Como ler as runas? Conheça a mística por trás do oráculo

Como ler as runas

Já imaginou aprender como ler as runas? De acordo com a mitologia, as runas são oráculos que funcionam como um elo de comunicação entre homens e deuses. O oráculo rúnico, portanto, apresenta a quem o consulta, todas as respostas das divindades. 

As runas foram utilizadas ao longo de milênios por tribos germânicas e nórdicas. A própria origem da palavra “runa” vem do germânico com o significado de “mistério”, “oculto”

As tribos germânicas e nórdicas criavam as pedras rúnicas a partir da manufatura: esculpiam as runas em superfícies de ossos, metais ou madeira. 

Finalizado o trabalho, os objetos estavam prontos para o jogo, a sorte estava lançada. As pedras poderiam se transformar em runas de proteção (amuletos) ou poderiam ser utilizadas como fonte de adivinhações.   

E por falar em adivinhações, venhamos e convenhamos, não seria nada mal poder adivinhar o futuro e obter orientações dos céus, não é verdade? Mas, como? É só continuar com a gente e não perder nenhuma dica! 

Afinal, quando e como ler as runas? 

Já passou por um daqueles momentos que te tiram do eixo e que te deixam sem saber qual caminho seguir? Nessas horas é possível dar uma espiadinha no nosso futuro! 

Então vamos lá, quando consultar o oráculo rúnico?

  • Sempre que estiver em dúvida em relação a qualquer assunto
  • Quando se sentir confusa e sem direção
  • Todas as vezes que precisar de um aconselhamento espiritual

Entenda que o oráculo rúnico está aí para te ajudar nos perrengues diários. Tenha em mente que o modo de como ler as runas seguirá um passo a passo prático, mas que precisa ser seguido à risca. 

A leitura do oráculo: por onde começar? 

Passo 1: Prepare-se para a leitura das runas.

Você encontrará em lojas de espiritualidade o jogo de runas, ele deverá ser composto por 24 pedras do mesmo tamanho e formato, cada pedra apresentará em sua superfície um símbolo. 

A leitura das runas precisa vir antecedida de uma pausa reflexiva. Procure um lugar calmo e que de preferência seja virado para o Norte, deixe a luz solar entrar e busque profunda concentração. 

É necessário fazer com que a energia flua, lembre-se que neste momento o campo energético está ligado a dois pólos: o das runas e do interlocutor. Escolha o horário que julgar mais adequado para a prática.  

Tenha consciência de que terá acesso ao mundo do inconsciente, mantenha o foco.  

Independente do local que escolha não esqueça de forrá-lo com um pano branco, além de influências espirituais, a cor branca facilitará a leitura das runas.

Passo 2: Como formular a pergunta?

O caminho para aprender a como ler as runas se iniciará com uma pergunta, busque organizá-la de maneira objetiva. 

Você poderá escrevê-la em um pedaço de papel, ao fazer isso você conseguirá visualizá-la de forma mais concreta. Mantenha sua atenção no aqui e agora, você está iniciando um processo intenso de troca de energia. 

Há um tipo ideal de pergunta para o oráculo rúnico? Vamos aos exemplos:

  • Sua pergunta poderá ser abrangente: “Como serão meus próximos anos?”;
  • Ou  mais específica: “Conseguirei esse emprego?”

O fundamental é que seja feita uma pergunta por vez, não há um limite para a formulação de questões, se você tem várias dúvidas, jogue quantas vezes forem necessárias. 

Passo 3: Como dar início ao jogo de runas?

Para começar o jogo de runas você precisará de um saco onde possa colocar as pedras, feito isso sacuda-as com delicadeza. 

Durante esse processo mentalize sua questão com serenidade, tenha clareza e calma, neste instante procure se desconectar do que acontece à sua volta. 

Feito isso, disponha as pedras em cima do pano, não há problema em tocá-las, caso prefira.  O importante é tentar manter o lado dos símbolos virado para baixo. 

Passo 4: A escolha das pedras.

Não tenha pressa, creia na ajuda divina, você se sentirá impelida na hora da escolha. 

Selecione três pedras caso queira uma leitura mais objetiva e simplificada, em seguida  vire uma runa por vez, chegou a hora de verificar os símbolos. 

A primeira pedra deverá ficar à sua direita, coloque a segunda pedra no meio e a terceira e última deverá estar à sua esquerda. 

Como ler 3 runas

Como ler as runas de maneira detalhada?

Quanto mais detalhes você quiser obter em sua leitura, mais runas deverá escolher. Se optar por essa escolha, selecione 5 runas e vire-as, a primeira runa selecionada ficará ao centro, as outras quatro ficarão em volta, formando uma cruz. 

A segunda runa ficará à esquerda da runa central, a terceira deverá ficar acima, a quarta abaixo e a quinta à direita. 

Observe a imagem.  

Como ler 5 runas

Passo 5: Entendendo a mensagem. 

Se você optou pelo jogo de três runas, deverá começar olhando para a runa que colocou à direita, ela representa seu momento presente. A segunda runa, que estará no meio, fala da situação-problema que deverá ser resolvida. 

À esquerda, local da terceira runa, traz seu ponto de ação, essa pedra representa o que deverá ser feito para a superação do problema ou desafio. 

Não deixe de pesquisar cada símbolo para que haja uma correta compreensão da mensagem. 

O jogo de cinco pedras.

No jogo de cinco pedras você deverá observar a ordem das runas. As pedras que estão na horizontal (segunda, primeira e quinta) trazem uma mensagem relacionada aos três tempos: seu passado, presente ou futuro. 

A quarta pedra, abaixo da central, mostra um conflito que ainda não foi solucionado. Já a terceira runa mostrará o caminho a ser seguido para solucionar o conflito em questão.  

Assista ao vídeo para compreender mais a maneira ideal de como ler as runas. 

Você não está sozinha 

Sua passagem por essa existência pode e deverá ser cercada de significados, para que isso ocorra, conte com a ajuda da espiritualidade sempre que precisar. 

Agora que você já conhece o caminho das pedras, que tal aprender mais sobre como ler as runas? Converse com um de nossos especialistas.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Candida Thomazelli
Candida Thomazelli projeta prédios e sonhos, escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita!

Especialistas online