Horóscopo Mensal de Junho 2021

horoscopo mensal junho 2021

Estamos em um momento de muita comunicação, transmutação, sede por novidade e estímulos mentais. Isso tudo está acontecendo porque o Sol está em gêmeos e assim ficará por mais um tempo. Além disso, uma série de movimentações astrológicas influenciam na forma como estamos nos sentindo e nas atitudes que estamos pensando em tomar. Para te ajudar a entender um pouco melhor isso, Brendan Orin nos apresenta o horóscopo mensal de junho 2021. Veja só:

Horóscopo Mensal de Junho 2021

Áries (21/03 a 20/04)

Esse mês as coisas começam a ficar um pouco mais tranquilas para as arianas. Por que? Seu planeta regente vai passar pelo signo de Leão no dia 11 de junho. Além de Marte transmitir essas energias leoninas que representam sucesso e auto estima, ele também fará um trígono com seu Sol natal trazendo vitalidade para Áries. Contudo, nem tudo são flores durante o mês inteiro. Em 2 de junho, Vênus entra em Câncer deixando os relacionamentos mais grudentos. Será um momento de curtir mais em casa a dois, fazer mais planos, curtir a companhia um do outro e tudo mais. Será um momento mais caseiro. Para as nativas solteiras, será uma fase onde a carência vai aumentar. Até o dia 12 de junho (dia dos namorados), o planeta permanece em Câncer.

No dia 21 de junho, o Sol entra em Câncer. Até isso acontecer, significa que o Sol ainda está em Gêmeos – deixando o mundo mais mental e comunicativo. Em geral, é uma coisa boa. Já no momento da transição, essa velocidade se torna um olhar interior. O período pode ser mais equilibrado. Em 27 de junho, Vênus entra em Leão. O ego e a disputa passam a ficar mais existentes nas relações. Por outro lado, também será momento de se declarar e ter atitude para demonstrar seus sentimentos pelo outro. É um drama mas recheado de amor. 

Quando Marte entrar em Leão, as pessoas que possuem Saturno em Aquário vão sofrer um pouco. Isso porque teremos uma oposição desses dois planetas pelo trígono que será formado. Algumas semanas antes e algumas depois já vai ser possível sentir essa energia. As arianas vão sentir muito peso: peso de cobrança, responsabilidade e por aí vai. Cuidado com o estresse. 

Touro (21/04 a 20/05)

O último mês trouxe para as Taurinas uma grande movimentação social e muitas coisas acontecendo de uma vez só, agora é hora de ver tudo melhorar. Em junho, Vênus transita para Câncer deixando as coisas mais leves. Essa movimentação vai fazer as relações fiquem mais gostosas, será mais fácil curtir a casa e o coração fica mais tranquilo. Para quem tem ansiedade, será um momento ótimo porque ela irá dar um descanso. 

Em 27 de junho, Vênus passa para o signo de Leão e isso vai trazer um momento de mais autocuidado, até um pouco de egoísmo para se ver melhor. As taurinas apenas devem ter atenção para não se perder porque essa movimentação terá uma quadratura com o Sol natal. Cuidado para não deixar o ego falar mais alto nas relações. Focar em si é bom mas é necessário ter limite. 

Além disso, em 11 de junho Marte sai de Câncer e vai para o Leão. Essa entrada pode trazer estresse, mas em geral, as soluções dos problemas vão ficar mais claras e diretas. Para as nativas de Touro, é legal porque elas gostam de ser diretas. No dia 21 de junho, o mundo desacelera. Isso porque o Sol vai sair de Gêmeos e passar para Câncer.

No dia 3 de junho, a Lua fica minguante. O pedido é para se cuidar e se recolher, seu emocional pode estar precisando de mais atenção que o espiritual. A próxima fase da Lua será em 10 de junho, ela ficará nova e eclipsará o Sol. Por mais que esse eclipse não possa ser visto do Brasil, a energia será sentida. Tudo isso vai acontecer em gêmeos e o que vamos sentir é uma vontade de colocar a emoção na frente da razão. Em geral, isso não é bom. A Lua Crescente vem melhorando nesse período, ela acontece em 18 de junho no signo de Virgem. Em 24 de Junho, a Lua fica cheia em Capricórnio melhorando o ambiente no trabalho e ajudando na tomada de decisões a longo prazo.

