Gatos absorvem energias negativas? Descubra agora!

112 Views

Talvez você já tenha ouvido falar que gatos absorvem energias negativas e protegem seus donos contra forças do mal. Entretanto, muitas pessoas não sabem como isso acontece, ou se realmente acontece.

Por isso, hoje vamos entender um pouco mais sobre isso e entender como os gatos absorvem energias negativas.

É verdade que os gatos absorvem energias negativas?

Antigamente, os gatos eram considerados sagrados e vistos como guardiões em algumas culturas, como na egípcia por exemplo. Além da clássica lenda de que os gatos teriam sete vidas, provavelmente graças à sagacidade e à alta imunidade dos felinos.

Sendo assim, muitas pessoas buscavam ter gatos em casa, o que segue até os dias de hoje. Entretanto, além de bons companheiros, até hoje em dia eles são considerados especiais espiritualmente, pois são seres altamente sensitivos.

Ou seja, os gatos absorvem energias negativas sim!

Então venha comigo e entenda como!

Os gatos e as energias negativas

Como vimos anteriormente, os gatos são criaturas sensitivas. E além de sentir a energia do ambiente, eles também sentem a energia das pessoas, o que pode mudar um pouco seu comportamento quando alguma visita chega em sua casa.

E a verdade é que esse hábito pode estar sim relacionado ao seu poder de sentir e absorver energias negativas das pessoas!

Infelizmente, não há como nos proteger da negatividade cem por cento do nosso tempo, mas você pode diminuir esse contato ao analisar suas relações com as cartas do Tarot. Fale com nossos especialistas e saiba quais relacionamentos não te fazem bem!

Como saber se o gato está sentindo energias negativas?

Além de sentí-las, os gatos absorvem energia negativa e as filtram. Principalmente se o propósito é proteger seu dono. Nesse caso, eles costumam ficar próximos para garantir que a carga negativa não afete ou prejudique o seu bem estar.

Outro sinal é o próprio olhar dos felinos, que na maioria das vezes evidencia a sua atenção às energias do ambiente. Assim, dependendo da quantidade de energia espiritual que carrega, é possível que ele esteja filtrando as vibrações ruins do local, seja:

  • tristeza;
  • angústia;
  • ódio;
  • estresse.

Além disso, é possível perceber se os gatos estão neutralizando as energias negativas quando estão sempre próximos e se esfregando em dispositivos eletrônicos. Isso porque as ondas emitidas por aparelhos como televisão, notebooks e celulares podem atraí-los, pois eles as veem como formas não naturais (ou saudáveis) de energia.

Por que os gatos absorvem energias negativas?

Os gatos são protetores espirituais por natureza, pois a energia espiritual e cósmica que eles carregam naturalmente costuma ser maior do que a de qualquer outro animal.

Além disso, eles vivem entre as pessoas há muito tempo, o que fortalece ainda mais essa ligação entre humano e felino. E é por meio dessa ligação e força energética que eles nos protegem dessas energias.

Como os gatos afastam as energias negativas?

Assim como existem as pessoas que são ‘esponjas emocionais’, os gatos são animais especiais que geram o mesmo efeito e purificam as energias ruins. Por consequência, eles acabam dormindo e descansando por mais tempo, pois precisam se recuperar.

Geralmente, o miado é uma das formas que os gatos usam para absorver essas energias, pois o som é capaz de criar um campo vibracional positivo que neutraliza as forças negativas.

Além disso, o olho de gato é capaz de enxergar no escuro, que dá vantagem para quem adora ficar acordado à noite protegendo a casa, pois assim eles identificam o que nós mesmos não vemos ou ouvimos.

Olhos lacrimejando ou ramelas demais, por exemplo, podem ser indícios de que o ambiente estava repleto de vibrações ruins que o gatinho absorveu.

Aliás, quando um gato adoece muito, principalmente no fígado, também pode ser um sinal de que alguém com quem convive está passando por um momento de muita raiva.

