Como fazer um amuleto contra inveja e olho gordo?

amuletos contra inveja

O que acha de aprender a fazer um amuleto contra inveja? Afinal, a inveja é um dos sete pecados capitais mais lembrados, mas também menos admitidos pelas pessoas.

O fato que se trata de um sentimento nada saudável para o sente. Mas, além disso, também pode fazer muito mal à “vítima” da inveja. É uma energia negativa poderosa que afeta ambos os envolvidos.

Se você precisa lidar com pessoas invejosas diariamente, é indispensável ter sempre com você um amuleto de proteção. Ou, no mínimo, mantê-lo em sua casa e no seu ambiente de trabalho para filtrar tais vibrações tão ruins.

Por isso, vamos então conferir como fazer um amuleto contra a inveja alheia!

Como fazer um amuleto contra inveja e olho gordo?

Você sabe por que as pessoas sentem inveja? Em resumo, trata-se de um mecanismo de defesa contra o sentimento de inferioridade que alguém possui. É uma dor interna que atua para proteger uma ferida profunda e antiga, seja de humilhação, abandono ou rejeição.

Infelizmente, além de essas pessoas carregarem vibrações tão negativas, elas acabam afetando as pessoas de quem sentem inveja também. Em certos casos, às vezes até sugam a energia, como vampiros emocionais.

Mas então, como você pode evitar isso? Como se proteger contra inveja e olho gordo? A solução mais simples e eficiente a curto prazo é fazer um amuleto!

Os amuletos são poderosos objetos energizados que podem trazer sorte e proteção, garantindo imunidade contra certos sentimentos negativos ou situações indesejáveis.

Principais amuletos contra inveja:

  • Pimenta;
  • Pedra turmalina;
  • Cornalina;
  • Sal grosso;
  • Olho grego;
  • Patuá;
  • Plantas.

Pimenta como amuleto contra inveja

A pimenta é um dos talismãs mais conhecidos e poderosos contra o mau olhado. As opções de amuletos com pimentas variam. As mais tradicionais costumam ser pingentes, enfeites e patuás.

Embora você não consiga mantê-la consigo aonde quer que vá, uma alternativa para você mesma fazer seu amuleto para olho gordo e inveja é cultivar um vasinho com uma pimenteira em casa ou no trabalho.

plantas amuletos contra inveja

É comum também que as pessoas, na maioria das vezes mulheres, façam uma tatuagem de pimenta para se manter protegida de forma permanente. De fato, é uma escolha mais drástica, por isso depende do gosto de cada uma.

O poder de proteção da pimenta vem de sua própria cor vermelha e de sua ardência. Acredita-se que ela filtra as vibrações negativas e assim impede que afetem você.

Pedra turmalina negra para proteção energética

A pedra turmalina negra serve como um potente amuleto de proteção contra energias negativas em geral. Nesse caso, não restam dúvidas de que o olho gordo e a inveja estejam nessa lista.

Se você deseja fazer um amuleto contra inveja com turmalina, certifique-se de encontrar a versão negra da pedra. Existem outras cores e com outros significados. Recomenda-se usá-la na forma de pingente, colar ou como parte de suas joias.

Cornalina como amuleto contra inveja

A cornalina é outra pedra carregada de forças contra a inveja. Além disso, a o seu poder promove sucesso, vitalidade e mudanças positivas em sua vida.

Ter a inveja de alguém direcionada a você é desgastante e pode te deixar exausta na rotina do dia a dia. Porém, a cornalina também funciona para dar aquele energizada na sua autoconfiança e coragem.

Desta forma, mesmo que energias negativas estejam afetando você, é possível enfrentar seus obstáculos e dificuldades com uma forcinha a mais.

Dica: excelentes alternativas de pedras para se proteger do olho gordo e da inveja são a jaspe vermelha e o olho de tigre.

Sal grosso para afastar inveja

Apesar de o sal grosso ser mais comum em simpatias e banhos de descarrego, pode sim ser utilizados como amuletos de proteção contra a inveja.

O pingente de sal grosso, por exemplo, virou o queridinho das mulheres nos últimos tempos para manter uma limpeza energética e proteção espiritual quando necessário.

Fazer pulseiras e outros adereços talvez menos chamativos também são alternativas para quem desejar manter um visual simples, mas repleto de energias de proteção.

Olho grego contra inveja e olho gordo

O olho grego é provavelmente o amuleto mais conhecido contra o mau olhado e a inveja em si. Não é à toa, pois é considerado o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas.

É um amuleto que pode ser usado como parte de diversos acessórios, como pulseiras, anéis, pingentes e colares. Colocá-lo na porta de casa de sua casa também funciona bem. Ou, por que não, deixar em seu escritório para garantir proteção contra a inveja no trabalho.

Patuá para se proteger contra energia negativa

Os patuás são amuletos muitas vezes utilizados por pessoas ligadas ao Candomblé. São talismãs que podem atrair sorte e proteger contra energias negativas das mais variadas, inclusive o olho gordo.

Para fazer um patuá contra a inveja, você deve primeiro providenciar um saquinho com um pedaço de pano vermelho. Em seguida, pegue uma caneta (vermelha também) e escreva o nome da pessoa que sente inveja de você em um pedaço de papel.

Você deve dobrar o papel e o colocar dentro do saquinho junto com um dente de alho. Por fim, pingue uma gota de azeite e enterre o patuá em um vaso de barro. E jamais conte para ninguém sobre esse amuleto para olho gordo!

Plantas que são amuletos contra a inveja

As plantas de proteção funcionam como ótimos amuletos contra a inveja, em especial para você deixar essa energia negativa longe de sua casa.

Usar as plantas como parte da decoração em casa fará com que você se blinde contra o olho gordo e, ao mesmo tempo, garanta boas vibrações ao seu lar.

Principais plantas para amuletos contra a inveja:

  • Alecrim;
  • Arruda;
  • Tomilho;
  • Jasmim;
  • Guiné;
  • Crisântemos;
  • Avenca;
  • Pimenteira;
  • Lírio-da-paz;
  • Espada-de-São-Jorge.

Assista ao vídeo abaixo e conheça todo o poder da arruda!

Leia mais: Conheça as 5 plantas para tirar mau olhado

Amuleto contra inveja no trabalho

O ambiente de trabalho é um dos que mais permite contato com pessoas invejosas, seja em relação a seu sucesso na carreira ou questões de sua vida pessoal. É essencial se proteger contra essas energias negativas .

Um dos melhores amuleto para olho gordo e inveja no trabalho que você mesmo pode fazer é providenciar um recipiente (vasinho mesmo) com os seguintes ingredientes: planta arruda, alecrim e sal grosso. Deixe-o aberto em cima da sua mesa de trabalho como parte da decoração.

Caso deseje ir além, você também pode usar alguma das plantas citadas mais acima neste artigo para manter por perto no seu espaço de trabalho.

O Poder dos Cristais

Você quer saber como se proteger ainda mais? Em especial com poderosos cristais que pode carregar com você para qualquer lugar que for?

Saiba como energizar, limpar, carregar e utilizar cristais para se proteger. Tudo o que você sempre quis saber sobre pedras preciosas em nosso curso O Poder dos Cristais, com quem mais entende do assunto.

Ao aprender como usar os cristais da maneira correta, você irá direcionar esse poder para a realização dos seus desejos, transformando-os em verdadeiras ferramentas mágicas e espirituais.

Com o tempo e a prática, perceberá que todo cristal tem uma forma de “vida” e trabalha para funções específicas, como atrair movimento, harmonizar ambientes e limpar energias negativas.

Clique aqui e conheça o curso O Poder dos Cristais

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online