Gêmeos (21/05 a 20/06) 

Geminianos, se preparem. O mês de junho vai ser um pouco confuso para vocês. Isso porque Mercúrio, seu planeta regente, está retrógrado desde o fim de março e o Sol está em Gêmeos. Ou seja, Mercúrio caminhando para trás no seu signo. Muitas ideias e acontecimentos de uma vez só podem fazer você perder seu foco. A sua mente fica um pouco mais devagar e você pode perder um pouco do controle das coisas. Isso vai acontecer até o dia 22 de junho. Coincidentemente, no mesmo período que o Sol vai para Câncer. 

Em maio, Vênus estava trazendo para as geminianas muita atividade mental, sexual e até social. No dia 2 de junho, Vênus passa para o signo de Câncer mudando um pouco esse cenário. Você pode perder um pouco essa energia de atividade, mas o que será mais afetado será o campo dos relacionamentos. O momento vai pedir mais carinho, grude, afeto e melosidade. Já no planeta Marte, sai de Câncer no dia 11 de junho e vai para o Leão. Isso é bom porque nossa forma de resolver problemas fica com mais autoridade. A faca e o queijo vão estar na sua mão. 

No dia 27 de junho, Vênus também caminha para Leão. Pelo lado ruim, tudo vai ficar mais egóico e as pessoas vão olhar mais para o “seu próprio umbigo”. Já pelo lado positivo, as provas de amor e vontade de ter atitude ficam mais ativas. Para quem já está em um relacionamento ou quer começar um, é uma fase ótima. 

No dia 2 de junho, a Lua fica nova em uma quadratura no signo de Peixes e você pode sentir vontade de aproveitar mais a sua casa. Já em 10 de junho, a Lua fica nova em Gêmeos e eclipsará o Sol. Isso poderia ser bom mas não será. Você pode sentir vontade de colocar as emoções antes de tudo. Essa energia é forte e perigosa. Cuidado para não se atrapalhar, lide da melhor forma com suas emoções e questões.

Câncer (21/06 a 22/07) 

As coisas podem estar um pouco tensas mas o mês de junho vai ser tudo de bom para as cancerianas. Vários planetas vão transitar para o seu signo esse mês trazendo uma lista de energias gostosas. Tudo começa no dia 2 de junho, Vênus passa para o signo de Câncer deixando os sentimentos mais harmoniosos, tranquilos, recatados, empáticos e com muito respeito. Para as nativas desse signo, cuide bem da auto estima porque é seu momento. Algo ali vai ser diferente e pode trazer olhares. Já no dia 11 o planeta Marte transita de Câncer para Leão – a sensação dessa movimentação será de alívio. Marte por si só já transmite uma energia de resolver problemas e isso vai passar. Entrando em Leão, você vai se ver querendo seus problemas mais na autoridade que te investe de poder pessoal. Cuidado apenas para não deixar que isso vire arrogância.

Até o dia 21 de junho, o Sol estará em Gêmeos. As pessoas vão estar avoadas, criativas e muito comunicativas. Depois disso, o Sol caminha para o signo de Câncer. Ou seja, os dias são seus. Você começará a trazer o foco para dentro de casa, estar junto com quem a gente ama e tudo mais. Será um gás de vitalidade no coração das cancerianas.

Em 27 de junho, Vênus deixa o signo de Câncer e passa para Leão. Os relacionamentos que estavam mais grudentos se tornam mais egóicos. É comum rolar uma pequena disputa por espaço. Por outro lado, é um ótimo momento para demonstrar o seu sentimento para as pessoas. Fazer aquele grande gesto de amor. Por fim, no dia 2 de junho a Lua mingua em Peixes te trazendo oportunidade de limpar sentimentos que estão te atrapalhando, por exemplo, estresse.

Leão (23/07 a 22/08) 

Problemas você e todo mundo tem, mas para as leoninas o mês de junho vai ter várias vantagens. No dia 2 de junho, Vênus passa para o signo de Câncer. O reflexo disso vai ser relacionamentos mais melosos, açucarados, mas dengo e mais tato. É aquele clássico de aproveitar o tempo a dois juntos. Em 11 de junho, Marte entra em Leão. Isso vai ser muito importante para vocês, nativas. Vai ser uma injeção de força e garra para resolver tudo que precisa! Deixe o seu físico extravasar essa energia para que não se transforme em estresse. Em 21 de junho, o Sol entra em Câncer. A energia pessoal vai se voltar mais para família e aqueles que a gente ama. 

