Cura com as mãos: a imposição das mãos do Reiki e seus benefícios para a saúde e o bem estar

reiki-cura-energia-maos

O Reiki é um método de cura com as mãos.

Em japonês, rei significa “sabedoria divina” ou “poder superior”, e ki significa “energia vital”.

A técnica terapêutica de cura pela imposição das mãos tem como principal objetivo prevenir e tratar doenças por meio do equilíbrio energético. Consiste em posicionar as mãos para transferir energia vital ou passá-las pelos locais do corpo que necessitam de equilíbrio: cabeça, olhos, nariz, chakras do corpo, região umbilical, pulmões, rins, joelhos e embaixo dos pés, para fixar a energia.

Como curar com as mãos usando o Reiki

Os Reikianos são pessoas que curam com as mãos. Para se tornar um mestre do Reiki é preciso fazer um curso, em que o aluno recebe Reiki de cura para toda vida e aprende a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, por meio de uma técnica específica de cura pela energia das mãos.

Há diversos tipos de Reiki com formas de aprendizado diferentes, mas para o Reiki Tradicional o aluno deverá passar por 3 níveis, sendo o último dividido em duas partes. Durante esses níveis ele receberá 3 símbolos Reiki, utilizados para canalizar a cura pela energia das mãos.

Depois do curso o reikiano estará certificado para realizar sessões de Reiki e, com a imposição das mãos, transferir a energia universal para os seus pacientes.

Você sabia que é possível aplicar Reiki a distância? No terceiro nível é ensinado o símbolo Reiki Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, que permite o envio de energias que curam não importa a distância, seja ela física ou temporal.

Para que o Reiki é indicado

A cura pela energia através das mãos é indicada para problemas físicos, emocionais e espirituais. Mesmo aquelas pessoas que não acreditam e/ou não têm fé podem receber a energia através da terapia de Reiki.

Afinal, Reiki é pura energia positiva para todos e não está vinculado a nenhuma religião e não há barreiras para a prática: cura adultos, idosos, crianças, bebês, animais e até mesmo plantas.

Confira abaixo alguns dos benefícios do Reiki para cura:

Benefícios do Reiki

  • Acalma e reduz o stress
  • Provoca sensação de relaxamento, conforto e paz
  • Limpa e clarifica seu campo energético
  • Alivia a dor
  • Aumenta o nível e a qualidade do sangue que circula em nosso organismo
  • É seguro no tratamento de doenças relacionadas a stress
  • Também para casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão
  • Acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia

Reiki cura doenças?

O Reiki funciona como terapia auxiliar e não deve substituir tratamentos médicos convencionais. Mas a imposição das mãos do Reiki tem sido, inclusive, muito utilizada em hospitais (alguns do SUS, alguns particulares como o Sírio-Libanês e vários outros ao redor do mundo) para acelerar o tratamento e aliviar os pacientes, tendo efeitos muito positivos.

Confira a matéria sobre o Reiki para a cura em hospitais do programa Bem Estar:

Outras técnicas de cura através das mãos

O Reiki de Mikao Usui, com suas diversas vertentes, pode ser o método de imposição de mãos para a cura mais conhecido, mas não é o único.

O Biotoque é uma forma de reduzir as dores e sintomas físicos de pacientes através da imposição de mãos e técnicas de respiração. O terapeuta restaura o campo magnético com essa energia que cura e alivia.

As principais diferenças dessas duas formas de cura pelas mãos é que o Reiki segue uma filosofia (Reiki Gokai), utiliza símbolos e cura tanto o físico, quanto o espiritual, o mental e o emocional, enquanto o Biotoque foca apenas no físico e não utiliza símbolos.

Veja mais sobre essa incrível técnica de cura que é o Reiki:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online