Como é a combinação de Áries e Capricórnio? Bem-me-quer, mal-me-quer

áries e capricórnio

Áries e Capricórnio enxergam a vida de forma muito diferente, por isso precisam ter muita vontade e estar de mente aberta para fazer esse amor durar.

Mesmo que eles consigam superar os obstáculos impostos por suas personalidades conflituosas, ainda assim vão enfrentar momentos de estresse e rivalidade.

Diga que me odeia

Mas diga que não vive sem mim

Eu sou uma praga

Maria-sem-vergonha do seu jardim

(…)

Bem-me-quer, mal-me-quer

Bem-me-quer, mal-me-quer

Bem-me-quer, mal-me-quer

Bem-me-quer, mal-me-quer

Como na música “Bem me quer”, de Rita Lee, Áries e Capricórnio no amor vivem momentos felizes e frustrantes. O carneiro chama muita atenção em sua forma de agir, o que irrita a cabra discreta.

Mas não desista desse amor ainda. Leia nossas dicas que há grandes chances de vocês construírem um relacionamento extremamente construtivo e interessante.

Áries combina com Capricórnio?

Sejamos sinceras, Capricórnio tem uma certa inveja da capacidade de Áries de voar por aí feliz, livre e de forma descuidada.

No entanto, a cabra não precisa invejar o egoísmo ariano, já que também tem um pouco desse defeito ou qualidade, dependendo do ponto de vista.

Mas eles possuem egoísmos distintos. O egoísmo de Áries vem dos seus desejos e dificuldades de controlar o ID. O que Áries quer, ele dá um jeito de conseguir.

O egoísmo de Capricórnio, por outro lado, é consequência de sua determinação em seguir em direção aos seus objetivos, sem olhar para trás para ver quem escorregou e ficou pelo caminho. Esse nativo não quer se atrasar para seu compromisso pessoal com o destino.

Os outros dois requisitos mínimos para alçar voos são a alegria e a inocência. E Capricórnio não tem nenhuma dessas características.

Esse nativo não era inocente nem na infância. Mesmo quando criança, vestido com um vestidinho rosa ou conjuntinho azul, já era uma velhinha ou um velhinho. Mesmo em tão tenra idade, já apresentavam bom senso, sabedoria e paciência.

Por isso, há poucas chances de Capricórnio voar pela vida alegre e inocentemente. Se Áries quer ter um relacionamento duradouro com a cabra, é ele que tem que criar raízes e ceder.

Semelhanças e diferenças entre Áries e Capricórnio

As razões que motivam Áries a querer namorar alguém são sempre impulsivas e idealistas. Áries só decide com a emoção.

De forma totalmente oposta, as motivações de Capricórnio são mais práticas e racionais.

Não é que o capricorniano ou a capricorniana seja frio e calculista. Mas esse signo está pensando no futuro, nos possíveis filhos que o casal pode vir a ter. Eles terão que ser alimentados, vestidos, precisarão estudar em uma boa escola e assim por diante.

Se em um primeiro momento pode parecer um tipo de vida chato para Áries, ao analisar a fundo, o ariano irá ver toda essa preparação para a criação dos filhos como um ato romântico, sentimental e comovente.

Ainda no começo do relacionamento, os dois se perguntam simultaneamente: “se a gente se ama, por que então não casar de uma vez?” E rapidamente esses dois iniciam a organização do casório.

Mas se até aqui eles seguiam em uma linha de raciocínio semelhante, a partir de agora, as coisas começam a mudar abruptamente.

Capricórnio começará a pensar nas questões práticas de um matrimônio: “quem pagará o aluguel?” Áries, aos poucos, perceberá o quanto o capricorniano é pão-duro e ambicioso.

Capricórnio ficará irritadíssimo porque odeia ser acusado de ser ambicioso. Esse nativo demora a reconhecer e admitir algumas de suas principais características.

Outras características que ele não admite são os pensamentos pessimistas e sombrios, seu desejo de subir rapidamente na escada social, sua relutância em sair do estabelecido e sua obediência cega às tradições.

Por seu lado, Áries também é ambicioso, mas é mais aberto. E suas demais características são completamente opostas às da cabra. Áries é otimista, gosta de desafiar o estabelecido, subir na escada social não é sua prioridade, não sente nenhuma obrigação em respeitar qualquer tipo de autoridade.

Áries quer uma vida com emoção. Capricórnio quer uma vida pacífica. Uma vida pacífica para Áries é sinônimo de uma vida chata. Uma vida com emoção para Capricórnio é uma vida estressante.

Resumindo: a verdade é que Áries com Capricórnio não costuma dar certo.

Relacionamento entre Áries e Capricórnio

Mulher de Áries com homem de Capricórnio

É engraçado, mas é justamente o ar de solidão emitido pelo capricorniano o que mais atraia a ariana para o seu lado.

Para essa mulher, o homem de Capricórnio estava solitário exatamente porque estava esperando por ela. Ela foi designada pelo destino para mostrar a ele como a vida é bonita.

No entanto, a ariana pode se frustrar rapidamente pelas lentas respostas do capricorniano. Ele é imune ao ardente carisma de Áries. Assim, a ariana começa a achar a cabra muito distante e indigno do seu intenso amor.

Além disso, toda a dedicação desse homem à carreira, ao trabalho e à família faz a mulher de Áries acreditar que não há espaço na vida dele para ela.

Essa mulher também passará a acreditar que esse homem gosta da sua solidão e que não consegue perceber beleza em nada.

Ela está muito enganada. O capricorniano aprecia sim a beleza. Mas o problema é que ele deixa escapar seu jeito sensível apenas quando ninguém está olhando. Ele é incapaz de comunicar seus sentimentos.

O homem de Capricórnio não sabe como contar a ela todos os seus sonhos secretos. Ele deseja que ela possa lhe conhecer melhor, mas não sabe como mostrar a ela seu romantismo, já que passou a vida toda escondendo seu lado romântico no fundo do seu coração.

Como Áries e Capricórnio podem dar certo?

Áries e Capricórnio no amor é uma combinação bem complicada, mas nada é impossível para quem ama.

Para que consigam se compreender, Capricórnio precisa começar a praticar formas de dizer o quanto ama essa mulher, mesmo que o diga mais com ações do que com palavras.

Capricórnio estava ansioso esperando pela chegada dessa mulher que irá lhe ensinar como pintar arco-íris pela vida, por isso, precisa se esforçar para não perdê-la.

Ariana e capricorniano precisam ser conscientes de suas diferenças – que são muitas – para conseguir construir um relacionamento duradouro.

Por exemplo, caso Capricórnio fique doente e não possa ir na viagem programada com os amigos, Áries não deixará de ir para ficar cuidando de seu parceiro. Para ele, sua missão é ir nessa viagem e curtir pelos dois.

Capricórnio irá ver essa atitude de Áries como egoísta e pedirá para que fique. Esse pedido do capricorniano é que parecerá egoísta para a ariana.

Essas divergências entre Áries e Capricórnio acontecem porque os dois enxergam a vida de formas totalmente diferentes, o que dificulta com que Áries se dê bem com Capricórnio.

É preciso muito jogo de cintura de ambas as partes para que esse relacionamento dê certo.

Mulher de Capricórnio com homem de Áries

A verdade é que a nativa e o nativo de Capricórnio nascem velhos e, conforme a idade avança, vão ficando um pouco mais relaxado para os padrões capricornianos.

Assim, o tipo de relação que capricorniana e ariano irão construir dependerá muito sobre a idade dela quando o conheceu.

Caso ela tenha menos de 30 anos, provavelmente verá o ariano como um homem das cavernas: grosseiro, insistente e sem futuro. Já ele verá a mulher de Capricórnio como uma mal-humorada vovó que não sai de casa.

Se esses dois se conhecerem quando ela já tiver passado dos 30 anos, a mulher de Capricórnio será alegre, cheia de ideias jovens e divertida. Nessa fase da vida, ela passa a ter muito mais coisas em comum com o ariano.

Ao conhecer a capricorniano com mais de 30 anos, o nativo de Áries irá pensar que ela é tão impulsiva e despreocupada quanto ele. Mas a verdade é que ela ainda é regida pelo signo de Capricórnio. Ou seja, ela seguirá firme em suas convicções de construir uma vida estável, segura e confortável.