No dia 27, Vênus saiu de Câncer e entra em Leão – esse momento é o que você vai poder olhar no espelho e dizer “ninguém me segura”. Normalmente, as leoninas já têm um magnetismo pessoal muito forte e causa em qualquer lugar que chega, seja pela beleza ou pelo sorriso. Isso só vai aumentar no final do mês. Outro reflexo dessa movimentação planetária será guiar as pessoas para as melhores decisões. Podemos até dizer que isso é um fardo do leonino porque são governantes naturais. 

No dia 14 de junho, vai acontecer uma quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro que vai aumentar a polarização e o debate entre as pessoas. São dois signos diferentes, um pensa no amanhã e outro pensa hoje. Será conservadorismo contra o progresso. Para ajudar nesse momento, Marte vai ficar oposto a Saturno no dia 26 de junho no signo de Leão. Ou seja, todo esse caminho para a “melhora” será mais cobrado ainda. No dia 28, Marte chegará em um ângulo de oposição que vai influenciar mais ainda essa quadratura e gerar mais problemas ainda. 

Virgem (23/08 a 22/09)

Esse último você sentiu como se não conseguisse organizar as coisas, né virginiana? É necessário prestar atenção para ter tudo que você gosta, mas calma que os astros vão favorecer seu lado em junho. No dia 2 de junho, Vênus saiu do signo de Gêmeos e passou para Câncer. O seu emocional vai ficar mais aflorado, cuidado para não se fechar nisso e acabar se mostrando uma pessoa muito fria. 

No dia 11 de junho, Vênus caminha para o signo de Leão. Se antes, quando o planeta estava em Câncer, você estava resolvendo seus problemas comendo mais pelas beiradas e fazendo tudo muito devagar isso muda. Com a movimentação em Leão, as pessoas vão sentir mais ego e autoridade para ter propriedade no que falam. Será ótimo para resolver as coisas. É um bom posicionamento para as virginianas. 

No dia 21, o Sol sai de Gêmeos e vai para Câncer. Todo mundo vai se sentir um pouco mais meloso, tranquilo e caseiro. Essa energia no signo de Câncer não vai te atrapalhar mas pode incomodar você, pelo alto nível de sentimentalismo – coisas que vocês não são muito fãs. Em 27 de junho, Vênus saiu de Câncer e vai para Leão. O resultado vai ser um aumento na vontade de demonstrar os sentimentos de forma mais exagerada. Como vocês virginianas são mais reservadas e “elegantes”, a dica é: tenha paciência e lembre-se que é uma demonstração apenas. Não se exalte, tente entender. 

Libra  (23/09 a 22/10)

Junho será um mês um pouco complicado para as librianas. Contudo, seu planeta regente vai se posicionar de uma forma que vai trazer certa harmonia. Vênus sai de Gêmeos e passou para o signo de Câncer. Ou seja, passa de uma comunicação leve e divertida dentro das relações para algo mais doce, meigo e gostoso. Isso acontece a partir do dia 2 de junho. Se prepare para ter vontade de curtir mais sua casa, fazer maratonas de filmes e desvendar novos pratos na cozinha. Em 27 de junho, Vênus sai de Câncer e vai transitar para o signo de Leão. O reflexo disso nas nativas de Libra será uma injeção de autoridade para resolver seus problemas e a sensação de vestir um manto da realeza. Será hora de demonstrar sentimento e marcar território.

Além dessas movimentações do seu planeta regente, também temos Marte deixando Câncer se movimentando para o signo de Leão. Tudo que acontece no signo de Câncer faz uma quadratura com o Sol natal do libriano – isso pode ser bom ou ruim. No caso do planeta Marte, não estava trazendo coisas boas. Antes você se sentia irritada pela falta de objetividade das pessoas e a questão de não resolver as coisas direta tiram uma libriana do sério. Afinal, já é um signo que têm dificuldade em tomar decisões. Quando Marte passar para Leão, decidir as coisas será mais fácil e você vai sentir mais firmeza.

Outro ponto importante a ser observado é que Vênus caminha mais rápido que Marte, porém, em algum momento ambos planetas vão se encontrar no signo de Leão. Para vocês librianas, isso vai transmitir uma energia muito boa. É capaz de receber oportunidades de emprego, promoções, mudanças e também uma apimentada na relação. 

Em 21 de junho, o Sol sai do signo de Gêmeos e entra em Câncer. Perdemos um pouco do âmbito mental, mas ganhamos no emocional. Será mais fácil ter vontade de ficar em casa, aproveitar o lar e as pessoas que você ama. 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

Na astrologia tradicional, o signo de Escorpião é regido por Plutão e por Marte. O primeiro é muito distante do nosso planeta, portanto, não sentimos tanto suas movimentações, mas ainda existe uma energia transmitida. Plutão fala sobre medos que precisam ser transmutados e atualmente, ele está em Capricórnio. Para completar, ele entrou em movimento retrógrado e só sairá em agosto. Por enquanto, melhor focarmos em Marte.

Desde abril, Marte está no signo de Câncer. Para vocês, isso representava uma energia bastante compassiva para resolver as coisas. Algo como “comer pelas beiradas” para não machucar o outro ou até mesmo ficar andando de um lado para o outro até chegar onde quer, como um caranguejo. Esse posicionamento também trás força para a escorpianas por formar um trígono com seu Sol natal. Em 11 de junho, Marte transita para o signo de Leão. Todo mundo vai se sentir investido em um manto de realeza com autoridade e poder. Isso significa que você vai sentir mais propriedade para resolver coisas. O mundo vai voltar a ficar mais em ordem, tanto no âmbito pessoal quanto na política. 

Vênus, que estava em gêmeos, passa para o signo de Câncer no dia 2 de junho. As escorpianas são intensas por natureza. Essa movimentação astrologia que acontece em um signo de água, será ótima para vocês. Quem estiver em um relacionamento vai se aproximar mais da pessoa querida e quem estiver solteiro, vai sentir um gás na vida da paquera. Em 27 de junho, Vênus passa de Câncer para Leão. Quando isso acontece, as pessoas ficam mais egóicas e começam a pensar mais nelas mesmas. É claro que, a auto estima também será remexida nesse período. Você receberá uma energia forte de auto estima, auto cuidado e etc.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Júpiter, que é seu planeta regente, fez uma conjunção pesada em Saturno a um tempo atrás, porém, passou para o signo de Peixes. Isso deixou a vida mais leve para as sagitarianas, com mais fé e espiritualidade. Você conseguiu colocar otimismo em tudo. Só que agora, Júpiter fica retrógrado em Peixes a partir do dia 20 de junho. É capaz que vocês sintam um “golpe” de falta de sorte com essa movimentação. Fique calma que essa fase passa. Júpiter só precisa voltar a caminhar normalmente no signo de Aquário.

 Em 25 de junho, Netuno também fica retrógrado em Peixes. Vamos sentir um pouco mas não tão forte, porque ele está distante de nós. O reflexo vai ser uma dificuldade para dormir, alguns sonhos e uma insegurança. Outra coisa que Netuno rege em nosso mapa astral são os vícios, nessa fase pode ser que hajam recaídas. Lembre-se que todo vício é uma doença. 

No dia 2 de junho Vênus sai do signo de Gêmeos, seu signo oposto, e passou  para Câncer. Você vai sentir esse aconchego e uma vontade de cuidar do lar. Até porque as sagitarianas adoram correr o mundo mas amam ter para onde voltar. Além disso, as relações vão ficar mais doces e tranquilas. Marte também estava em Câncer e vai passar para o signo de Leão em 11 de junho. Isso vai dar para as pessoas uma autoridade maior em resolver as coisas e uma injeção de amor próprio. Em algum momento, Marte fará um trígono com seu Sol natal te trazendo as melhores características desse planeta. Elas são força, energia, capacidade de resolver problemas e vitalidade.

Capricórnio (22/12 a 20/01) 

Saturno, seu planeta regente, está em Aquário o ano inteiro trazendo uma energia super estranha para você. Para ajudar, o ano inteiro teremos uma quadratura de Saturno em Aquário e Urano em Touro iluminando seu signo com um trígono. Por um lado, é bom pelas oportunidades que surgem, mas ao mesmo tempo é uma luta interna para chegar onde quer. No dia 14 de junho, teremos o ápice dessa conjunção e depois as coisas começam a minguar. Já em 26 de junho, Marte entra em oposição direta com Saturno. Isso vai te dar muito estresse, mas por outro lado, vai movimentar sua vida. Sabe aquela história de vai “pelo amor ou pela dar”? Pois é, isso você conhece  bem. Dia 28, essa mesma oposição de Marte ilumina a quadratura de Urano com Netuno. É muita lenha na fogueira para vocês, capricornianas.

Os posicionamentos serão tensos mas nem tudo será ruim. No dia 11 de junho, Marte deixa o signo de Câncer, que é o oposto ao seu, e vai para Leão. Realmente, basta uma faisca para te irritar e te tirar do sério porque ele faz uma oposição ao seu Sol Natal. Depois dessa transição, as coisas passam a ser resolvidas na base da autoridade das relações – algo que pode se relacionar tanto a hierarquia quanto a experiência. Essa energia vai te livrar de uma grande quantidade de estresse.

Em 2 de junho, Vênus saiu de Gêmeos e vai para Câncer. O que antes estava pautado no mental e na comunicação, passa a ser emoção e aproximação. Se você tiver um relacionamento com alguém que não é de capricórnio, é possível que você se sinta cobrada. Isso vai acontecer porque essa pessoa vai sentir a necessidade de mais carinho e atenção. Como a movimentação acontecerá no signo oposto ao seu, vai te incomodar em algum momento. Por isso, você pode sentir a dificuldade de entregar esse carinho para o outro.

Aquário (21/01 a 18/02) 

Esse é um ano muito aquariano, mas você já deve saber disso. Durante o ano inteiro, acontece uma conjunção de Júpiter com Saturno no signo de Aquário. Esses dois planetas são os que regem a sociedade e ditam para onde é que a gente vai enquanto sociedade. Saturno é o planeta do passado que faz as cobranças necessárias e Júpiter é o que trás as oportunidades e a sorte. 

Ambos estavam em Aquário, até que Júpiter caminhou para Peixes e Saturno entrou em uma quadratura com seu planeta regente oficial, Urano. Planeta esse, que estava no signo de Touro. Tudo que acontece em Touro, traz dificuldades para Aquário. São dois signos fixos, Aquário no amanhã e Touro no hoje. Isso vai pautar o ano de 2021, o convervador discutindo com o progressista. Isso vai ficar ainda mais forte em 14 de junho, será o ápice dessa energia. 

Em 26 de junho, Marte vai fazer oposição a Saturno em Aquário.  Isso significa que a cobrança para a mudança vai se aquecer. No dia 28 de junho, essa cobrança de Marte vai iluminar a quadratura que vem sendo problemática até aqui. Ou seja, Marte oposto em Saturno quadrado em Urano. Problemas virão, em casa e no mundo para entender qual posicionamento é o melhor.

Peixes (19/02 a 20/03) 

Junho será um mês carregado por si só, principalmente para as piscianas. É importante que vocês se atentem aos movimentos dos astros mais para o fim do mês. São eles que terão maior influência em você. Peixes é um dos signos que possui dois planetas regentes, Júpiter e Netuno. Ambos vão estar no signo de Peixes, deixando as nativas com uma energia boa muito voltada para fé e espiritualidade. Isso vai ser super mostrado para o mundo. 

Contudo, esses dois planetas vão entrar em movimentação retrógrada quase juntos. Júpiter retrógrada no dia 20 de junho e dia 25, é a vez de Netuno. Tudo que esses planetas fornecem normalmente, se torna inverso. Vocês vão sentir falta dessas coisas. Júpiter mexe muito com a oportunidade e Netuno mexe com os sentimentos mais profundos. 

As noites das piscianas podem ser mal dormidas por sonhos vividos que geram angústias. Além disso, sua intuição também tende a falhar durante esse período. Esse momento também é delicado para quem possui problemas com vícios, cuidado! Pode ser um momento de tentação. Nesse momento, se apegue a boas memórias e boas lembranças. Será um momento um pouco depressivo. 

Compartilhe nas redes sociais

LUA
Jornalista e astróloga. Veio mística desde que nasceu, Luana é conhecida por Lua. Leonina com ascendente em Touro e Lua em Leão - exibida e comilona. Como profissão, escolheu o jornalismo e seu hobbie é a astrologia. No Astrocentro, faz os dois.

Especialistas online

Esotérico Online: Manah Flora

Manah Flora

Taróloga,Médium,Terapeuta,Mesa Radiônica

100% Avaliações Positivas

1446 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Pérola Taróloga

Pérola Taróloga

Tarologa/Sensitiva/Espiritualista

99% Avaliações Positivas

6381 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Cigana Inayá

Cigana Inayá

TAROLOGA, SENSITIVA, COACHING

99% Avaliações Positivas

3637 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Irine C. Syrogiannis

Irine C. Syrogiannis

Runemal

97% Avaliações Positivas

116 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA