Por que usar preto no Ano Novo?

preto no ano novo

Sim, o ano passou num piscar de olhos. Quando percebemos, as lojas já estavam vendendo itens de Natal. Tivemos muitas alegrias – e também algumas tristezas. Mas o próximo ano já está batendo na porta, novinho em folha!

Para que ele seja o melhor ano de nossas vidas, vale a pena lançar mão de simpatias e arriscar em algumas tradições, como escolher a cor de roupa que atraia aquilo que desejamos. O branco costuma ser a cor da virada, mas você já pensou em usar preto no Ano Novo? Descubra quais são as energias desta cor.

O que significa usar preto no Ano Novo?

O significado da cor preta no Ano Novo é mistério, dignidade, autoanálise. Preto no Réveillon é a cor do poder, da sobriedade e da hombridade. Além disso, ela transmite a sensação de sofisticação, luxo e elegância.

O preto é a ausência de cor, de vibração. Por isso, é ideal para ser usada por pessoas que buscam proteção contra as energias negativas do ambiente e das pessoas que estão ao nosso redor.

Ao usar preto no Ano Novo, você garante que o seu próximo ano seja equilibrado e estável.

Essa é a cor da solidez, da independência, o que poderá te trazer um caráter mais firme e ajudará com que você tome decisões mais assertivas para a sua vida.

Além disso, passar o Réveillon de preto vai trazer neutralidade para a sua virada, te mantendo mais preservada para o próximo ano.

Por que não pode usar preto no Ano Novo, segundo a crença popular?

Quando alguém diz que vai usar preto no Réveillon, costuma receber de volta uma reação de espanto. Mas por que? Geralmente, a sociedade associa a cor preta somente a coisas negativas.

Essa crença é uma questão cultural do Brasil e de outros países. Para o cristianismo, o preto simboliza o luto. No Japão, a cor preta simboliza catástrofe.

Nos países árabes, até mesmo os animais dessa cor estão associados a aspectos negativos. Os cachorros pretos, por exemplo, trariam morte para as famílias e as galinhas pretas são usadas em feitiços.

No entanto, outras culturas veem o preto como uma cor positiva. Para os islamitas, por exemplo, o preto é considerado um talismã contra o mau-olhado.

No Antigo Egito, a cor preta era associada à ressurreição e vida eterna. Essa relação se dá pelo fato da vida emergir da escuridão. Essa cor também era relacionada com a deusa da fertilidade.

Para os africanos, a morte é simbolizada pelo branco. Na cultura desse continente, a cor preta tem o poder de levar a morte para longe, por isso está associada à cura.

O que sabemos é que originalmente o preto simboliza fecundidade e reflete poder e autoridade. Por isso, não há mal nenhum em usar o preto. Pelo contrário, trará somente coisas boas para o seu próximo ano.

9 Motivos para passar Ano Novo de preto

Ao contrário do que muitos pensam, o preto é uma tonalidade surpreendente e tem muita coisa boa para oferecer. Listamos abaixo alguns motivos para usar preto no Réveillon.

  • Afasta o mau-olhado;
  • Traz surpresas para o próximo ano;
  • Traz estabilidade;
  • Protege contra energias negativas do ambiente;
  • Representa elegância e formalidade;
  • Atrai dignidade e luxo;
  • Simboliza sofisticação;
  • Dá um ar de mistério;
  • Demonstra respeito e sobriedade.

Então, não se importe com quem julga sua escolha pouco comum ou diferente. O que realmente importa é o que te faz bem.

Se o seu coração está pedindo para você passar a virada de preto e você acredita na força positiva dessa cor, se joga! O universo entenderá o seu recado!

Look preto para o Ano Novo

O tradicional vestido é a peça mais clássica para se usar no Ano Novo, principalmente em festas mais sofisticadas. Afinal, todo mundo fica muito elegante de preto, não é mesmo? E por ser Réveillon, vale ainda apostar em vestidos pretos brilhantes.

O melhor de usar vestido preto no Ano Novo é que você não vai precisar nem gastar investindo em uma roupa nova porque aposto que você tem um pretinho básico guardado por aí.

preto no ano novo

Outro ponto interessante de usar roupa preta no Réveillon é que essa cor combina com tudo. Então, você pode investir em acessórios de outra cor para atrair outras energias e deixar seu próximo ano ainda mais completo.

Se você quer muito usar preto no Ano Novo, mas ainda não tem coragem de ir a uma festa de Réveillon inteira vestida de preto, você pode usar apenas uma das peças nessa cor, seja uma calça, saia, short ou blusa.

preto no ano novo

As roupas listradas ou de poá também são ótimas opções de looks para a virada, assim você se manterá na tradição do branco e acrescentará a energia do preto para a sua passagem de ano.

preto no ano novo

Quer conhecer o significado das outras cores antes de decidir seu look para o fim de ano? Confira aqui!

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *