O que é quiromancia? Aprenda a arte de ler as mãos!

o que é quiromancia

A leitura das mãos para adivinhar o futuro é uma prática muito antiga, que se iniciou há milhares de anos atrás. No entanto, muitas pessoas ainda não entendem o que é quiromancia e como ela realmente funciona.

Neste artigo, te explicaremos todos os detalhes, desde a história dessa prática até conceitos básicos para você que quer saber como aprender quiromancia já sair lendo as mãos dos seus amigos por aí.

História da quiromancia

Para que você possa entender o que é quiromancia, a prática de adivinhação por meio da leitura das mãos, antes você precisa saber como ela surgiu.

Na verdade, a origem dessa prática é desconhecida, mas a crença mais aceita pela maioria dos historiadores é de que a quiromancia começou a ser praticada na Índia antiga e se espalhou por diversas partes do globo, desde a China, passando pelo Tibete, Pérsia, Egito e Grécia.

Inclusive, na obra “História dos Animais”, de Aristóteles, escrita ao redor do ano de 343 a.C., o filósofo detalha a leitura da palma das mãos, afirmando que as linhas não estão definidas na mão humana sem razão.

Na Idade Média, entretanto, a quiromancia caiu em desuso, renascendo no século XIX. Nessa época, sociedades quirológicas foram fundadas e passaram a promover a prática em diferentes partes do mundo, como Reino Unido e Estados Unidos.

O que é quiromancia?

Mas afinal, o que é quiromancia exatamente? A quiromancia é a arte de ver o futuro das pessoas na palma de suas mãos.

O quiromante analisa as características físicas das mãos da pessoa e, a partir dessas individualidades, consegue dizer a personalidade do consulente e prever alguns acontecimentos futuros.

Como os conhecimentos da quiromancia foram passados de pais para filhos durante muitos anos, essa sabedoria foi consagrada pelo tempo, reconhecendo a palma da mão como um microcosmo do universo.

Ou seja, é basicamente o que acontece com a Astrologia, onde o que acontece no céu é refletido na Terra, já que os astros e planetas influenciam no nosso comportamento.

Como aprender a ler a mão das pessoas?

A primeira dica de como aprender quiromancia é buscar pelos fundamentos da prática na internet. As técnicas da quiromancia são muito fáceis e qualquer pessoa pode ler as mãos. Também é possível encontrar um quiromante que seja seu mentor e te ensine as técnicas. Ou ainda realizar um curso.

Aprender os significados das linhas não será um problema, o maior desafio da quiromancia, na verdade, está no manejo dos consulentes, em interpretar os sinais para que a mensagem faça sentido na vida de quem está se consultando.

Apesar de qualquer pessoa poder aprender a prever o futuro através das linhas das mãos, quem tem um perfil mais sensível e intuitivo terá mais facilidade e sucesso nas leituras.

E se engana quem pensa que toda leitura é igual. Os sinais e linhas das mãos mudam constantemente por atrito, confirmando que nossa alma e destino estão sempre em movimento.

Qual mão se lê na quiromancia?

A mão em que será realizada a leitura depende de cada pessoa e do que a pessoa quer saber sobre sua vida. De forma resumida, a mão dominante mostra o agora e o futuro enquanto que a outra mão revela o passado e a personalidade.

A mão dominante (direita para os destros e esquerda para os canhotos) também aponta para a vida profissional e como a pessoa se apresenta ao mundo.

Já na mão não dominante ainda é possível analisar os relacionamentos pessoais, sonhos e emoções.

Leitura das mãos para iniciantes

Agora que você já sabe o que é quiromancia, confira abaixo alguns truques e técnicas da quiromancia de como ler a mão.

Tipos de mãos

Há quatro tipos de mãos e cada uma representa um elemento: terra, fogo, água e ar.

Terra: esse tipo de mão possui as palmas quadradas e os dedos curtos. Indica uma pessoa honesta, tradicional e meticulosa. É alguém com uma visão prática da vida, sendo mais materialista e menos intelectual. No entanto, estranhamente músicos costumam ter mãos de terra.

Fogo: mãos com palmas longas e dedos curtos são definidas como mãos de fogo. Elas revelam uma pessoa cheia de energia, carisma e entusiasmo. É alguém que tem o dom da liderança, sempre assumindo riscos e se aventurando. Costumam gostar de chamar a atenção e às vezes são um pouco idiotas.

Água: essa mão é caracterizada por palmas longas e dedos longos, elegantes e delgados. Aponta para uma pessoa imaginativa, emocional e sensível. Costuma ser definida como alguém sonhador. É uma pessoa gentil e confiável, apesar de ser um pouco temperamental.

Ar: esse tipo de mão possui a palma quadrada e os dedos longos. Para a quiromancia significa que é alguém inteligente, articulado, racional e intelectual. É alguém criativo, que está sempre trazendo novas ideias e correndo atrás de seus objetivos. Tende a pensar demais, o que às vezes pode te deixar exausta.

Tipos de dedos

Dedos muito unidos: personalidade fechada, que mantém sempre um pé atrás com todo mundo.

Dedos bem abertos: alguém confiante, aberto às outras pessoas e um pouco ingênuo.

Espaço maior entre indicador e o segundo dedo: uma pessoa independente, que não pode ser domesticada.

Espaço maior entre segundo e terceiro dedo: indica uma personalidade mais despreocupada, de quem não teme o futuro. É uma boa companhia para todos os momentos, uma pessoa disposta a se divertir, um excelente parceiro de aventura.

Espaço maior entre o terceiro e o quarto dedo: um pensador excêntrico que somente faz o que deseja.

Espaço maior entre o quarto dedo e o mindinho: alguém de personalidade tímida e até mesmo um pouco antissocial.

Tipos de polegares

Dizem que os polegares estão conectados diretamente com o nosso cérebro, assim, seu formato reflete nossa mentalidade padrão.

Polegares longos: quanto mais comprido for o polegar, mais direta e autoconfiante essa pessoa é. É um líder nato, determinado e de um ótimo bom senso. No entanto, caso o polegar seja extremamente longo, é preciso tomar cuidado com o egoísmo e a agressividade.

Polegares curtos: indica uma pessoa impressionável e excessivamente emocional. Também é alguém indeciso e com pouco tato.

Polegares grossos: aponta para uma pessoa teimosa.

Polegares com pontas quadradas: é alguém que encara a vida de maneira prática e pragmática.

Polegares com pontas pontiagudas: indica uma pessoa impulsiva, que tem dificuldade em planejar suas ações.

Polegares com juntas lisas e retas: alguém cheio de vitalidade.

Polegares com juntas nodosas: aponta para uma pessoa que possui um fluxo de energia irregular, variando muito seu humor.

Principais linhas da quiromancia e o que elas mostram

As principais linhas da quiromancia são 3: linha da vida, do coração e da cabeça. Abaixo, explicamos como interpretá-las.

o que é quiromancia

Quiromancia – Linha do coração (ou linha do amor)

A linha do coração irá mostrar o seu estilo de amar, ou seja, a forma como você se relaciona com as pessoas e como você gostaria que as pessoas se relacionassem com você.

Essa linha fica no topo da mão e pode seguir inúmeras trajetórias e cada formato irá definir como a pessoa se comporta no amor.

Se sua linha do coração faz uma curva da borda da palma (sob o dedo mindinho) em direção ao dedo indicador, você é uma pessoa atenciosa, generosa e empática nos relacionamentos. É uma boa pessoa com quem se relacionar, já que é doce, compreensível e romântica.

Se ela faz uma curva em direção ao dedo médio, indica que você é uma pessoa apaixonada, que corre atrás de quem ama, mas somente quando quer, e espera que o outro também saiba o que você deseja.

Uma linha do coração mais reta pode indicar uma pessoa mais racional no sentido de pensar e racionalizar sobre os próprios sentimentos e que também tem um toque de romantismo. No entanto, você julga o tempo todo as suas emoções, podendo parecer um pouco indiferente para quem está ao seu lado.

Quando essa linha é mais curta, parando embaixo do dedo médio sem se curvar, significa que você gosta de ficar sozinho, já que é mais focada no trabalho, em ser produtiva e lidar com seus próprios projetos. Ou seja, você não costuma expressar amor e foge de romantismo.

Quiromancia – Linha da cabeça (ou linha da sabedoria)

Essa linha começa na borda da palma da mão, logo abaixo do dedo indicador, e divide sua mão ao meio.

Se essa linha for clara, plana e longa indica que você é alguém com pensamento claro, que sabe o que quer e calcula todos os seus passos.

Já uma linha curta indica uma pessoa mais impulsiva na hora de tomar decisões, que não racionaliza muito e nem pensa demais nas coisas. É uma pessoa movida por seus instintos.

Caso essa linha seja extremamente longa, você é uma coletora de informações, possuindo uma mente hiperativa.

Já uma linha longa que se ramifica no final significa que você nunca para de pensar, possuindo certa dificuldade em formular uma conclusão.

Se a linha da cabeça vai até o lado oposto da palma da mão, é sinal de que você está fora do seu tempo, por isso, provavelmente tem muita conexão com os espíritos, podendo até mesmo se comunicar facilmente com Deus. No entanto, pode ser que você tenha dificuldade em lidar com as questões do mundo material.

