Urano em Libra: Casamentos mais livres e sociedades mais modernas

Sendo um planeta exterior, Urano se move de forma muito lenta, levando cerca de 7 anos para trafegar um signo zodiacal e 84 anos para percorrer o Zodíaco inteiro.

Em função disso, sua posição por signo não diz muito sobre o indivíduo, mas sim sobre uma geração inteira nascida com este posicionamento.

Urano em Libra, por exemplo, origina uma geração de pessoas que querem se relacionar com gente ousada e muito diferente. Além disso, são indivíduos que fogem de relacionamentos por conveniência. Veja no seu Mapa Astral se você é uma dessas pessoas.

Quando Urano está em Libra traz muitas mudanças e inovações para os casamentos e as visões da sociedade como um todo.

Urano: astrologia

O planeta Urano possui uma energia viva, que influencia nossa vontade e intenção de inovação. No entanto, para saber qual é essa vontade e essa intenção de inovação de cada pessoa, é preciso olhar o posicionamento desse planeta no Mapa Astral individual.

Urano é um planeta exterior que representa forças coletivas, geralmente inconscientes para o indivíduo. Mas ainda assim, precisamos reconhecê-lo e criar espaço e tempo para que sejam expressos conscientemente.

A primeira intenção deste artigo é falar sobre o trânsito de Urano em Libra. Mas, não é possível falar de um trânsito, sem entendermos primeiro a natureza do planeta em questão.

Urano é o planeta mais excêntrico do Sistema Solar. Desde a sua astronomia até a maneira como foi nomeado, a forma como foi descoberto, tudo aponta para o simbolismo do planeta na astrologia: excentricidade, rebeldia, originalidade, inovação, progresso, desvios, diferenciação, liberdade, independência.

Astrologicamente, Urano está relacionado com o advento de novas ideias, com a originalidade, a inovação, os avanços científicos e o progresso em geral.

A maioria das grandes invenções caem sob a regência de Urano, exatamente porque significam avanços que mudam o mundo e as sociedades.

Porém, o planeta também é sinônimo de rebeldia, revolta e revolução. Sua descoberta foi precursora de grandes mudanças sociais, econômicas e políticas no mundo todo.

Urano representa precisamente a rebeldia contra tudo aquilo que se tornou enrijecido ou engessado, sem vida.

Ao contrário de Saturno, com Urano não nos preocupamos em ser aceitos ou aprovados socialmente. Há um tipo de repulsa às convenções e à “normalidade”.

Pessoas muito uranianas não se importam com os rótulos ou opiniões alheias. Seu caminho é único e original, diferente de todos os outros caminhos e escolhas.

O que significa Urano em Libra

Urano é o rebelde, o revolucionário. Em Libra, ele se rebela contra a camisa de força dos relacionamentos, o “até que a morte nos separe”, a preocupação com “o que os outros vão dizer”, a hipocrisia do politicamente correto (que apenas maquia o preconceito por trás do sorriso plastificado).

As pessoas que nasceram quando Urano estava em Libra possuem novas ideias sobre casamento, sociedade e conduta social.

O relacionamento e o sentimento se tornam mais importantes que relações judiciais sobre estes tópicos.

A geração nascida com Urano em Libra tem o potencial necessário para cortar as amarras nos relacionamentos e nas interações sociais, bem como para questionar as noções de “justiça” e “igualdade”.

Esta geração está disposta a rever os conceitos de parceria, trazendo mais liberdade e autenticidade às relações. São pessoas inquietas diante das regras sociais impostas.

Há uma tendência a se rebelar contra os manuais de etiqueta e boas maneiras, a exigir o direito de expressar sua individualidade dentro das relações.

Como estas pessoas se encontram espalhadas por todo o mundo, cada uma tende a fazer isso dentro da esfera socio-política em que está inserida.

Assim, é óbvio que as questões que virão à tona para um indiano serão completamente diferentes daquelas abordadas por um chinês ou peruano.

Mas, em todos os casos, permanece a linha central: questionar o status quo na esfera dos relacionamentos, justiça e igualdade social.

Se não buscarem harmonia nos relacionamentos, podem encontrar problemas nestes âmbitos, já que o parceiro pode não estar tão habituado com a liberdade e justiça que a pessoa com Urano em Libra busca.

Ganhos de Urano em Libra

Urano em Libra acarretou, e vai acarretar novamente, novas abordagens do casamento e da conduta social, onde um relacionamento significativo é mais importante do que o contrato legal que o acompanha.

Passa-se a dar atenção às motivações das pessoas e tem conceitos novos em relação à Justiça. É uma fase onde as pessoas apreciam todas as novas formas de arquitetura, música e artes.

Quando Urano está em Libra, os indivíduos passam a ganhar tremendo charme e magnetismo pessoal. Assim, ele consegue sair-se com as noções mais extravagantes e estranhas sem ser ofensivo.

Urano em Libra traz mudanças diretas nos contratos ou em um sistema de direito em geral. As pessoas ganham consciência da justiça social, o que pode até as levar a ideias revolucionárias.

De repente, as pessoas que normalmente desejam harmonia, já não são calmas. Você está exposto à energia radical o que o pode levar a romper com a tradição e também com um relacionamento.

Esse posicionamento também tem um impacto positivo no contexto da arte e da política.

Acontecimentos que Urano em Libra trouxe para a humanidade

De 1969 a 1974

Urano esteve em Libra de 1969 a 1974, é por isso que os anos 70 são considerados os mais loucos de todos. Na época, era pregado o amor livre, sem amarras. Também foi uma fase em que a sociedade exibia menos preconceitos.

A revolução sexual ganhou força. Surgiram novos sons que questionavam a sociedade. A liberdade sexual chegou com tudo. Sexo fora do casamento e entre pessoas do mesmo sexo, o surgimento de métodos contraceptivos e a legalização do aborto são temas que começaram a ganhar força nessa época.

Culturalmente, tivemos dois movimentos ganhando força nos anos 70, quando Urano estava em Libra: o hip hop e o movimento hippie.

O hip hop não era apenas um movimento artístico, era mais uma subcultura (de resistência) nascida nas comunidades afro-americanas, latinas e jamaicanas.

O movimento hippie foi difundido em 1969 – quando Urano entrou em Libra -, em Woodstock, quando 400 mil pessoas se reuniram durante três dias ao som de Jimi Hendrix e Janis Joplin. O movimento ficou conhecido pelo seu estilo paz e amor.

As pessoas faziam coreografias nas discotecas sem se importar com que os outros iam dizer. Clássicos do cinema foram lançados e a pornochanchada conquistou os jovens.

Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Libra, leia também:

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

96% Avaliações positivas

1838 Consultas

Mara taróloga

Mara taróloga

Vidente,tarot

98% Avaliações positivas

6955 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4499 Consultas

Cigana Ísis

Cigana Ísis

Mediunidade,amor,tarot

99% Avaliações positivas

13541 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *