Preciso de ajuda espiritual urgente: como usar os oráculos?

Preciso de ajuda espiritual urgente
1.469

Em algum momento de nossas vidas, todas nós já chegamos em um ponto onde pensamos: preciso de ajuda espiritual urgente. Entretanto, mesmo quando assumimos precisar de ajuda, às vezes não sabemos muito bem como consegui-la.

Então, hoje vamos ver um pouco mais sobre os oráculos e como mudar o pensamento ‘preciso de ajuda espiritual urgente’, para ‘finalmente livre de problemas’.

O que fazer quando preciso de ajuda espiritual urgente?

Nos deparar com problemas a serem resolvidos é algo comum para o ser humano, principalmente quando a nossa rotina envolve muitas pessoas. Contudo, algumas vezes, nos deparamos com problemas que, por mais que nós pensamos, não conseguimos resolver.

É nesses momentos que bate o desespero: preciso de ajuda espiritual urgente.

Porém, obter ajuda espiritual, pode ser algo complicado para algumas pessoas, seja porque não estão completamente em contato com a espiritualidade, ou porque não sabem onde pedir ajuda.

Então, se você se encaixa nessas situações, saiba que os oráculos podem te ajudar com isso. Além de colaborar com o seu autoconhecimento, os oráculos podem te guiar para sair de situações que você acredita não terem conserto seja no amor, trabalho ou na vida cotidiana.

Então, vamos conhecer alguns oráculos e como você pode usá-los para se resolver espiritualmente.

Astrologia

Astrologia

Normalmente, quando pensamos em receber ajuda espiritual, é comum nos esquecermos da astrologia, porém ela pode ser de grande ajuda.

A astrologia nos ajuda a perceber melhor as coisas de acordo com o nosso mapa astral. Ou seja, é a partir das influências astrológicas que temos que podemos ver o melhor caminho para resolver determinadas situações.

Para receber orientação com a astrologia você pode usar:

  1. Mapa astral: ajuda no seu autoconhecimento e a desvendar as áreas onde você mais pode ter sucesso.
  2. Sinastria astral: ajuda a descobrir se você e seu parceiro são compatíveis e como vocês podem crescer juntos no relacionamento.
  3. Mapa empresarial: esse mapa vai te ajudar a ver em quais áreas você tem mais chances de sucesso de acordo com a sua influência astrológica.

Baralho Cigano

baralho cigano sim ou nao

O Baralho Cigano nos ajuda nas questões mais práticas e de autoconhecimento. Assim, ele pode nos guiar de uma forma mais objetiva para que possamos resolver a situação. 

Então, para consultá-lo você precisa ter claro em sua mente o que você quer perguntar, para que as cartas possam te dar uma pergunta igualmente clara e objetiva. Em seguida, você vai escolher as cartas do baralho de forma aleatória para que a leitura seja feita.

Assim sendo, ao invés de chegar na consulta e simplesmente dizer ‘preciso de ajuda espiritual urgente’, você pode perguntar:

  1. É prudente investir nesse relacionamento?
  2. Qual obstáculo está me impedindo de mudar a situação?
  3. Essa é a carreira certa para mim?
  4. Qual é o melhor caminho para direcionar minhas energias?
  5. Como posso melhorar minha vida financeira?

Preciso de ajuda espiritual urgente: como usar os Búzios?

Búzios do amor

O jogo de Búzios é um oráculo de origem africana, e, diferente de outros oráculos, você precisa ser iniciado por alguém experiente para que possa fazer a leitura você mesmo. 

Então, o jogo é feito com conchas, onde você faz uma pergunta específica (preferencialmente de ‘sim’ ou ‘não’) e então a interpretação é feita a partir do desenho que as conchas fazem ao cair da mão do babalorixá ou pai-de-santo que fará a leitura.

Aí vão algumas coisas que você pode perguntar:

  1. Meu projeto vai dar certo?
  2. Meu relacionamento tem futuro?
  3. Quais são meus pontos fortes?
  4. Qual direção devo seguir?
  5. Como posso resolver um problema específico?

Runas

Runas nórdicas

O jogos das Runas tem origem nórdica, e ele é mais um dos oráculos que pode te ajudar a resolver seus problemas espirituais. Elas são pedras que contém um alfabeto nórdico, e sua interpretação é feita a partir de uma escolha aleatória.

Então, você vai pensar claramente na pergunta que quer fazer, e pegar um número específico de pedras, e é a partir do seu posicionamento que você obtém sua resposta.

Se você quiser uma resposta direta, o ideal é fazer perguntas de ‘sim’ ou ‘não’, se quiser um direcionamento geral, pode fazer uma pergunta comum. Por exemplo:

  1. Devo mudar de carreira?
  2. Esse relacionamento tem futuro?
  3. O que preciso fazer para melhorar meu relacionamento?
  4. Como posso melhorar minha saúde?
  5. Qual desses caminhos devo seguir?

Preciso de ajuda espiritual urgente: como o Tarot me ajuda?

Tarot aconselha

Assim como a leitura do Baralho Cigano, o Tarot pode te dar uma visão mais ampla da situação. Assim, para que a leitura do Tarot seja feita você também precisa ter claro em sua mente para o que você está buscando orientação.

Feito isso, você tira um número específico de cartas do baralho, e é a partir da disposição dessas cartas que a interpretação é feita. Em uma leitura de tarot você pode perguntar:

  1.  Como posso fortalecer meu relacionamento?
  2. Qual é o conselho das cartas para minha vida financeira neste momento?
  3. Como posso evoluir em minha carreira?
  4. Devo insistir no relacionamento?
  5. Mudo de profissão ou me esforço mais no lugar em que estou?

Melhorando com o tempo

Apesar de os oráculos serem uma grande ajuda para nos guiar em momentos difíceis, a mudança deve vir de dentro.

Em outras palavras, só admitir que você precisa de ajuda não é o suficiente, pois, não adianta você ter um caminho traçado pelos oráculos e não dar o primeiro passo. Por mais que as mudanças sejam difíceis, o único caminho para melhorar é por meio delas.

Além disso, trabalhar no nosso autoconhecimento pode ser uma ótima forma de resolver os problemas que podem aparecer. 

Isso acontece porque, conforme entramos em contato com a nossa essência, nossa percepção do mundo e de nós mesmos vai mudando. Assim, quando se tem uma visão e percepção mais claras, fica mais fácil distinguir o que nos causa tanto problema.

Portanto, trabalhar no seu autoconhecimento pode ser uma grande ajuda para que você consiga sair de situações indesejadas no futuro.

Enfim, na próxima vez que você pensar ‘preciso de ajuda espiritual urgente’, lembre-se que existem vários oráculos diferentes que podem te guiar. E não se esqueça de que a orientação é só o primeiro passo para resolver seu problema. Eu vou ficando por aqui, e vejo você na próxima!

Compartilhe nas redes sociais

Arthur Peroni
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama.
Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico.
Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Especialistas online