Topázio – A pedra da cura e pedra da união

Topázio

Certamente você já ouviu falar que as pedras podem carregar, além de infinita beleza, uma série de características especiais. Estas, que são consideradas por alguns como simples seres inanimados, têm um poder gigantesco e podem contribuir para a energização, purificação e muito mais. Assim, vale conhecer um pouco mais sobre o Topázio pedra de relevante beleza e interessantes propriedades.

Significado da pedra Topázio

Sendo encontrado no Brasil, principalmente no estado de Minas Gerias, o Topázio é um cristal de rara beleza e trata-se de uma das pedras mais valorizadas atualmente. Sendo muito utilizado em joalherias seu nome deriva do termo grego “topazos” que denota a palavra “buscar”.

Alguns estudiosos fazem uma relação dessa pedra com o fogo, chamando-a de pedra do sol. Entretanto, devido a grande variedade de cores desse cristal, vários são os significados atribuídos ao Topázio, dentre os quais podemos citar pedra da cura e pedra da união.

Poder do Topázio

O Topázio é um cristal de grande valor comercial. Devido as suas características físicas e estéticas é muito utilizado na fabricação de joias. Entretanto, seu poder vai muito além de sua beleza, pois o Topázio como vimos é associado ao poder da cura e da união.

Mas não é só isso, acredita-se que o Topázio, dependendo de sua cor, é capaz de estimular nas pessoas sua capacidade artística e musical. Além de atuar aumentando a plenitude dos seres, fornecendo paz nas relações e dando boa sorte.

Signo e profissões com o Topázio

Há uma forte relação entre as pedras e os signos. Na astrologia acredita-se que determinadas pedras e cristais são capazes de receber vibrações das constelações que regem determinado signo. Desse modo, o Topázio trás mais benefícios para as pessoas pertencentes aos signos de Áries, Gêmeos, Leão e Sagitário.

Nas profissões, o Topázio é muito utilizado por cantores, compositores, pintores, atores, artistas plásticos, e outros, devido a estimular, como vimos, a capacidade artística e musical. Já o poder de cura que lhe é atribuído faz com que este seja utilizado também por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde.

Propriedades do Topázio

São várias as propriedades atribuídas ao Topázio. O mesmo é tido como uma pedra capaz de acalmar e é de grande valor quando se precisa de clareza para a solução de problemas. Além disso, acredita-se que uma das suas propriedades seja a de iluminar os objetivos de uma pessoa fazendo com que esta adote um espírito de liderança agindo com postura diante das dificuldades da vida.

Esse cristal é indicado ainda para pessoas com crises motivacionais, pois é capaz de recarregar as energias e desintoxicar o corpo de pensamentos ruins. Cooperando para o desenvolvimento físico e espiritual dos seres.

Mas não é só isso, as propriedades do Topázio são inúmeras, inclusive há relatos de que este cristal seja capaz de eliminar a insônia e o nervosismo. Auxiliando na regeneração de tecidos, na circulação do sangue e na atividade do fígado.

Uso típico do Topázio

O Topázio é um cristal que pode ser utilizado para várias finalidades. Devido ao seu poder de cura ele purifica a alma e leva ao equilíbrio do corpo. Usado para prevenir a falsidade das pessoas, ele afasta o mau olhado e traz boas energias, dando sorte.

Uso na meditação

Auxilia na concentração, alivia as tensões, promove o relaxamento e aumenta a capacidade telepática. Além disso, ajuda a explorar os recursos interiores, reafirmando a capacidade das pessoas, estimulando-as para a alegria, generosidade e boa saúde.

Efeitos terapêuticos

Controle da depressão e do stress, proteção do sistema respiratório e sanguíneo, redução da insônia, limpeza da pele, melhora da visão, dentre outros.

Características técnicas:

  • Dureza 8 na escala Mohs;
  • Brilho vítreo;
  • Cores: azul, amarelo, branco, verde, rosa e cinza;
  • Origem: Rússia, Noruega, República Tcheca, Japão, Brasil, Suécia, Estados Unidos e México.

Efeitos no Chakra

O Topázio é utilizado ainda para motivar o desenvolvimento espiritual, limpar a aura, iluminar o caminho e estimular os chakras, contribuindo para o desenvolvimento físico e espiritual.

Como limpar e energizar o Topázio

As pedras podem receber diversas energias, seja do homem ou do universo. Dessa forma, é importante realizar com frequência a limpeza e energização do Topázio.

Ambos os processos são bem simples. Para a limpeza pode-se realizar a imersão do Topázio em água salgada lavando-o, em seguida, em água corrente. A energização, por sua vez, pode ser feita colocando a pedra por algum tempo, sob a incidência direta dos raios de sol.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o Topázio, suas principais características, poderes e inúmeros benefícios deste cristal de rara beleza, confira também:

Especialistas online

Oraculista DonJulio

oraculista mago medium psicanalista

99% Avaliações Positivas

1562 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6179 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Yaskara Taróloga

Tarologa

97% Avaliações Positivas

15380 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3318 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *