O que é Reiki?

Um breve resumo sobre o que é Reiki – Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

O que é Reiki? Cura pela imposição das mãos

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de “energia vital” para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Seu uso não dependente de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens.

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso os coloca em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar esta energia e entender o que é o Reiki.

O Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa, ele não tem nem ensina nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para aprender a usá-lo ou recebê-lo. Em fato, Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer efeito.

Agora você já sabe o que é Reiki.

Especialistas online

Kildare gião

Kildare gião

Jogo de buzios,trabalhos para amor,assessoria para empresas

92% Avaliações positivas

263 Consultas

Sara bat sara

Sara bat sara

Tarot,terapia holística,parapsicologia

97% Avaliações positivas

2799 Consultas

Vanessa  friggo

Vanessa friggo

Tarot,astrologia,amor

99% Avaliações positivas

3742 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

100% Avaliações positivas

11 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Muito benéfico.
    Sou catecista.
    e acredito no poder de cura pelo universo e a energia que nos transmite.
    Gostei do artigo!!

  • Caro Renato. Íncubus e Súcubus são conhecidos como os filhos de Lilith, eles se aproximam e se aproveitam de você quando sua energia vital está comprometida ou se há muita carência sexual. Procure estimular sua energia vital, se proteja de maus pensamentos e se possível desenvolva uma vida sexual correta que eles irão deixá-lo.

  • Não conheço, ainda sobre Reiki, mas sou portadora de fibriomalgia e me indicaram. Vai me ajudar aliviar as dores?

  • Sou uma esponja para atrair maus fluídos… Minha patroa fez eu me sentir como se algo ruim tivesse saído do meu corpo.

  • Mas isso tudo depende de quem faz… Até a imposição de mãos é importante, por uma pode transmitir coisa boa e a outra ruim. Por isso, depende de quem faz… Tenham muito cuidado!

  • Sou muito ansiosa e tenho dificuldade para emagrecer. Será que isso seria bom no meu caso?

  • Quem passa pela experiência do Reiki, recebendo essa energia maravilhosa, sabe que essa terapia tem poder não apenas para aliviar sofrimentos, mas para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida como um todo.

  • Amiga, praticantes do reiki não tem dores, pois possuiem o remédio nas mãos.

  • Bom dia,
    Tenho problemas de ansiedade, pressão alta, depressão, dificuldade para emagrecer…parece que vou morrer e preciso de ajuda para ter um alto controle. Como faço para melhorar minha vida?

  • Oi, tudo bem? Minha dúvida está no fato de que se é possível transmitir energias nocivas por quem aplica o Reiki o símbolo de proteção que é usado no mesmo, caso feito previamente por quem irá recebe-lo seria capaz de impedir a absorção de energias negativas manipuladas por alguém que não esteja devidamente preparado? Obrigada desde já pela atenção

  • Tenho muitas dor de cabeça há anos. Sofro demais com isso. Preciso de ajuda. Por favor, não aguento mais isso na minha vida

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *