Horóscopo Mensal de Julho 2021

horoscopo mensal julho 2021

Pode ser que nos últimos dias você tenha se sentido emotiva demais, com vontade de estar próximo de quem ama e um maior senso de cuidado. O sol está em Câncer e permanecerá até o dia 22 de julho, podemos dizer que essa movimentação astrológica é a responsável por esses sentimentos. Daí para frente, quem entra em cena é o signo de Leão. Um pouco confuso? Brendan Orin, do Astrocentro, explica melhor o horóscopo mensal de Julho de 2021. Veja só e entenda:

Horóscopo Mensal de Julho 2021

Áries (21/03 a 20/04)

Já faz algum tempo que os Arianos não têm um mês bom por completo. Contudo, com Marte transitando por Leão muita coisa boa pode rolar porque fará uma angulação super legal com o seu signo. O resultado serão algumas virtudes leoninas dentro de vocês como magnetismo pessoal, autoridade, força da palavra e criatividade. No dia 29 de julho, Marte passa para Virgem e toda aquela forma de resolver as coisas com autoridade vai mudar para um jeito mais sistemático. O mundo inteiro vai entrar nessa energia. 

Outros movimentos planetários também são importantes para as nativas de Áries. Estávamos vivendo uma oposição de Marte (em Leão) e Saturno (em Aquário) que vai passar dia 5 de julho. Essa movimentação falava muito sobre dificuldades na vida, isso significa que quando ela muda, a vida tende a ficar mais fácil. A tendência é que a energia ao redor das coisas que você quer criar melhore. Contudo, nem tudo que reluz é ouro. No dia 9 de julho, Marte entra em quadratura com Urano – cuidado com a impulsividade! Urano é o planeta das grandes mudanças mas isso nem sempre é algo bom.

Alguns imprevistos podem surgir na sua vida. A dica é para que você aprenda a dosar sua energia, para que não gaste-a toda de uma vez. Mercúrio vai sair de Gêmeos e entra em Câncer no dia 11 de julho. A sensação vai ser de uma comunicação mais jeitosa e melindrosa, ter mais tato e gentileza com as palavras. Para as arianas, isso é complicado porque não é algo que tenha muito a ver com elas.

Touro (21/04 a 20/05)

Para os Taurinos que esperam por boas notícias, pedimos calma! A vida em julho tende a ficar mais tranquila, porém, ainda com algumas mudanças. Seu planeta regente, Vênus, sai de do signo de Leão e transitará para Virgem no dia 21 de julho. O que estava um pouco tenso para vocês pelo posicionamento com o Sol natal, passa a ficar mais gostoso para ser curtido com segurança. 

Mercúrio sai de Gêmeos e vai para Câncer em 11 de julho. A comunicação desacelera um pouco, o que para as Taurinas é ótimo. As conversas vão ficar mais leves, porque essa transição faz com que as pessoas prestem mais atenção no que é dito e escolham melhor as palavras na hora de responder. Ou seja, só pode dar bom. Serão duas semanas ótimas para resolver suas pendências, esteja atenta. 

No dia 27, Mercúrio sai de Câncer para ir para Leão. Pode ser que esse tino com as palavras se perca um pouco. As pessoas vão parecer cabeça-dura demais, mandonas demais e teimosas. É algo que todo ser humano já tem dentro de si, mas quando isso se aflora causa irritação em quem estiver ao redor. Ninguém gosta de “ar de superioridade”, principalmente as nativas de Touro. Então, use as semanas anteriores para falar sobre o que quiser. Isso melhora em 29 de julho, quando Marte entrar em Virgem. 

Em 22 de julho, o Sol entra no signo de Leão. O mundo se torna mais egóico porque a tendência de querer aparecer e se cuidar aumenta. Isso é característico de Leão. Isso pode incomodar vocês quando a quadratura com o Sol natal de Touro acontecer.

