Como é o signo de câncer na amizade: veja como a emoção ganha asas

signo de câncer na amizade

Provavelmente o mais emotivo do zodíaco. O signo de câncer na amizade se mostra intenso quando o assunto é “ser um parceiro(a)”.

Quem tem um amigo canceriano não vai sofrer com falta de atenção. Apesar de ser um pouco disperso, o canceriano é um ótimo ouvinte, e tem um instinto protetor que cerca a todos que ama.

Quer saber mais sobre os cancerianos e a forma como são amigos? Confira a seguir: 

O signo de Câncer na amizade 

Carinhoso e cuidadoso, o canceriano acha melhor ter poucos amigos e poder contar com eles a todo momento, do que ter vários amigos, mas sem nenhuma conexão profunda. Para ele, no quesito amizade, menos é mais.

Porém quem tem um amigo de Câncer também tem que ser cuidadoso com as palavras.  Além de ser muito emotivo, o canceriano se apega muito ao passado (seja bom ou ruim) o que pode deixá-lo um tanto rancoroso. Sem mencionar a súbita mudança de humor.

Pelo seu apreço à família e programas mais caseiros. Enfim, os cancerianos gostam muito de atividades manuais, como artesanato, bordado ou pintura. São nessas atividades que ele também pode deixar aflorar seu lado criativo, mostrando um pouco da influência do seu elemento.

Atividades que envolvam água também são uma boa pedida caso você queira tirar seu amigo de casa,uma boa forma de lidar com alguém do signo de câncer na amizade.

Quem combina mais com o signo de câncer na amizade

Devido a seu elemento, Câncer se relaciona muito bem com os outros signos aquáticos (escorpião e peixes), por terem muitas das mesmas qualidades emocionais. 

Ele também se relaciona bem com os signos da Terra (touro, virgem e capricórnio), que por serem mais ‘pé no chão’, trazem um equilíbrio para a amizade.

Contudo, um canceriano pode se mostrar seletivo e cauteloso em alguns casos, pois sabe que sua confiança e sentimento não são dignos de qualquer um. Esses detalhes são possíveis de serem notados ao fazer o mapa astral de alguém.

Esse trabalho é como você tem a percepção do “todo”, na personalidade das pessoas, e uma maneira de saber, é fazendo uma consulta astrológica com um guia de signos.

E nós temos esses profissionais disponíveis para te atender, basta que você entre em contato e aprenda como é o signo de câncer na amizade, ou os demais mapas astrais.

Como o canceriano se relaciona na amizade com outros signos do zodíaco?

Trazemos aqui uma relação mais assertiva, de como funciona o horóscopo do signo de câncer na amizade. Para o caso de você ser de câncer ou ter um amigo canceriano.

Confira!

  • Câncer e Áries: Se não tomarem cuidado, essa amizade pode não durar muito. O ariano pode acabar magoando o canceriano sem perceber, e a vida pacata e caseira do canceriano pode ser meio entediante para o agitado ariano. Para que essa amizade funcione, ambos têm que saber respeitar o espaço do outro.
  • Câncer e Touro: Os dois signos mais cuidadosos do zodíaco. A amizade entre câncer e touro será cheia de jantares caseiros e aconchegantes. Quando um canceriano e um taurino se juntam  é a receita perfeita para uma amizade sem cobranças, pois o entendimento entre esses dois é certo.
  • Câncer e Gêmeos: O tranquilo canceriano não consegue compreender muito a necessidade de badalação do geminiano. Ainda assim, numa amizade entre esses dois, o racional geminiano pode dar ótimos conselhos, enquanto o canceriano pode ajudar o amigo a entrar em contato com os próprios sentimentos.
  • Câncer e Câncer: Por terem exatamente as mesmas características, essa amizade tem tantas chances de dar certo quantas de dar errado. Por serem duas pessoas extremamente sensíveis, os cancerianos podem se ofender facilmente. Ainda assim, enquanto tudo for flores, eles vão sempre cuidar um do outro.
  • Câncer e Leão:  Apesar de o leonino adorar uma festa, ele tem mais afinidade com o canceriano em relação à gêmeos. Isso se dá pelo fato de o leonino também ser amoroso, sendo assim, o instinto protetor do canceriano pode entrar em ação sem impedimentos. O problema é quando o individualismo de leão se torna extremo.
  • Câncer e Virgem: O gosto pela calmaria do canceriano é algo que agrada o virginiano, que também gosta de ser discreto. Uma amizade entre esses dois signos que adoram se envolver em projetos pode dar muito certo. Decerto uma boa combinação do signo de câncer na amizade.
  • Câncer e Libra: A amizade desses dois signos companheiros tem tudo para dar certo. Assim como os cancerianos, os librianos são compreensivos e adoram conversar. As únicas diferenças entre esses dois é o fato de o libriano adorar socializar e fazer amizades novas, e ele também não é tão sentimental quanto o canceriano.
  • Câncer e Escorpião: Uma amizade entre esses signos pode ter vários atritos. Apesar de câncer e escorpião serem emotivos, o jeito um pouco bruto do escorpiano pode magoar o emotivo canceriano. Ainda assim, esses dois são como imãs, de um jeito ou de outro a amizade continua.
  • Câncer e Sagitário: As chances desses signos se encontrarem podem não ser muito grandes, já que o sagitário está sempre em movimento. Enquanto o canceriano está curtindo o conforto do seu lar, o sagitariano está conhecendo pessoas novas. Mas não se engane, quando esses dois finalmente se encontram, passam horas conversando.
  • Câncer e Capricórnio: O carinho e cuidado que o canceriano tem com seus amigos chama a atenção do capricorniano na hora. Sendo signos opostos e complementares, câncer e capricórnio podem parecer super diferentes para quem olha de fora. Porém, diferente do que aparentam, esses dois são companheiros para a vida toda.
  • Câncer e Aquário: Completamente opostos, uma amizade entre esses dois é no mínimo inusitada. Enquanto o canceriano é apegado ao passado e conectado com seus sentimentos, o aquariano é completamente livre, e pode ser visto como frio. Mesmo assim, se eles souberem se respeitar, pode ser uma amizade com muito aprendizado.
  • Câncer e Peixes: Um abraço pode ser mais significativo do que palavras. Dois signos com os sentimentos à flor da pele, câncer e peixes dão apoio um ao outro em qualquer situação. Essa amizade raramente terá brigas, já que ambos sabem a importância de respeitar os sentimentos alheios.

Agora que você conhece os detalhes de como é o signo de câncer na amizade, saiba que é possível fazer o mapa astral sozinha. Decerto, muitas pessoas fazem os próprios mapas e de seus amigos, como um jeito de conhecer curiosidades e detalhes daqueles com quem passam o tempo.

E você pode aprender o mapeamento com o nosso curso de astrologia e mapa astral, com certeza irá aprender de um modo fácil os segredos do horóscopo.

Nos vemos na próxima até mais!

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online