dia-de-nanã-buruque
Um poderoso instrumento sagrado, a oração de Nanã acompanha seus fiéis em situações de dificuldades, desamparos e dúvidas. Isso acontece porque o mais antigo dos orixás também é a protetora dos doentes, desabrigados, deficientes e idosos.
Com isso, a reza de Nanã é conhecida como uma brisa de calmaria depois da tempestade ou, até mesmo, como o abrigo para se proteger da tempestade. Para te acompanhar nos momentos difíceis, confira as orações de Nanã Buruquê que trazem fé e leveza aos corações aflitos.
Nanã Buruquê simboliza o começo e o fim, na Umbanda, uma vez que ela está conectada com a argila, uma mistura entre terra e água. Ou seja, Nanã representa o barro que moldou os seres humanos e o material para onde eles vão quando chegam ao fim da vida. Por isso, a oração de Nanã acompanha aqueles que pedem bênção e conforto para a hora da passagem.
Além disso, a oração de Nanã também é invocada para abrir caminhos e pedir calma em momentos de agonia. Mas seus fiéis também pedem sua intercessão quando precisam se sentir mais próximos da fé e da orientação sagrada da religião.
Em resumo, a oração de Nanã é para aqueles que buscam:
À minha mãe Nanã, eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida.
À minha mãe Nanã, eu peço que abençoe o meu coração, minha cabeça, meu espírito e corpo.
Que aos poderes dados somente à Senhora das Senhoras, sejam caridosos e benevolentes, e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos. Minha querida Mãe e Senhora, tenha piedade de meu coração. para merecer a sua proteção e caridade.
À minha mãe Nanã, eu lhe devoto minha fé e minhas palavras.
Assim Seja!
Saluba Nanã!
Que a sabedoria de Nanã nos dê outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outros mundos, gera a bagagem que nos dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos.
Saluba, Nanã!
Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida.
Mãe de toda criação. Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria.
Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões. Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta.
Dai-me a tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade. Deus salve Nanã Burukê!
Saluba Nanã!
Santa Senhora das águas escondidas, aos pés de Jesus Cristo, rogai por nós.
Que ao filtrar as águas de nosso Planeta resgate, terna Senhora, acomoda-as em lençóis subterrâneos e trazê-as de volta à superfície leve e cristalina, líquido divino, bendito do Senhor, indispensável a todos os tipos de vida terrestre, demonstrando não só um amor imensurável por todos os seres, mas imantando-nos com sua sabedoria infinita.
Santa Senhora, dona de pântanos e brejos, início da existência, concede-nos, querida vovó, a transformação de nossas dores físicas e espirituais; a cura dos males que destroem a humanidade; a cura do vício que degrada o homem; a cura do desamor que extingui a paz.
Faça brotar em cada um de nós, querida Nanã, a fonte viva da fé em Jesus e, assim, ao bebermos dessa verdadeira água, possamos libertar-nos, aprender a perdoar e perdoando sermos perdoados e, na marcha da evolução rumo à transformação, alcançar a verdadeira vida, a vida eterna!
Que assim seja!
Essa oração de Nanã para o amor é uma garantia de proteção contra qualquer pessoa que queira vos separar. Antes de fazê-la, coloque 4 dentes de alho roxo em um pote, embaixo do fogão. Sempre que um alho murchar, substitua-o por um novo.
Bendito e louvado seja o sagrado nome, da nossa Mãe Nanã Buruku. Nos quatro cantos da vida ou nos quatro da morte, estarei pedindo sempre a Nanã que livre a mim e a (dizer o nome da pessoa amada) dos feitiços e das mandingas que possam ter vindo para nos separar. Terei sempre esse alho em casa para que inimigo nenhum possa me pegar de surpresa, pois o fogo inimigo que surgir, logo encontrará barreira.
Sei que o amor não pede para entrar no coração das pessoas e o amor de (dizer o nome da pessoa amada) entrou no meu.
Eu te peço compaixão, que o meu corpo e o de (dizer o nome da pessoa amada) estejam sempre fechados contra toda e qualquer bruxaria!
A tradição diz que Nanã já estava na Terra quando Orunmilá a frutificou, por isso, Nanã Buruquê é considerada a orixá mais antiga. Além de proteger as almas na hora da passagem, ela também é a guardiã do portão entre a vida e a morte. Sendo assim, ela é responsável pela transformação espiritual das pessoas para suas novas vidas.
Mãe da vida e da morte, Nanã também é chamada de vovó por ser a protetora da ancestralidade e cuidadora dos enfermos e dos idosos. Para seus fiéis, 26 de julho é o dia de sua celebração e, com isso, eles acendem velas roxas ou brancas para que Nanã ilumine seus caminhos.
Que a oração de Nanã traz a combinação da força da tradição com o poder da fé é evidente. Mas o que talvez você não saiba é que você não precisa ser uma devota fiel para ser agraciado com a sua bênção. Basta confiar no seu trabalho e ter a convicção de que Nanã olhará por ti.
Gostou de aprender sobre Nanã e sua oração? Confira outras orações que possam te interessar:
A previsão para 2026 indica um ano de oportunidades, força e coragem. A virada de…
Se você quer uma resposta direta sobre a cor ano novo 2026, comece pelo vermelho.…
O Arcanjo Samuel, também conhecido como Samael, é o Anjo Regente de 2026 e traz…
Você já se perguntou qual o Orixá regente 2026 e o que essa energia representa…
A pedra do ano de 2026 será a Granada Vermelha. Alinhada com a energia do…
No Tarot, a carta da Roda da Fortuna representa mudanças, transformações, o destino e a…