Eclipse Solar na Astrologia – qual o seu significado real?

eclipse solar astrologia

Você sabe o significado do eclipse solar na Astrologia? Será que é motivo para temer algo? Entenda como este incrível fenômeno místico pode na verdade representar tempos de mudanças em sua vida, especialmente na busca da realização e do crescimento pessoal.

Confira mais sobre o significado astrológico de um eclipse solar e seus efeitos!

Significado do eclipse solar na Astrologia

O significado do eclipse solar na Astrologia geralmente é muito positivo, pois pode ser interpretado como o momento ideal para a realização de mudanças, tanto internas quanto externas. Muitas vezes, é um sinal para que você exija mais de si mesma na busca dos seus sonhos, contanto que você receba essas mudanças de mente e braços abertos.

Eclipses solares sempre acontecem durante a Lua Nova. Portanto, podemos dizer que o seu significado astrológico é acompanhado do que Sol e a própria Lua manifestam.

Na Astrologia, sabemos que o Sol simboliza os seus mais profundos desejos e objetivos para o futuro. A estrela é a essência da sua personalidade e como você expressa a sua individualidade diante do mundo.

Já a Lua Nova transmite a ideia de que é hora de dar o pontapé inicial para colocar seus planos em prática, isto é, expressá-los de fato. É o momento perfeito para renovar e começar a tomar ações que levarão você a seu sucesso pessoal.

Assista ao vídeo abaixo para compreender um pouquinho mais sobre a influência da Lua Nova!

https://youtu.be/6EG6RpK4Ia0

Às vezes, algumas dessas mudanças são externas e podem estar fora do seu controle. Por isso, é comum que pessoas encarem os efeitos do eclipse solar como algo negativo a princípio. Só que não é bem assim!

Na realidade, isso significa que você deve enfrentar os contratempos que surgem em seu caminho nessa busca pelos seus sonhos e objetivos. É justamente a superação desses obstáculos que mora a ideia por trás do significado do eclipse solar!

Em resumo, o significado do eclipse solar na Astrologia está ligado à aceitação das mudanças que o futuro reserva para você. É um período de fluxo que, apesar de poder ser desconfortável, levará ao seu amadurecimento interno e externo.

Aliás, como eram considerados presságios ruins por muitas culturas antigamente, a humanidade costumava ter medo de eclipses. Certos povos até realizavam rituais na época, sendo que o eclipse total do Sol era o que causava maior temor.

No entanto, hoje sabemos como e por que eclipses acontecem por meio da ciência.

O que é um eclipse solar?

O eclipse solar é um dos mais fascinantes eventos da natureza que acontece toda vez que a Lua, o Sol e a Terra se alinham. O Sol desaparece por alguns minutos de forma parcial ou total. A palavra eclipse vem do grego “ékleipsis”, que significa desaparecimento.

A quantidade de eclipses por ano depende de certas circunstâncias relacionadas à Astronomia. No mínimo, temos 2 eclipses solares por ano, enquanto podemos ter no máximo 5.

Significado astrológico do eclipse solar

Em alguns lugares do planeta é possível ver o eclipse completo, mas em outras apenas parcialmente. Além disso, o tipo do eclipse também depende da distância entre a Terra, a Lua e o Sol.

Se a Lua está mais próxima da Terra e a Terra está longe do Sol, temos uma sombra completa. Por outro lado, se a Lua estiver longe da Terra, então temos uma sombra incompleta. Existem quatro diferentes tipos de eclipses solares:

  • Eclipse Solar Total: a luz do Sol é completamente escondida pela Lua;
  • Eclipse Solar Parcial: somente uma parte do Sol é coberta pela Lua;
  • Eclipse Solar Anelar ou Anular: significa que o Lua não é suficiente para ocultar todo o Sol, portanto forma-se um “Anel Solar” ao seu redor;
  • Eclipse Solar Híbrido: quando o eclipse total é visível em algumas partes da Terra e o eclipse parcial em outras, devido à inclinação da órbita lunar.

Agora você já sabe o que é e o significado do eclipse solar na Astrologia. Mas como ele afeta a sua vida? Vamos descobrir!

Os efeitos do eclipse solar na sua vida

Como já dissemos, as mudanças indicadas por um eclipse solar na Astrologia são positivas. Esses efeitos podem ser sentidos até mesmo nas semanas anteriores ao próprio eclipse, que inclusive atua em cada signo de maneiras diferentes. Sendo assim, as influências vão variar de acordo com o Mapa Astral de pessoa para pessoa.

O eclipse tem a manifestação mais forte quando está próximo às datas em que ocorre, mas a verdade é que o seu impacto pode ser sentido mesmo em até cerca de seis meses após o evento.

Acredita-se também que esse tempo pode ser ainda maior, pois às vezes seus efeitos continuam até o próximo eclipse do mesmo tipo (total, parcial, anelar ou híbrido).

E, para entender exatamente quais os efeitos do eclipse na sua vida, é necessário olhar para dentro de si mesma. Reflita sobre quais são os seus maiores desejos e se prepare para as grandes ou até pequenas transições deste período!

Significado Astrológico dos eclipses em 2022

O primeiro eclipse do ano acontece no dia 30 de Abril.

Este será um eclipse solar que ocorrerá durante a fase da Lua Nova enquanto o Sol está em Touro. Ele não será visível no Brasil, mas ainda iremos sentir a confusão que a energia do eclipse proporciona nesse período.

Já no dia 16 de Maio, teremos um eclipse total, mas agora lunar em Escorpião. Este será visível no Brasil e trará para a nossa vida alguns picos de emoção que precisará de muito equilíbrio para lidar com essa energia.

Mais para o final do ano, teremos mais um eclipse solar no dia 25 de Outubro. Ele será parcial em Escorpião o que fortalecerá esse signo durante este período.

No dia 8 de Novembro acontece o último eclipse do ano: o eclipse lunar total em Touro.

Vale lembrar que os eclipses concentram poderosas vibrações, por isso são momentos indicados para a realização de meditações, pedidos, intenções, simpatias, rituais e orações.

Você tem interesse em saber mais sobre as mudanças que o eclipse pode causar em sua vida? Então consulte um de nossos especialistas em Astrologia para tirar todas as suas dúvidas sobre os efeitos do eclipse solar na Astrologia para o amor, dinheiro, futuro e muito mais. Eles estão disponíveis sempre que você precisar e a qualquer hora do dia, via chat, telefone ou e-mail.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online