O que esperar do ano do rato 2020? Descubra tudo aqui!

ano do rato 2020

Prepare-se para um 2020 acolhedor e divertido, repleto de momentos de descontração e bom-humor com as amigas. Isso é o que diz o horóscopo chinês, uma vez que está chegando o ano do rato 2020. 

Mas que história é essa de rato e horóscopo chinês? Saiba que na China, a astrologia sempre teve uma grande importância, pois eles acreditavam que os céus possuíam o poder de influenciar suas vidas. No entanto, ao invés de usarem as constelações, eles representam seus signos com 12 animais. 

Assim como a tradição ocidental que acredita no poder do planeta que rege cada ano, o ano novo chinês confia em um animal do zodíaco. Dessa maneira, podemos esperar bons ventos com o ano do rato 2020. 

2020: O ano do rato

Ano do rato 2020

Marcando o início de um novo ciclo de rotação do horóscopo chinês, o ano do rato 2020 começa no dia 25 de janeiro trazendo boas oportunidades e inspiração para novos projetos. Pode respirar tranquila que 2020 será um ano marcado por novos começos, novas chances e novos amores. Sem falar no dinheiro e no sucesso que vêm junto com o rato chinês.  

No entanto, o ano do rato 2020 é o de metal e isso significa que as mudanças podem ser apresentadas de maneira radical e intensa. Isso porque o rato de metal representa as emoções fortes e poderosas como a paixão e a inspiração, mas também a raiva e o ódio. 

Por isso, recomenda-se que, no ano do rato 2020 de metal, as decisões importantes da sua vida sejam tomadas com cautela para minimizar os riscos. Não estamos dizendo que você deve deixar para 2021 as decisões difíceis que você tem a tomar. Pelo contrário, esse ano novo chinês irá despertar seus instintos para fazer as boas escolhas. Entretanto, faça-as depois de refletir e ponderar todos os prós e contras. 

Para ajudá-las a aproveitar de todos os benefícios desse ano novo chinês, iremos dar alguma dicas do ano do rato 2020 de metal sobre diferentes aspectos:

  • Personalidade
  • Relacionamento
  • Saúde
  • Profissional
  • Financeiro

Personalidade do Ano do rato 2020 

O rato de metal precisa ser reconhecido e admirado, pois ele adora impressionar e ser o centro das atenções. Não é à toa que a sua casa é sempre muito bem decorada, às vezes, até de uma maneira que choque os visitantes. 

Precisa de uma solução para um problema financeiro? Conte com o rato de metal para resolver qualquer situação complicada. Entretanto, ao cometer um erro, ele tem muita dificuldade em assumir a responsabilidade e aprender com a experiência. 

Além do mais, o rato de metal é a personalidade mais ciumenta e dominante dos 12 animais do horóscopo chinês. Por isso, odeia ficar de fora dos acontecimentos mais marcantes. No entanto, não há algo que rato de metal mais preze do que sua liberdade. Portanto, nunca insista um rato de metal fazer algo que ele não está afim. 

Relacionamento e o ano do rato 2020 

Depois de um ano de imprevisibilidades em relação ao amor em 2019, começamos um ano mais calmo para os relacionamentos em 2020. O segredo para esse período de harmonia entre o casal é a comunicação que é facilitada pelo ano do rato de metal. 

Momentos de paixão e conexão física e emocional é o que se espera para os pombinhos, no ano que vem. No entanto, fique atenta aos períodos de desentendimentos no segundo semestre. Isso acontecerá, principalmente, por causa de desconfianças e traições. Dessa maneira, aproveite a boa fase de comunicação para colocar todos os pingos nos Is. 

Por outro lado, o ano do rato de metal também será marcado pela necessidade de se distanciar e se recluir. Portanto, você poderá sentir muita solidão, mesmo quando estiver rodeada de amigas. 

Mas se você está procurando um novo amor, é melhor que o crush seja do signo chinês Búfalo, Macaco ou Dragão. Fique longe dos nativos do Cavalo, pois o rato de metal não suporta pessoas que mudam de opinião toda hora. 

Saúde e o ano do rato 2020 

No geral, o ano do rato 2020 de metal será de boa saúde para todos, exceto quando você estará exausta de tanto curtir as festas entre amigas. Mas não se preocupe que o segundo semestre promete muita energia e alto astral para uma boa saúde física e emocional. 

De qualquer maneira, recomendamos a prática de esporte como o melhor remédio para manter corpo e mente em forma. Apesar de experimentar momentos de mudanças radicais, é preciso encontrar o equilíbrio energético para não extrapolar e perder o sono à toa. 

Sempre indicamos a consulta com um médico em caso de problemas da saúde, mas aqui podemos falar de saúde espiritual e, para ajudá-las, separamos alguns artigos que possam te interessar: 

Profissional e o ano do rato 2020 

Boa notícia: 2020 é o ano do sucesso, de acordo com o horóscopo chinês. Todos os esforços iniciados no ano do rato de metal têm boas chances de darem certo. Sendo assim, comece o ano tirando do papel até os seus sonhos mais loucos, pois com determinação e paciência, você realizará seus objetivos.

Aproveite as novas oportunidades profissionais para fazer o que realmente gosta, uma vez que, 2020 propiciará novas conquistas inesperadas. Mesmo quando as pessoas te enxergam como uma teimosa e inflexível por insistir nos seus projetos mirabolantes. 

Quem passou 2019 procurando trabalho (sem sucesso), pode ter esperança que em 2020 você conseguirá um trabalho – e não é qualquer um, é capaz de ser aquele que você tanto almeja. 

Financeiro e o ano do rato 2020 

Que tal começar o ano do rato 2020 engordando o porquinho? Isso porque o ano será frutífero para quem sabe poupar e investir. Dessa maneira, você não será surpreendida por obstáculos financeiros no sua caminhada ao sucesso. 

Além do mais, você se sentirá motivada e inspirada à administrar sua vida financeira de maneira controlada. Com isso, 2020 não será um ano muito generoso e não beneficiará as causas sociais. Afinal, as pessoas estarão concentradas em suas próprias finanças. 

Por isso, aproveite desta boa fase para pagar suas dívidas e fechar negócios importantes como a compra de um casa ou um investimento profissional. Além disso, é preciso agir com cuidado e inteligência para gerenciar bem suas economias, pois o rato de metal pode ser muito impulsivo. 

Agora que você sabe tudo sobre o ano do rato 2020, confira também:

  • Mapa astral de 2020 – Conte com a ajuda dos astros para o seu futuro (link interno)
  • Descubra os significados das cores para o ano novo de 2020 (link interno)
  • Simpatia para o réveillon de 2020: Tenha mais saúde, prosperidade e amor

Para uma orientação personalizada sobre 2020, sugerimos a consulta com uma especialista do Astrocentro que te guiará com sensibilidade e profissionalismo para o seu sucesso.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online