Confira todos os atributos de Ascendente em Capricórnio

Lua em Capricórnio

O ascendente é o responsável por determinar a forma como nos mostramos para o mundo. No caso do ascendente em Capricórnio, são pessoas que aparentam ser reservadas e pacientes. Também são conhecidos por sua capacidade analítica, dificilmente um capricorniano ascendente se arriscar em alguma atividade.

Isso faz com que o ascendente em Capricórnio leve a fama de sério e desconfiado, já que não assumem uma responsabilidade sem ter a certeza de que poderão cumprir. Na verdade, são apenas pessoas que encaram os obstáculos da vida de forma prática, entendendo que as realizações exigem tempo e dedicação.

Ascendente em Capricórnio: aparência e características físicas comuns

O signo ascendente também têm influência sobre nossa aparência física. Quem tem ascendente em Capricórnio costuma ser mais sério, aparentando muitas vezes ser mais velho do que realmente é. Em geral, possuem um nariz mais comprido e/ou pontudo e olhos pequenos e fundos, sempre com um olhar desconfiado.

Personalidade do ascendente em Capricórnio

A personalidade da capricorniana ascendente revela ser uma pessoa reservada, que tem dificuldade de compartilhar suas emoções com os outros.

  • Controladora
  • Trabalhadora
  • Inteligente
  • Perseverante
  • Esforçada
  • Forte
  • Confiável
  • Responsável
  • Madura
  • Tradicionais

Como o ascendente em Capricórnio se comporta?

No que diz respeito ao comportamento, o capricorniano ascendente tem uma inconfundível forma de agir. O tom sério é sempre presente em suas relações. Mesmo quando estão em uma situação descontraída, o ar de seriedade é mantido por eles. Apesar de parecerem pessoas muito rígidas, gostam da forma como se colocam no mundo.

Como são bastante reservados, costumam ser entendidos como pessoas frias e distantes. E em alguns casos até são. Geralmente, entendem que essa frieza é apenas parte do comportamento necessário para ser responsável e cumprir os deveres que assumiu. Para o ascendente em Capricórnio, se colocar de forma solta e relaxada nas situações é realmente um grande desafio.

Ascendente em Capricórnio no amor

Além da personalidade e do comportamento, o ascendente também é capaz de influenciar a forma como nos relacionamos amorosamente. No caso do ascendente em Capricórnio, o campo do amor segue a mesma linha das outras áreas da vida.

O capricorniano ascendente costuma ser bastante dedicado, fiel e carinho com o parceiro. No entanto, é muito exigente em um relacionamento e, por isso, nem sempre está disposto a embarcar em uma relação.

ascendente em capricórnio
Ilustração: Paloma Nascimento / @ilustra_pa

Ascendente em Capricórnio no trabalho

A exigência do amor segue no campo no trabalho. No dia a dia profissional, o capricorniano ascendente é extremamente exigente com os colegas e consigo mesmo. Muito dedicado e focado em conquistar seus objetivos, costuma ser o primeiro a dar o primeiro passo nos projetos.

Geralmente, são bastante preocupados com o futuro e se empenham para garantir uma posição estável no trabalho. Olhando de fora, algumas pessoas pensam que o capricorniano ascendente atingiu o sucesso sem esforços. No entanto, seu foco, trabalho e paciência estão presentes em suas conquistas.

Ascendente em Capricórnio e os outros signos

Entender de que forma o signo ascendente se relaciona com o signo solar é essencial para compreender de forma mais completa como esses elementos influenciam no comportamento e na personalidade.

Signos de Terra – A combinação entre o ascendente em Capricórnio com Touro, Virgem ou o próprio Capricórnio reforça as principais características do elemento terra. Certamente serão pessoas ainda mais focadas na racionalidade e na segurança. É preciso tentar equilibrar as energias para não cair na introversão e no conservadorismo.

Signos de Fogo – Capricórnio como ascendente é capaz de levar praticidade e força de vontade para os signos de fogo (Áries, Leão ou Sagitário) colocarem seus planos em prática. O ponto de atenção vai para a personalidade, que em alguns casos passa a ser conflitiva. Além disso, Capricórnio leva racionalidade aos relacionamentos amorosos.

Signos de Ar – Tirar os planos do papel para alcançar os objetivos é uma das principais características de Capricórnio. Quando o signo ascende em um mapa com o signo solar de ar, isso fica ainda mais forte. Gêmeos, Libra ou Aquário ganham energia, senso prática e flexibilidade para trabalhar.

Signos de Água – A combinação entre esses elementos opostos pode ser bastante positiva. Com o ascendente em Capricórnio, os signos solares de água (Câncer, Escorpião ou Peixes) têm mais equilíbrio nos sentimentos, a intensidade é amenizada e a racionalidade ganha espaço. É preciso atenção para evitar tendências negativas, já que em alguns casos podem se tornar pessoas bastante introspectivas e pessimistas.

Quer entender ainda mais sobre a influência dos astros na sua vida? Então conheça o curso Interpretando seu Mapa Astral do Astrocentro!

Nele, você irá aprender sobre os signos, planetas regentes, casas zodiacais e todas as informações necessárias para interpretar o seu mapa. Você conseguirá identificar seus pontos fortes e também os que precisam ser desenvolvidos – uma verdadeira jornada de aprendizado e autoconhecimento.

Saiba mais sobre o curso Interpretando seu Mapa Astral no vídeo abaixo:

Agora que você já sabe melhor o que significa ter o ascendente em Capricórnio, confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online