Gêmeos (21/05 a 20/06) 

É, geminianas… tem muita coisa boa para acontecer neste mês para vocês. Ao mesmo tempo, muitas mudanças e tudo muito rápido – do jeito que vocês gostam. Marte está correndo e tentando acompanhar o Sol, depois da retrogradação. Em julho, duas coisas importantes vão acontecer na sua vida: a sua relação com seu lar e sua capacidade de se impor no mercado de trabalho. Isso tudo porque no dia 11 de julho, Mercúrio (seu planeta regente) deixa Gêmeos e transita para Câncer. Sua vida vai ficar mais calma, gostosa e carinhosa. É um momento legal que merece ser aproveitado. No dia 27 de julho, o mesmo planeta passa para o signo de Leão. Prepare-se para uma injeção de criatividade e magnetismo.

Outras movimentações aconteceram no signo e Virgem, algumas até fazendo uma quadratura com seu signo. Contudo, o que é importante nesse cenário é que Virgem também é regido por Mercúrio. Logo, têm influência direta das geminianas. Por exemplo, em 21 de julho Vênus saiu de Leão e entrou em Virgem. As pessoas começam a se preocupar mais com a rotina e organização, principalmente as nativas de gêmeos. No quesito de relacionamento, as rotinas e a segurança se fortificam. Outro movimento importante será Marte saindo de Leão e entrando em Virgem, no dia . O reflexo será de alguns problemas burocráticos mas com resolução de problemas de forma sistemática. Sabe criar planilhas para solucionar aquela questão bagunçada? É sobre isso. 

Câncer (21/06 a 22/07) 

O mês será lotado de energia para as cancerianas, porque além do Sol estar em Câncer, a Lua terá cinco movimentos importantes. Felizmente, nenhuma delas será um eclipse. Isso já melhora um pouco como reflete no seu signo, até porque a Lua é seu planeta regente. Ou seja, significa que uma boa parte do mês será focada nas cancerianas. Curta muito esses dias, principalmente se for seu aniversário.

 No dia 22 de julho, o Sol transita para o signo de Leão e isso pode fazer vocês sentirem um pouco dessa vitalidade indo embora. É normal por essa saída do Sol do seu signo. Contudo, isso não necessariamente será ruim. Até porque vocês não gostam de estar sempre em foco. 

A Lua começa o mês minguante em Áries em 1 de julho, o que será perfeito para colocar em prática aquelas coisas que você tem vontade há muito tempo. Depois, a Lua Nova será em Câncer no dia 8 de julho, será gostoso porque a Lua e o Sol vão se encontrar posicionadas no mesmo signo – isso representa uma carga imensamente poderosa para as nativas desse signo. 

A Lua Crescente acontece em Libra no dia 17 de julho, trazendo à tona todas as características  Librianas que existem dentro de você. Por exemplo, vontade de ficar em paz com as pessoas e deixar a criatividade reinar. Para completar o ciclo, a Lua Cheia será em Aquário em 23 de julho proporcionando vários ideais e um momento de atitude. O mês termina com a Lua minguante em Touro, ajudando a findar todos os gastos desnecessários deste mês. 

Leão (23/07 a 22/08) 

Esse é o mês que o Sol entra em Leão e quando isso acontece, não tem pra ninguém. Contudo, até o dia 22 de julho o astro rei permanece no signo de Câncer. Durante esses dias, as leoninas vão querer estar mais próximas da sua família e sentir as emoções mais à flor da pele. Infelizmente, é aquela velha história do inferno astral. Vocês podem ficar mais cansadas e até a saúde se torna um pouco estranha. Depois disso, nada segura essas leoninas. Essas nativas vão melhorar exponencialmente até o aniversário chegar, que é onde melhoram 100%. A partir daí, todas as características do signo de Leão ficam super em alta. 

Mercúrio, o planeta da comunicação, começa o mês em Gêmeos e fica lá até 11 de julho. Depois disso, ele passa para câncer e o resultado é uma forma de pensar mais gentil, simpática e melindrosa. Em 27 de julho, Mercúrio acompanha o Sol. Isso significa que ele sai de Câncer e caminha para Leão, trazendo uma grande energia de comunição para aprender coisas novas. Ainda mais para as nativas desse signo. As pessoas até vão passar a dizer apenas aquilo que elas têm certeza, vão buscar ter propriedade no que dizem.

Vênus fica uma boa parte do mês no seu signo. Isso deixa os relacionamentos quentes, com muito carinho, sexo e amor. Para os solteiros, a fase é de popularidade lá em cima e muita auto estima. No dia 21, o planeta vai para Virgem e tudo muda. O que antes era apaixonado, passa para algo mais rotineiro. É importante para definir estrutura e segurança. 

Virgem (23/08 a 22/09)

Virginianas, o universo está preparado para tudo de melhor enquanto o Sol não chega no seu signo. O seu planeta regente, Mercúrio, ficou em Gêmeos por um tempo. É um posicionamento que não traz grandes alegrias para as nativas de Virgem, porque elas ficam meio avoadas e com dificuldade de organizar os pensamentos. 

Logo na sequência, ele passa para o signo de Câncer deixando a comunicação bem mais dócil, emotiva e melindrosa – em 11 de julho. No dia 27 de julho, Mercúrio sai de Câncer e vai para Leão, isso vai ser muito bom para o trabalho e para o sucesso pessoal.

Outro movimento importante também vai acontecer. Vênus, que é planeta dos relacionamentos, sai de Leão e caminha para Virgem. Será um momento de garantir a estabilidade, a rotina e a segurança dentro da relação. A forma de agradar vai ter mais a ver com o suporte e o carinho do dia a dia.

Libra  (23/09 a 22/10)

O posicionamento de Vênus nesse mês pode não ser o melhor para você. Embora seja seu planeta regente, que dita como as relações acontecem, ele vai estar posicionado em signos que levam essas questões de forma mais intensa – diferente de você. As nativas de Libra gostam da finesse e da elegância. Vênus estará posicionada em Leão, envolvendo grandes demonstrações de amor, e isso se reflete em várias partes da sua vida, deixando tudo um pouco mais exagerado. 

Lá no dia 21 de julho, Vênus saiu de Leão e vai para Virgem. Está quase chegando na sua vez, porque quando esse planeta estiver no seu signo você se sentirá maravilhosamente bem. A passagem de Vênus por Virgem, vai deixar sua vida estruturada e racional demais. Até um pouco frio e rotineiro, viu?! Mantenha a calma porque faz parte do processo. 

Além dessa movimentação, temos Mercúrio saindo de Gêmeos e caminhando para Câncer em 11 de julho. A comunicação que antes estava focada em criatividade passa para algo emotivo, doce e até melindroso com as palavras. Contudo, não é uma fase financeiramente boa para as librianas.

Em 27 de julho, Mercúrio sai de Câncer e entra em Leão. A mudança será boa porque você vai perceber as pessoas se comunicando com maior compromisso com a verdade. De uma maneira, até generosa. As pessoas também tendem a respeitar mais a hierarquia, atitude que as virginianas amam.

Escorpião (23/10 a 21/11) 

Escorpião verá muitas mudanças em julho. Marte passa quase o mês inteiro no signo de Leão, trazendo para as nativas desse signo a capacidade de resolverem seus problemas da melhor forma – do jeito que gostam. Graças às fases da Lua, você vai sentir vontade de trabalhar duro para explorar e experimentar o desconhecido. Visto que o ajudará em muitos aspectos de sua vida, criando uma  mentalidade para o futuro.  A Lua mingua em 1 de julho, depois fica Nova no dia 8 de julho, Crescente em 17 de julho e finaliza o mês Cheia em 23 de julho.

Pode ser que, por causa dessa atitude de querer andar para frente a todo custo, seu relacionamento não funcionará tão bem. Isso pode ser atribuído a Vênus, que estará em Leão trazendo muito ego à tona dentro das escorpianas. A salvação da relação será ter o mesmo ponto de vista. Cuidado com a intolerância e a insistência.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Júpiter, seu planeta regente, continua caminhando para trás até entrar em Aquário. O resultado é uma fase mais lógica, que não combina com o coração alto astral da sagitariana. Marte estará em oposição com Saturno, deixando vocês ranzinzas e mal humoradas. Depois disso, os problemas começam a melhorar e a sorte passa a sorrir para vocês. Marte passa para Leão no dia 11 de julho, trazendo muita vitalidade física e saúde mental para as nativas desse signo. Você pode e vai conseguir lidar facilmente com os problemas diários. Porém, essa sorte pode gerar uma confiança perigosa porque a zona de conforto vem com ela. 

O planeta Vênus, responsável pelos relacionamentos, fica a maior parte do mês em Leão. Durante essa movimentação, você vai se ver mais teatral do que o normal. É aquele sentimento de querer atenção e afeto, fazer grandes demonstrações de amor e se jogar no romantismo. 

Em 11 de julho, Mercúrio transita de Gêmeos para Câncer, afetando bastante suas emoções e julgamentos. Tudo fica mais dócil e empático, a hipersensibilidade reina e pode até se tornar uma desvantagem. Procure prestar atenção ao que sente. 

Capricórnio (22/12 a 20/01) 

Tem coisas para acontecer para vocês esse mês, capricornianas. No entanto, será tudo muito lento porque têm coisas te atrapalhando um pouco. Saturno continua retrógrado em Aquário, te fazendo olhar para o passado e se isolar. Uma preocupação até excessiva com a vida que pode ser transformar em gratidão a família 

Além disso, a oposição de Marte e Saturno estava travando seus planos. Depois do dia 9 de julho, isso tende a melhorar. Então, é um ótimo momento para investir em autodesenvolvimento este mês. Isso lhe trará paz de espírito e satisfação. Marte fica a maior parte do mês em Leão, de 11 de junho até 29 de julho, fornecendo uma grande energia física e muita saúde mental. Isso aumenta sua capacidade de se comprometer com seus objetivos. 

O Sol fica em Câncer até dia 22 de julho, te deixando mais emotiva que o normal. Você pode se sentir mais altruísta e gentil, use isso a seu favor. Depois disso, o Sol entra em Leão fornecendo mais criatividade e liderança. 

Aquário (21/01 a 18/02) 

Esse é um ano que vocês estão em voga, aquarianas. Algumas coisas tensas rolam para você esse mês, principalmente com seus planetas regentes (Urano e Saturno). Temos Urano em Touro, movimentando sua forma de pensar em dinheiro e vida profissional. Contudo, a quadratura de Urano e Saturno faz com que todos tenham dificuldade de colocar seus ideais em prática. Por exemplo, vemos o problema acontecendo e temos a solução, mas deixamos ele lá. 

Dia 9 de julho, uma nova quadratura entra em Cena – Marte com Urano. Por ser o planeta da guerra, você ficará mais impulsivo e combativo do que o normal. Embora não seja muito da sua personalidade, será um momento de rebeldia. Preste atenção nisso para agir com mais sossego porque muitos imprevistos estão por vir. 

Peixes (19/02 a 20/03) 

Será um mês confuso. Netuno e Júpiter estão em Peixes, porém retrógrados. Eles vão permanecer assim até o final do mês, dia 28. Peixes é mais afetado pelas emoções, tudo puxado para o lado ruim.  Coisas como mudanças menores no dia a dia, causando a impressão de estagnação, ou leva as ações alheias a ferro e fogo. Um pequeno problema, durante o mês de julho, pode ser suficiente para deixá-lo louco por alguns dias. O que pode te ajudar é fazer um ritual, se cuidar ou  fortalecer seu relacionamento com a natureza. Cuidado com a depressão e ansiedade.

Mercúrio estará em Gêmeos até o dia 11 de julho, o que pode ser meio estranho para você. Depois, ele caminha para Câncer. Suas emoções podem afetar seu julgamento e suas palavras., seja automático ou inconsciente. Já no dia 27, ele passa para a Leão e a comunicação volta ser mais autoritária porém, generosa ao mesmo tempo. 

Compartilhe nas redes sociais

LUA
Jornalista e astróloga. Veio mística desde que nasceu, Luana é conhecida por Lua. Leonina com ascendente em Touro e Lua em Leão - exibida e comilona. Como profissão, escolheu o jornalismo e seu hobbie é a astrologia. No Astrocentro, faz os dois.

Especialistas online

Esotérico Online: Manah Flora

Manah Flora

Taróloga,Médium,Terapeuta,Mesa Radiônica

100% Avaliações Positivas

1446 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Pérola Taróloga

Pérola Taróloga

Tarologa/Sensitiva/Espiritualista

99% Avaliações Positivas

6381 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Cigana Inayá

Cigana Inayá

TAROLOGA, SENSITIVA, COACHING

99% Avaliações Positivas

3637 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Irine C. Syrogiannis

Irine C. Syrogiannis

Runemal

97% Avaliações Positivas

116 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA