você já se perguntou quantas vidas passadas já teve ou se já encontrou sua alma gêmea (que é diferente de chama gêmea)? As curiosidades que permeiam nosso passado são muitas e parecem, aparentemente, inacessíveis. A única coisa que temos claro é a lei de causa e efeito, que pode tanto quebrar esse ciclo de reencarnações como fazer a nossa volta acontecer novamente.

É preciso ter em mente, que tanto a vida material quanto a vida espiritual oferecem muitas oportunidades de evolução. Dessa forma, fica mais fácil aprender e evoluir, tanto na passagem por esse plano físico quanto no espiritual.

Para chegar a um número exato de quantas reencarnações temos, primeiramente é preciso focar nos tipos mais comuns de reencarnação. Atualmente, a doutrina espírita acredita que possamos ter ao menos quatro principais, que são missão, provação, expiação e Karma. Vamos entender o que cada uma é?

Missão

Este tipo de reencarnação é para espíritos mais evoluídos Ou seja, que aprenderam lições valiosas no período em que estiveram no plano material e no plano espiritual.

Quando a reencarnação é do tipo missão, esse espírito é incumbido de auxiliar uma ou mais pessoas a passarem por determinadas situações. Essas situações, que exigem muita perseverança e paciência, servem para que essa pessoa ou grupo alcance um nível mais elevado.

Provação

A palavra já diz tudo: é preciso provar algo. Dessa forma, o espírito que reencarna com a bandeira da provação precisa mostrar que aprendeu e evoluiu em suas últimas passagens.

Dessa forma, tudo que ele assimilou e internalizou será posto à prova nessa passagem pelo mundo material.

É provável que o reencarnado que precisa provar algo, seja acompanhado por alguém que tem a missão de auxiliar. Tudo isso em prol da evolução e engrandecimento espiritual.

Expiação

Quem volta ao plano físico porque precisa expiar algo, significa que algo deu muito errado na última passagem. Ou seja, pode ser que ele não tenha aplicado os conhecimentos previamente adquiridos ou, pior, tenha aplicado de forma errônea.

As consequências de ignorar ou aplicar conhecimentos de forma errada podem ser grandes e reverberar por muitas e muitas gerações. Sendo assim, a volta desse espírito é para expiar os erros cometidos e buscar a iluminação.

Karma

Karma, ou carma, pode ser facilmente confundido com o processo reencarnatório de expiação. Entretanto, quando há expiação é porque algo aprendido foi aplicado de forma errada.

Já no karma, o assunto é outro. Aqui são consequências de atos cometidos em outras vidas que precisam ser corrigidos para voltar ao equilíbrio. Além do mais, dependendo da gravidade é provável que, para corrigir essa bagunça, mais de uma encarnação seja necessária.

Quantas reencarnações temos para reencontrar amigos, amores e família?

De acordo com a doutrina espírita, todos somos irmãos. Sendo assim, todos nos conhecemos no plano espiritual e, quando voltamos ao plano terreno, já nos conhecemos de alguma forma.

Entretanto, aqueles que nos são mais próximos, como parentes, amigos e amores tendem a “voltar” a participar das reencarnações. Isso só muda se o espírito evoluir e receber uma outra missão.

Para você entender um pouco mais, vamos citar sobre a relação dos filhos na visão espírita, que nossos companheiros da Iquilibrio falaram. Pais e filhos têm uma relação estreita, muito próxima em que ambos precisam um do outro para evoluir.

Ou seja, é provável que quem venha no papel de pai ou mãe tenha uma missão como reencarnação, mas isso não é uma regra. Logo, quem vem como filho, pode reencarnar tanto como missão, expiação, karma ou provação.

Mas como eu sei se esse núcleo familiar é o mesmo da vida passada? Será que eu consigo lembrar quantas reencarnações temos juntos?

Eu consigo ter lembranças das minhas últimas reencarnações?

Apesar de difícil, sim, é possível. Ter acesso a quantas reencarnações temos é uma tarefa difícil, mas vez ou outra conseguimos saber o que aconteceu por meio de fragmentos.

Esses fragmentos podem vir em forma de sonhos ou pesadelos, como nossos amigos da Iquilibrio contaram.

Também é possível saber um pouco mais sobre nossas últimas passagens por meio de sessões de regressão. Contudo, um profissional responsável e que domine o assunto deve estar junto para acompanhar.

Se essas lembranças estão ocultas, é porque você ainda não está preparado para essa revelação. Por isso deve estar acompanhada para que tudo dê certo.

Sabendo que vez ou outra precisamos de várias passagens para buscar o equilíbrio e evoluir, quantas reencarnações temos de fato?

Quantas reencarnações temos?

Se você veio aqui para saber um número exato, pode acabar um pouco decepcionada. Falamos isso, pois varia de crença para crença. Entretanto, vamos tentar chegar nesse número por meio do espiritismo.

Vamos tentar fazer um cálculo com base no tempo que temos de sociedade civilizadamente organizada. Partindo do pressuposto que as civilizações mais antigas, dotadas de organização e formação de pensamentos assertivos e contundentes, remonta algo em torno de 10 mil anos.

De acordo com o que os espíritas acreditam, cada espírito, em média, tem a chance de reencarnar a cada 100 anos (alguns reencarnam mais, outros menos nesse meio tempo). Logo, dentro de 10 mil anos – ou 100 séculos – um espírito teve a oportunidade de viver 100 vidas! É bastante tempo para errar, aprender, ajudar e evoluir.

Claro, existem espíritos desencarnados que por algum motivo não querem voltar tão cedo ao plano encarnado. Há também aqueles que preferem voltar mais vezes em menos tempo, a fim de corrigir erros e ajudar os outros.

Se você precisar de uma orientação, basta conversar com um de nossos especialistas. Quer aprender mais? Conheça nossos cursos!

Grande abraço e muito amor para essa e para as próximas vidas! 💜

Recent Posts

Como fazer ele pensar em mim? Descubra agora!

Todo mundo já teve pelo menos uma vez na vida o seguinte pensamento: como fazer…

1 dia ago

Ritual da Lua Minguante – pela especialista Bruxa Morya

A Lua e suas fases podem nos influenciar de várias maneiras, mas você sabia que…

3 dias ago

Oração do anjo da guarda- pela especialista Sunna Taróloga

A busca pela oração do anjo da guarda ou maneiras de potencializá-las é algo muito…

4 dias ago

Runas de proteção: antigas guardiãs em tempos modernos

Utilizadas como oráculos há mais de dois mil anos, as runas são consideradas poderosos símbolos,…

5 dias ago

Numerologia do ano pessoal 2024- por Mateus Cordeiro

A Numerologia é uma prática antiga que busca entender e interpretar os padrões numéricos presentes…

5 dias ago

Como funciona a Mesa Radiônica?- por Sarita Aura & Luz

A busca pela cura espiritual e energética é algo que vem ganhando destaque, e uma…

6 dias ago