Mesmo quando está mais velha e possui ares mais juvenis, ela jamais abandonará seu foco no sucesso e em ter uma conta bancária sólida.

O que ela não poderá negar é que o homem de Áries tem muito potencial para o sucesso. Seus olhos brilham como faróis quando está focado em um objetivo. E ele segue rumo a sua meta com uma agressividade que é impossível imaginar algo que possa pará-lo.

Apesar de sempre conquistar o que deseja e ter sucesso profissional, o ariano dificilmente consegue alcançar uma conta bancária sólida, principalmente antes dos 30.

O senso de responsabilidade não é ruim, mas para Áries chega a ser irritante. Cuidado e prudência são duas palavras que esse homem nunca aprendeu.

É por isso que é tão difícil que a combinação de Áries com Capricórnio dê certo.

Como fazer Áries e Capricórnio darem certo?

Se os dois conseguirem separar as contas bancárias e racharem todos os gastos, eles podem formar um casal interessante.

A mulher de Capricórnio é muito mais calorosa e amável do que aparenta ser. Ela também é muito mais atraente fisicamente do que pode imaginar. Ela possui uma mente estável e sabe seduzir quando se propõe a isso.

No entanto, a capricorniana é um pouco insegura quando se trata do jogo da conquista. Assim, para o homem de Áries fisgar o coração dessa mulher, ele precisa mostrar a essa nativa o quanto ela é desejável.

Esse desafio é fácil para o ariano. Ele tem um talento nato em apreciar o que acha belo com empolgação e tem uma certa tendência em colocar a mulher que ele ama em um pedestal.

Usando essas armas, o nativo de Áries conseguirá tirar a capricorniana tímida e insegura de sua concha com facilidade. Ao sair de sua concha, ela se abrirá para o amor de Áries.

Além disso, para conquistar a mulher de Capricórnio, o ariano deverá conquistar antes a sua família. Traga a família dela para compartilhar a rotina de casado com vocês. Mudem-se para uma casa com muitos quartos de hospedes onde vocês possam receber a todos com conforto.

Dar apoio à sua família é a melhor forma de atingir em cheio essa nativa.

Áries e Capricórnio na cama

Infelizmente, os obstáculos que esses dois enfrentam para ter uma boa convivência no dia a dia também surgem na cama.

Assim, para que eles consigam encontrar satisfação sexual um no outro, eles precisam superar algumas adversidades.

Os elementos Fogo (Áries) e Terra (Capricórnio) não são muito compatíveis. Capricórnio é contido, resistente e autodisciplinado até mesmo no sexo.

Áries quer ação, energia, emoção. Quer que a cama incendeie, se for possível.

A verdade é que Capricórnio prefere a solidão do que se queimar no fogo de uma paixão. Áries já prefere se arriscar no incêndio do que nunca ter tentado.

Assim, é a pessoa de Áries que inicia os avanços sexuais, seja ela homem ou mulher.

Se os astros colaborarem e o ariano ou ariana conseguir chegar em Capricórnio em um dia que este está muito sensível para resistir, esse nativo responderá as investidas com entusiasmo e intensidade.

Assim, uma atmosfera de profunda afeição e amor irá encantar e surpreender esses dois, tornando o ato sexual intenso, verdadeiro e prazeroso.

Caso isso aconteça, eles se sentirão cada vez mais atraídos um pelo outro. Capricórnio irá deixar sua cautela, estabilidade e postura de lado e irá se jogar no fogo de Áries, seduzido pelo apaixonado e íntimo beijo de Áries e Capricórnio.

Áries e Capricórnio no amor pode alcançar um relacionamento de profunda e duradoura devoção se conseguirem se entender na cama. Tá vendo só, existe esperança para esse casal.

Mas, para isso, Capricórnio terá que colocar suas reservas de lado logo no início do namoro para não petrificar o romance natural desse encontro. 

Quer ver outras combinações para o seu signo? Veja a “Compatibilidade dos Signos”.

Áries e Capricórnio

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *