Calendário lunar 2017 online – Descubra os principais acontecimentos

A Lua é um satélite natural que influencia as nossas vidas, mas vale lembrar que também sofremos com os outros “corpos celestes” em diversas situações. Por isso é importante acompanharmos o calendários astrológico. A Lua representa a inconstância, mutabilidade e interfere em nossas vidas de várias formas. Desde o momento que tomamos certas decisões até o nosso humor. Use as vantagens da mesma para contribuir em suas conquistas. Confira o calendário lunar 2017.

Confira nosso calendário lunar 2017 online através de suas fases

Separamos as diversas datas do calendário lunar do ano 2017 de acordo com cada uma das quatro fases da lua. Confira ó calendário lunar com os horários em cada mês:

Calendário-Lunar-2017

Principais acontecimentos do calendário lunar 2017: de Janeiro até Junho

03/04 de Janeiro – Chuva de meteoros Quadrantids; O Quadrantids é uma chuva de diferente, pois pode ocorrer com até 40 meteoros por hora no pico. A chuva ocorrerá a partir do dia 1 até 5, tendo seu maior intensidade nos dias 3 e 4.

13 de Janeiro – sexta-feira 13 e Lua cheia; Já imaginou uma sexta-feira 13 em plena Lua cheia?! Será uma dia de grande emoção.

10 de Fevereiro – Eclipse lunar penumbral; O eclipse penumbral é aquele em que o brilho do satélite natural é afetado. Este fenômeno astronômico poderá ser visível por quase todos os países nas Américas, Europa, África e em grande parte da Ásia. De acordo com o horário de Brasília, o eclipse ocorrerá por volta das 20h34 do dia 10 de Fevereiro, em todo território nacional, dependendo apenas das condições climáticas para a visualização.

26 de Fevereiro – Eclipse solar anular; A data e hora deste evento variam de acordo com a localização. O eclipse tem início na costa chilena e passa pelo sul do país e da Argentina. Poderá ser visto parcialmente em toda a América do Sul e África do sudoeste.

20 de Março – Equinócio; Ocorre às 10:29 UTC. O Sol vai brilhar diretamente sobre o Equador e haverá quase um equilíbrio entre horas de dia e noite em todo mundo. Vale lembrar que este também é o primeiro dia da primavera (equinócio vernal) no hemisfério norte e o primeiro dia de outono (equinócio de outono) no hemisfério sul.

07 de Março – Júpiter em oposição; Este planeta gigante terá sua maior aproximação à Terra neste dia, seu rosto será totalmente iluminada pelo Sol. Aproveite, esse é o melhor momento para fotografar.

21/22 de Abril – Chuva de meteoros Lyrids; Esta chuva de meteoros acontece para encantar. Lyrids é um evento astronômico que produz um trilha de poeira brilhante que dura vários segundos. Em seu pico faz normalmente cerca de 20 meteoros por hora em seu pico. Seu ápice em 21 e 22 de Abril, entretanto alguns são visíveis a partir de 16 a 25 deste mês.

05/06 de Maio – Chuva de meteoros Eta Aquarids; É um banho de luz, que geralmente produz cerca de 10 meteoros em seu auge. Sua data oficial é 5 e 6 de Maio, porém a partir do dia 4 na parte da manhã, dependendo da localização pode ser visto. A melhor visualização geralmente é para o leste, logo após a meia-noite.

25 de Maio – Super Lua; A super Lua é o momento quando a mesma está na fase nova ou cheia, e ao mesmo tempo mais próxima da Terra. Torna-se mais bela e brilhante, dando a impressão de que seu tamanho é maior.

15 de Junho – Saturno em oposição; É o momento que o planeta do anéis estará mais próxima da Terra, possibilitando assim sua visualização. Aproveite para registrar!!

21 de Junho – Solstício; O solstício de Junho ocorre às 04:24 UTC. É o primeiro dia do verão (Solstício de verão) no hemisfério norte, e o primeiro dia do inverno (solstício de inverno) no hemisfério sul.

24 de Junho – Super Lua; Esta será a segunda super Lua do ano, é o momento quando a mesma está na fase nova ou cheia, e ao mesmo tempo mais próxima da Terra. Torna-se mais bela e brilhante, dando a impressão de que seu tamanho é maior.

Calendário Lunar 2017 online: de Julho até Dezembro

28/29 de Julho – Southern Delta chuva de Meteoros Aquarids; O Aquarids Delta é uma chuva que pode produzir cerca de 20 meteoros por hora em seu pico. A partir do dia 18 eles já podem ser vistos de alguns lugares, mas seu auge é em 28 e 29 de Julho. O melhor momento para apreciá-lo é depois da meia-noite, na direção leste. Lembre-se: a partir de um local escuro.

07 de Agosto – Eclipse lunar parcial; O eclipse será visível em quase toda a África Oriental, Ásia Central, no Oceano Índico e Austrália.

12/13 de Agosto – Chuva de meteoros Perseidas; Dentre as chuvas, Perseidas é uma das melhores para se observar, pois ele chega a produzir 60 meteoros por hora em seu pico. Encontre um lugar longes das luzes para olhar para o nordeste, logo após a meia-noite.

21 de Agosto – Eclipse solar total; Este é um evento muito raro. O mesmo poderá ser visto em algumas partes do Oregon, Idaho, Wyoming, Nebraska, Missouri, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Já o eclipse parcial será visível, em sua maioria, na América do Norte e em parte do norte da América do Sul.

05 de Setembro – Netuno em oposição; O planeta azul terá sua maior aproximação da Terra. Mesmo que seja muito complicado enxergá-lo devido seu tamanho e distância, vale o esforço, os telescópios estão aí para auxiliar.

22 de Setembro – Equinócio; Ocorrerá às 20h02 UTC. Este também é o primeiro dia de outono (equinócio de outono) no hemisfério norte, e o primeiro dia da primavera (equinócio vernal) no hemisfério sul.

19 de Outubro – Urano em oposição; O planeta azul-verde estará mais próximo da Terra, e totalmente iluminado pelo Sol. Esta é a melhor hora para apreciá-lo, mesmo sendo somente um ponto azul-verde bem pequeno.

21/22 de Outubro – Chuva de meteoros Orionids; Esta é uma chuva média, que produz cerca de 20 meteoros por hora em seu pico que será no dia 21 de Outubro. Alguns sortudos podem conseguir ver a partir do dia 17, entretanto é mais possível entre as manhãs de 20 a 24.

17/18 de Novembro – Chuva de meteoros Leónidas; É uma grande chuva para se observar, pois produz uma média de 40 meteoros
por hora em seu pico. Leónidas está associada à passagem do cometa Tempel-Tuttle e ocorre a cada 33 anos, onde pode-se observar centenas de meteoros. Alguns sinais no céu já podem ser observados a partir do dia 13, mas seu auge é em 17 e 18 de Novembro.

03 de Dezembro – Super Lua: A terceira e última super Lua do ano, é o momento quando a mesma está na fase nova ou cheia, e ao mesmo tempo mais próxima da Terra. Torna-se mais bela e brilhante, dando a impressão de que seu tamanho é 14% maior.

13/14 de Dezembro – Chuva de meteoros Geminids; Considerada por muitos a melhor chuva nos céus, são produzidos até 60 meteoros multicoloridos por hora em seu pico. O auge é em 13 e 14 de Dezembro, porém já é possível ver sinais deste fenômeno a partir do dia 6. A melhor visualização do espetáculo é para o leste, longe das luzes e após a meia-noite.

21 de Dezembro – Solstício; Ocorrerá às 16h28 UTC. É o primeiro dia da estação mais fria do ano (solstício de inverno) no hemisfério norte e o primeiro dia da estação mais quente (solstício de verão) no hemisfério sul.

Agora que você já viu o calendário lunar 2017 e os principais eventos astrológicos, veja também:

 

Especialistas online

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

463 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6168 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6168 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Zelei Egípcia

baralho cigano terapeuta floral reiki

83% Avaliações Positivas

195 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *