Horóscopo Mensal de Outubro 2021 – Entenda te espera aqui!

horóscopo mensal outubro 2021

O Sol entrou no signo de Libra, desde 22 de setembro e continuará até 23 de outubro. A influência desse signo traz leveza, descontração e comunicação. A astróloga Vic Costa nos contra sobre o Horóscopo Mensal de Outubro 2021. Veja mais:

O que o Horóscopo Mensal de Outubro 2021 tem a dizer?

A astróloga, Vic Costa, nos enviou um conteúdo especial para cada signo. Além disso, veja também as previsões do Horóscopo Mensal de Outubro 2021 para cada signo com Brendan Orin.

Áries

As pessoas do signo de Áries são conhecidas por seu temperamento difícil, porque costumam ser impacientes, além de não levar desaforo pra casa. Como o trânsito do Sol por Libra evidencia a necessidade de ter mais equilíbrio em todas as áreas da sua vida, será um bom momento para se dedicar a isso.

Você pode falar algo com uma intenção e ser mal interpretado, ou mesmo acabar falando algo indevido nos momentos de estresse. Marte, planeta regente de Áries, passa quase todo o mês de outubro transitando por Libra, ingressando em Escorpião apenas no dia 30. Apesar da retrogradação de Mercúrio, esse posicionamento do seu regente te ajuda a buscar mais harmonia em seus relacionamentos e também a tomar atitudes mais assertivas, após ponderar sobre os prós e contras. 

A entrada de Vênus em Sagitário, que é um signo de fogo assim como Áries, faz com que você tenha uma maior necessidade de liberdade em seus relacionamentos, mas será preciso ter cuidado para que isso não te leve a jogar tudo para cima e acabar colocando em risco relações valiosas. 

No dia 10 de outubro, a Lua entra na fase cheia enquanto está transitando por Áries, o que faz com que você tenha mais clareza sobre os processos que está vivendo e as decisões que devem ser tomadas. Essa fase do ciclo lunar desperta força e motivação para realizar seus desejos. 

Touro

O horóscopo mensal de Outubro 2021 diz que o posicionamento do Sol em Libra durante a maior parte do mês é benéfico para as pessoas de Touro, afinal, esses dois signos compartilham o mesmo planeta regente. Por isso, a sua autoconfiança estará evidenciada em outubro e você deve aproveitar esse momento para sair da zona de conforto e fazer coisas novas, acreditando no seu próprio potencial.

Essas novas experiências são muito bem vindas, desde que não envolvam o lançamento de projetos importantes, a assinatura de contratos ou a compra de algum bem mais caro. A retrogradação de Mercúrio dificulta esses processos e pode trazer prejuízos, já que esse é o astro regente do nosso intelecto e dos processos comunicativos. Por isso, você pode deixar passar algum detalhe importante ou se decepcionar com o alcance dos seus lançamentos.

Após passar as últimas semanas transitando por Escorpião e despertando sentimentos intensos, Vênus (planeta regente de Touro) ingressa em Sagitário no dia 7 de outubro e traz mais leveza para os relacionamentos. As cobranças podem te deixar mais irritado nesse momento. Lembre-se que para que qualquer tipo de relacionamento seja saudável, ambas as partes devem se sentir livres para serem a melhor versão de si mesmas. 

Escorpião é o signo oposto complementar a Touro e o Sol ingressa neste signo no dia 23 de outubro. Então, você deve estar preparado para encarar suas inseguranças. Por mais que esse seja um processo delicado e um pouco desagradável, é preciso estar disposto a abraçar suas sombras para que elas não sejam mais amedrontadoras. Por isso, entenda os conflitos que virão a tona no fim do mês como uma oportunidade de crescimento. 

Gêmeos

Os nativos de Gêmeos são regidos por Mercúrio, que está transitando por Libra desde o final de agosto. Esse posicionamento é benéfico por formar um aspecto harmônico com seu Sol natal, fazendo com que você se sinta mais autoconfiante e determinado. Porém, como Mercúrio começou a caminhar para trás no final de setembro, todos os tipos de processos comunicativos são dificultados e você tende a sentir como se tudo estivesse estagnado.

É preciso ter muita paciência e aproveitar as primeiras semanas de outubro para se reorganizar e reestruturar os projetos que já estavam em andamento, bem como resgatar aquelas ideias antigas de algo que você sempre quis fazer, mas sempre acabou ficando para depois. 

O horóscopo mensal de outubro 2021 também fala que outro efeito comum da retrogradação são as discussões “bobas”, do tipo que é causada porque você disse algo e a pessoa entendeu por outro ponto de vista, ou vice e versa. Como esse trânsito está acontecendo em Libra, as principais reflexões que virão à tona envolvem seus relacionamentos afetivos. 

O Sol também estará transitando por Libra durante a maior parte do mês, fazendo com que você tenha mais necessidade de estar com as pessoas que ama e socializar. Porém, será preciso ter cuidado para não tirar conclusões precipitadas quando a conversa começar a esquentar, porque um assunto simples pode se tornar uma discussão desagradável.

Câncer

O fim de setembro foi marcado pela Lua minguante que aconteceu em Câncer no dia 28. Essa fase lunar, principalmente por ter acontecido no seu signo, pode gerar certo desânimo e fazer com que sentimentos mais desafiadores venham à tona. É importante acolhê-los para entender o que está se passando internamente e começar outubro de forma mais leve. 

No dia 6, a Lua começa um novo ciclo no signo de Libra, onde também estão posicionados o Sol e Mercúrio. Essa lunação faz com que você se sinta um pouco mais disposto a correr atrás das suas metas, mas, como Mercúrio está retrogradando, o sentimento de estagnação também é comum e pode te deixar irritado.

A retrogradação, apesar de trazer alguns imprevistos e desentendimentos, é um convite para que você se alinhe internamente para, então, estar pronto para colocar o que foi pensado em prática. Essa necessidade se torna ainda mais clara com a Lua crescente que acontece em Capricórnio no dia 13. A disciplina e o discernimento capricornianos te ajudam a tomar decisões mais assertivas, pensando a longo prazo. 

No dia 20 a Lua se torna cheia em Áries e desperta mais energia e força de vontade para enfrentar as situações que você está vivenciando. Porém, como as energias arianas também são relacionadas à impaciência, é preciso ter cuidado para não acabar iniciando discussões sem estar com razão. Lembre-se de não se colocar como vítima da situação.

O fim de outubro é marcado pela Lua minguante em Leão, que acontece no dia 28. Apesar de essa fase lunar remeter à introspecção, as energias leoninas são relacionadas a um espírito mais extrovertido e essa dualidade pode gerar certa irritação. Tenha cuidado para não agir de forma impulsiva, expondo demais seus sentimentos. Aproveite a animação característica desse signo para refletir sobre aquilo que te motiva e que merece mais atenção.

Leão

O horóscopo mensal de outubro 2021 diz que o trânsito do Sol por Libra faz com que os leoninos sintam maior necessidade de socializar, o que pode gerar certa frustração, já que estamos vivendo uma pandemia. Por isso, é importante pensar em formas seguras de estar em contato com as pessoas que são importantes para você. 

A entrada do Sol em Escorpião é desafiadora para os nativos de Leão, porque forma um aspecto desarmônico com o seu Sol natal. Você será desafiado a olhar para dentro e encarar os seus sentimentos sem fazer “tempestade em copo d’água”. As energias escorpianas evidenciam as emoções, o que favorece o processo de autoconhecimento, mas também pode evidenciar o egocentrismo e a vitimização

Como Mercúrio está retrogradando durante a maior parte do mês, você tende a se sentir estagnado e precisará rever suas prioridades e os projetos que já estavam em andamento. Além disso, os efeitos dessa mudança de rota trazem dificuldades nos processos comunicativos. É preciso checar se você realmente “captou a mensagem” antes de tirar conclusões precipitadas e iniciar discussões. 

O mês de outubro também será marcado por duas fases lunares que acontecerão em signos de fogo: a Lua cheia em Áries que acontece no dia 10 e a Lua minguante em Leão no dia 28. A primeira delas traz esclarecimento em relação aos processos que você está vivendo e pode te ajudar a tomar decisões mais assertivas, caso você não haja de forma precipitada. 

Já a Lua minguante que acontece em Leão pode despertar a sua criança interior e te fazer agir de forma imatura. Essa fase lunar nos volta para dentro e pode fazer com que você se sinta mais cansado mental e fisicamente. Por isso, tente desacelerar nos últimos dias deste mês e tome cuidado para não descontar seus sentimentos nas pessoas ao seu redor.

Virgem

Há mais de um mês Mercúrio, o planeta regente dos nativos de Virgem, está transitando por Libra e começou a caminhar para trás no final de setembro. Esse fenômeno faz com que você sinta que as coisas estão saindo do controle e te obrigam a desacelerar, revisar seus projetos e pensar sobre o que está te motivando e porquê.

Além de causar alguns contratempos que desafiam a sua paciência, a retrogradação também dificulta os processos comunicativos, o que envolve desde transferências bancárias, e-mails e diálogos. Como os virginianos estão entre os principais afetados por esse trânsito, é importante ter o cuidado de checar tudo duas vezes durante esse mês, prestando atenção nos detalhes, além de redobrar a paciência para lidar com as coisas que vão sair do esperado. 

A retrogradação de Mercúrio se tornou muito mal vista nos últimos tempos, mas não se passa de uma oportunidade para reestruturar as questões práticas da vida, já que esses imprevistos nos mostram exatamente os pontos que precisam de melhorias. Em relação à comunicação, é importante ter cuidado para não tomar atitudes drásticas baseados em algo que não se passou de um mal entendido. A dica do horóscopo mensal outubro 2021 é desenvolver melhor o diálogo e estar mais aberto a compreender o outro também são exigências desse trânsito. 

A influência do posicionamento do Sol e de Mercúrio em Libra volta a sua atenção para os seus relacionamentos afetivos, fazendo com que você sinta necessidade de conciliar aquilo que está causando incômodo entre vocês. Porém, como Vênus ingressa em Sagitário no começo do mês, formando um aspecto desarmônico com o seu Sol natal, você pode sentir dificuldades para se expressar e acabar perdendo a paciência. Também é preciso ter cuidado para não invalidar o sentimento do outro.

Libra

Além do posicionamento do Sol e de Mercúrio em Libra, um novo ciclo lunar se inicia no seu signo no dia 6 de outubro, dando a você a oportunidade de iniciar um período mais harmônico em seus relacionamentos, associações e parcerias. Porém, como Mercúrio está retrogradando desde o fim de setembro, será necessário muito esforço e paciência para conciliar muitos fatores que precisam ser integrados. 

Um dos assuntos que estará em pauta neste mês será a necessidade de encontrar mais equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, para que você não viva constantemente se sentindo pressionado. A retrogradação de Mercúrio exige que você desacelere, revise suas prioridades e entenda qual caminho deve ser traçado para que você viva de forma mais alinhada à sua essência. Não tente nadar contra a corrente e manter o ritmo acelerado, porque isso apenas dificulta um processo que é mais forte que a sua vontade pessoal. 

Em relação ao seu planeta regente, Vênus – o horóscopo mensal outubro 2021 fala que as últimas semanas foram marcadas pelo seu trânsito em Escorpião, que trouxe à tona sentimentos intensos e pode até mesmo ter causado discussões relacionadas a uma postura vitimista e dramática. Como o Sol ingressa neste signo no fim de outubro, será necessário continuar tomando cuidado com essas tendências. 

Aliviando um pouco essa situação, Vênus ingressa em Sagitário no dia 7, despertando um espírito mais leve e livre. Esse posicionamento pode trazer movimentações em sua vida amorosa, mas lembre-se que ninguém estará afim de lidar com cobranças nesse momento. Tente levar tudo com leveza e se lembrar de redobrar a paciência para dialogar, já que a retrogradação de Mercúrio dificulta os processos comunicativos. 

Escorpião

A retrogradação de Mercúrio, que é famosa por causar imprevistos e desentendimentos, fazem com os nativos de Escorpião encarem a realidade nua e crua: não é possível ter controle sobre tudo o que acontece em sua vida. Quanto mais cedo você fizer as pazes com esse fato, mais fácil será de lidar com aquilo que sair dos planos, desenvolvendo mais resiliência. 

Além disso, você está vivenciando a finalização de um ciclo, com a aproximação do Sol de Escorpião. Por isso, esse tende a ser um mês delicado para você, em que você precisará revisar o que foi vivido no último ano com um olhar mais crítico, para discernir o que pode ser levado para frente e o aquilo que você precisa desapegar, para não iniciar um novo momento com uma bagagem desnecessária. 

Para aliviar um pouco todo esse processo, Plutão, um dos planetas regentes de Escorpião, que estava retrogradando há meses, volta a transitar normalmente e te ajuda nesse processo de purificação e recomeço. Porém, é necessário estar preparado para encarar essas transformações com coragem, porque elas não aconteceram de forma muito sutil. 

Além disso, Vênus, o planeta que rege os relacionamentos, passou as últimas semanas transitando por Escorpião, o que configurou um período intenso de autoconhecimento. Como a intensidade emocional é uma das principais características escorpianas, a entrada desse astro em Sagitário no início de outubro proporciona certo alívio, já que este signo é relacionado à liberdade e a expansividade.

Sagitário

Os nativos de Sagitário devem aproveitar o trânsito do Sol e de Mercúrio por Libra, além da lunação que acontece neste signo no início do mês, para conciliar os desentendimentos com as pessoas mais próximas. Porém, como Mercúrio está retrogradando e afeta a comunicação, será necessário muita paciência e compreensão de ambas as partes para esclarecer esses pontos. 

Como Vênus, o planeta regente dos relacionamentos, ingressa em Sagitário no dia 7, é interessante ter essas conversas mais importantes antes deste dia, já que a influência do trânsito de Vênus no seu signo pode fazer com que você haja de forma impaciente com as cobranças que acabam ocorrendo nesse tipo de diálogo. 

Além disso, será necessário ter cuidado com as palavras que você utiliza, principalmente se a conversa se tornar mais esquentada, porque a influência da retrogradação pode fazer com que a pessoa compreenda a mensagem de forma diferente do que você imaginava. 

No dia 10 de outubro a Lua entra na fase cheia enquanto está transitando por Áries, que é um signo de fogo assim como o seu. Essa lunação faz com que você tenha mais clareza sobre os processos que está vivendo e as decisões que devem ser tomadas, além de despertar força e motivação para realizar seus desejos. Aproveite esse ânimo para resolver as pendências que se acumularam e reavaliar suas metas. 

O trânsito de Vênus por Sagitário faz com que você sinta de forma ainda mais clara a necessidade de liberdade em suas relações afetivas, o que não é nenhum problema, mas você precisará ter cuidado com a forma que expressa isso para as pessoas que ama. Tenha cuidado para não colocar bons relacionamentos a perder por falar o que não deve quando estiver estressado. 

Capricórnio

Apesar de o mês de outubro começar com Mercúrio retrogradando, já no dia 10 Saturno, o planeta regente do seu signo, que também estava retrógrado, volta a transitar normalmente e traz certo alívio, principalmente no campo mental. Apesar disso, ainda não será um bom momento para iniciar novos projetos ou fazer alguma mudança importante em sua rotina, já que isso será afetado pelo trânsito contrário de Mercúrio. 

Como a retrogradação deste astro está relacionada a imprevistos e falhas de comunicação, você precisará redobrar a paciência para não perder a razão com facilidade. É necessário enxergar essas situações como oportunidade de desenvolver novas habilidades, além de revisar seus planos com mais calma, já que eles não acontecerão da forma e na velocidade que você tinha previsto. 

A Lua crescente que acontece no dia 13 de outubro em Capricórnio te ajuda a estruturar melhor suas metas e você pode começar a plantar sementinhas daquilo que deseja colher, como adquirir um curso profissionalizante (mas tomando cuidado com o preenchimento dos dados e com a forma de pagamento!). Tudo que é bem pensado e planejado funciona melhor, e os nativos de Capricórnio sabem bem disso.

Além disso, a entrada de Vênus em Sagitário, que acontece no dia 7 e tem influência durante todo o mês, faz com que você perceba o quanto as cobranças podem desgastar um relacionamento. É importante aprender que liberdade também é um pilar para construir uma relação saudável, já que uma relação de dependência e controle cria uma atmosfera de desconfiança e insegurança. 

Aquário

O trânsito do Sol por Libra, que acontece durante a maior parte de outubro, faz com que você perceba de forma mais nítida a necessidade de dialogar considerando o ponto de vista da outra pessoa e não apenas tentando convencê-la do seu. Além do posicionamento do astro rei, Mercúrio também está transitando por esse signo e um novo ciclo lunar se inicia nele no dia 6, dando a você a oportunidade de inaugurar um período de mais compreensão em seus relacionamentos. 

Porém, como Mercúrio está retrogradando até o dia 18, o principal desafio nesses diálogos será ter certeza de que você realmente entendeu o que o outro quis dizer antes de tomar conclusões precipitadas. É preciso ter paciência e disposição para confirmar se o que você compreendeu está de acordo com a intenção da outra pessoa e vice e versa. 

Além das falhas de comunicação, a retrogradação também influencia imprevistos principalmente envolvendo a sua vida profissional, como em transferências bancárias, e-mails e envios por transportadoras. Por isso, durante esse mês que está se iniciando será necessário revisar tudo o que você for fazer, preencher, enviar ou receber pelo menos duas vezes. 

Para os nativos de Aquário, que gostam que tudo seja feito da sua forma, essas burocracias que dão ainda mais trabalho durante o período em que Mercúrio está caminhando para trás é um verdadeiro teste de paciência. Porém, o ensinamento desse trânsito está relacionado a necessidade de perceber que você precisa mais dos outros do que imagina, além de refletir se você tem feito as coisas no modo automático.

Peixes

O trânsito do Sol e de Mercúrio por Libra, além da lunação que acontece neste signo no começo de outubro, faz com que você se sinta mais carente e perceba uma maior necessidade de socializar. Por isso, uma dica interessante para manter a sanidade mental durante esse mês em que seremos desafiados pela retrogradação de Mercúrio é usar a sua criatividade para pensar em formas seguras de ter contato com as pessoas que você ama, lembrando das restrições da pandemia. 

Apesar da influência das energias librianas fazer com que você procure dar e receber mais carinho e atenção, Vênus, o planeta que rege os relacionamentos, ingressa em Sagitário no dia 7 e evidencia a necessidade de ter mais liberdade dentro dos seus relacionamentos. Por isso, você precisará enfrentar essa dualidade e buscar mais equilíbrio em sua vida afetiva. 

Como os nativos de Peixes tendem a desenvolver uma dependência emocional com as pessoas que se relacionam afetivamente, o trânsito de Vênus por Sagitário te desafia a perceber que o sentimento de precisar de outra pessoa não é algo saudável. Você pode, inclusive, afastar pessoas importantes se estiver tendo uma postura muito possessiva. O excesso de cobranças tende a causar discussões e você precisará ter cuidado para não se vitimizar porque raramente você estará com a razão neste caso. 

O fim de outubro é marcado pela Lua minguante em Leão, que acontece no dia 28. Apesar de essa fase lunar remeter à introspecção, as energias leoninas são relacionadas a um espírito mais extrovertido e essa dualidade pode gerar certa irritação. Tenha cuidado para não agir de forma impulsiva, expondo demais seus sentimentos ou descontando eles nas pessoas ao seu redor. 

Esse foi o horóscopo mensal de Outubro 2021 com Vic Costa e Brendan Orin. Gostou? Deixe um like e um comentário dizendo o que achou. Aproveite e veja também:

  • Tudo sobre Astrologia e suas personalidades]
  • O que é Mapa Astral?
  • O que são signos?
  • Compartilhe nas redes sociais

    LUA
    Jornalista e astróloga. Veio mística desde que nasceu, Luana é conhecida por Lua. Leonina com ascendente em Touro e Lua em Leão - exibida e comilona. Como profissão, escolheu o jornalismo e seu hobbie é a astrologia. No Astrocentro, faz os dois.

    Especialistas online

    Esotérico Online: Surya do Oriente

    Surya do Oriente

    Taróloga/Cartomante- Terap. Transpessoal

    98% Avaliações Positivas

    1139 Consultas

    R$30 por 15min.

    CONSULTAR AGORA
    Esotérico Online: Angel Luz

    Angel Luz

    Tarologa Terapeuta Holístico

    97% Avaliações Positivas

    681 Consultas

    R$30 por 15min.

    CONSULTAR AGORA
    Esotérico Online: CARLOS da LUZ

    CARLOS da LUZ

    ✨✨Tarólogo, cartomante, jornalista

    98% Avaliações Positivas

    722 Consultas

    R$30 por 15min.

    CONSULTAR AGORA
    Esotérico Online: Eva Melikk

    Eva Melikk

    Taróloga e Terapeuta Holística

    99% Avaliações Positivas

    1178 Consultas

    R$30 por 15min.

    CONSULTAR AGORA