Por isso, mesmo que seja uma “tarefa” de sua própria natureza, existem algumas coisinhas que você pode fazer para ajudar seu gatinho e evitar que ele fuja para não ficar doente. Como:

Dessa forma, você consegue proteger um pouco mais o seu pequeno guardião. E para isso você pode falar com um profissional para aprender as melhores simpatias de limpeza espiritual. Temos vários especialistas que podem te ajudar a livrar seu corpo e seu lar das energias negativas.

Como saber se seu gato sente energia negativa?

Além dos olhos, existem algumas formas mais específicas sobre como saber se seus gatos absorvem energias negativas. Por exemplo:

  • onde seu felino decide tirar um cochilo em sua casa, pois é possível que esteja ali para limpar as energias negativas;
  • ao receber pessoas diferentes em sua casa, o seu gato pode manter distância delas para só retornar quando forem embora, pois para ele, esse é um bom momento de afastar qualquer energia negativa que tenham deixado;
  • se seu gato ficar ao seu lado quando estiver com visitas, é provável que essa pessoa esteja sobrecarregada de forças ruins, então o bichano permanece com você para protegê-la;
  • quando seu gato demonstra carinho ao se esfregar em você, significa que está transmitindo sua energia positiva e força astral;
  • caso o felino fique muito tempo parado e olhando fixamente para um espaço vazio, pode ser que seja um lugar com forças ruins mais poderosas que precisam ser neutralizadas.

Entretanto, a ideia de que os gatos absorvem energias negativas não é a única relacionada ao felino. Então, saiba o que mais as pessoas dizem sobre ele!

Gatos absorvem ou curam doenças?

Devido a sua alta sensibilidade e ao fato de notar certos desequilíbrios emocionais de seus donos, os gatos são conhecidos também por perceberem quando uma pessoa está doente.

No entanto, os poderes de cura de um gato estão mais ligados a sua capacidade de confortar os humanos em momentos difíceis. Contudo, sua presença pode ajudar com o alívio de sintomas de:

  • ansiedade;
  • estresse;
  • depressão;
  • até mesmo a pressão alta.

Porém, procure sempre ajuda médica de um especialista para qualquer problema relacionado à saúde que você tenha! Além disso, você também pode buscar ajuda espiritual por meio das cartas do Baralho Cigano. Fale com nossos especialistas e descubra como!

Gatos sabem quando alguém vai morrer?

Igualmente, devido à  sua poderosa energia espiritual, os gatos também possuem fama de serem médiuns, e conseguem prever quando alguém vai morrer. Por isso, existem diversos testemunhos que dizem como os felinos estão sempre próximos a seus donos durante o derradeiro último suspiro.

Isso acontece pois, os gatos são capazes de usar o olfato para notar as mudanças das substâncias físicas que os seres vivos possuem quando se aproximam da morte. Portanto, compreendem que a hora de alguém possa estar chegando.

Por outro lado, toda a sua força astral e sua reputação como guardiões espirituais também contribuem para que os gatos saibam quando alguém está pronto para partir.

Enfim, espero que você tenha compreendido como os gatos absorvem energia negativa e a importância de tê-los por perto. Então, cuide bem do seu guardião, e não se esqueça de enchê-lo de amor e carinho!

Até a próxima!

Recent Posts

Como fazer ele pensar em mim? Descubra agora!

Todo mundo já teve pelo menos uma vez na vida o seguinte pensamento: como fazer…

2 dias ago

Ritual da Lua Minguante – pela especialista Bruxa Morya

A Lua e suas fases podem nos influenciar de várias maneiras, mas você sabia que…

4 dias ago

Oração do anjo da guarda- pela especialista Sunna Taróloga

A busca pela oração do anjo da guarda ou maneiras de potencializá-las é algo muito…

5 dias ago

Runas de proteção: antigas guardiãs em tempos modernos

Utilizadas como oráculos há mais de dois mil anos, as runas são consideradas poderosos símbolos,…

5 dias ago

Numerologia do ano pessoal 2024- por Mateus Cordeiro

A Numerologia é uma prática antiga que busca entender e interpretar os padrões numéricos presentes…

6 dias ago

Como funciona a Mesa Radiônica?- por Sarita Aura & Luz

A busca pela cura espiritual e energética é algo que vem ganhando destaque, e uma…

6 dias ago