Quiromancia – Linha da vida

Muitas pessoas acreditam que essa linha pode indicar se a pessoa terá uma vida longa ou curta, no entanto, na verdade ela fala sobre a saúde física e vitalidade de uma pessoa.

Se essa linha for bem redonda, se curvando ao redor do monte de Vênus (a protuberância sob seu polegar) indica que você tem muita vitalidade e saúde.

Caso a sua linha da vida, segundo a quiromancia, seja mais curta, indica que você é alguém que se dispersa com facilidade, podendo ser um pouco caótica, principalmente internamente. Para reabilitar sua vitalidade e concentração, tire um tempinho para se conectar mais com a natureza, família e amigos.

Linha de vida plana costuma ser encontrada em pessoas que trabalham duro e sinaliza a necessidade de tirar um período de descanso, para que você possa recarregar sua energia vital, que provavelmente tem se esgotado com frequência.

Caso a sua linha da vida se divida um pouco acima do pulso, é sinal de que você procura por estímulos fora da sua zona de conforto, da sua casa. Ou seja, o que te deixa com a vitalidade ativa é poder viajar, aprender e conviver com diferentes culturas.

Outras linhas da quiromancia

Abaixo, listamos outras linhas da quiromancia que podem trazer um vislumbre sobre as demais áreas da sua vida.
imagem

Quiromancia – Linha do casamento

Como o próprio nome já fala, essa linha reflete sobre seus relacionamentos românticos e casamento. Algumas pessoas têm várias linhas nesse local e outras tem apenas uma. O número de linhas não significa nada, por isso, você pode ler a que estiver mais clara na sua mão esquerda. Caso seja canhota, analise sua mão direita.

Quanto mais perto da linha do coração ela estiver, mais cedo você irá se casar ou ter um relacionamento forte.

Se essa linha for comprida e ir em direção ao dedo indicador, indica um casamento feliz.

Caso ela seja mais curvada para baixo, é sinal de que você viverá bastante tempo com seu marido ou mulher.

Se a linha do casamento (ou linhas) for curvada para cima, pode ser que você não se case.

Caso a linha principal tenha várias ramificações, é um aviso de que você terá alguns problemas no seu casamento.

Se tiver uma ilha no início, provavelmente vocês terão que adiar o casamento por um tempo ou viverão um período, no início do matrimônio, em lugares separados.

Uma ilha no meio indica que haverá um período de separação entre vocês.

Já uma ilha no final aponta para um divórcio.

Caso a linha do casamento termine em uma forquilha, vocês viverão separados. Se a forquilha apontar para baixo (monte de Marte), será uma separação com briga na Justiça.

Uma linha tênue atravessando a palma da mão a partir da linha do casamento, indica amarguras, lutas e infelicidade na vida a dois.

Se houver muitas ilhas na sua linha do casamento, indica uma relação problemática, que não trará felicidade.

Quiromancia – Linha do dinheiro

A linha do dinheiro fica acima da linha da vida e fala sobre a sua relação com suas finanças. É um pouco difícil localizá-la, principalmente porque pode apresentar caminhos variados. Por esse motivo, requer muita atenção e prática para realizar a sua leitura.

Quiromancia – Linha dos filhos

Essa linha fica próxima à linha do casamento, sendo originada, muitas vezes, dela. O número de linhas que saírem da linha do casamento indica quantos filhos você terá ao longo da sua vida.

No entanto, você precisa analisar sua linha da mão esquerda. Caso seja canhota, analise as linhas da mão direita.

o que é quiromancia

Quando a linha é grossa, indica um filho do sexo masculino. Já linhas mais finas apontam para filhas mulheres.

É importante ressaltar que a linha dos filhos não fala apenas dos filhos biológicos, também indicando filhos adotivos, sobrinhos ou alguma outra criança que você irá criar.

Quer conhecer as demais linhas da sua mão e ter uma leitura completa do seu destino? Faça agora uma consulta com uma de nossas quiromantes.

Especialistas online

Esotérico Online: Denise Médium,Terapeuta Holística e Cartomante

Denise Médium,Terapeuta Holística e Cartomante

Médium, Cartomante e Terapeuta Holística

97% Avaliações Positivas

705 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Leonard Tarólogo

Leonard Tarólogo

Tarólogo e Cartomante

99% Avaliações Positivas

5060 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: CARLOS da LUZ

CARLOS da LUZ

Consultor e terapeuta

97% Avaliações Positivas

277 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Lala da Ilarin Taróloga

Lala da Ilarin Taróloga

Tarô, Cartomancia e Mesa Radiônica

98% Avaliações Positivas

3699 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *