O que é mediunidade sensitiva e como descobrir se sou médium sensitivo?

Você já ouviu falar em Hippolyte Léon Denizard Rivail? Provavelmente não, mas com certeza você sabe quem é ou já ouviu falar em Allan Kardec, não é mesmo? Pois bem, o senhor Hippolyte foi um famoso professor, tradutor e pedagogo francês que sob o pseudônimo de Allan Kardec fundou o espiritismo e estudou profundamente o plano espiritual e assuntos como mediunidade e pessoas sensitivas.

 Segundo Allan Kardec, todos os seres humanos nascem com certa predisposição para vidência e mediunidade, ou seja, todos somos mais ou menos médiuns, na medida em que somos suscetíveis à influência dos espíritos. Só que essa influência vem muitas vezes na forma de insights mentais, mais conhecidos como intuição.

Mas e a mediunidade sensitiva? O que é? Qual a relação entre uma e outra?

Gostaria de saber se você tem mediunidade sensitiva? Responda ao teste de 10 perguntas do Astrocentro e descubra se você também é um médium sensitivo.

A mediunidade sensitiva e o plano espiritual

Como vimos anteriormente, todo homem ou mulher tem seu próprio grau de mediunidade, que varia em função das vivências e experiências pessoais. Ou seja, a faculdade mediúnica é inerente aos seres humanos.

A mediunidade sensitiva, como o próprio nome diz, é quando o médium tem uma sensibilidade maior à presença do plano espiritual. Ou seja, ele é mais propenso a sentir os espíritos, das mais variadas formas. Segundo a definição de Allan Kardec: “todo indivíduo que sente num grau maior ou menor a presença ou influência do plano espiritual é possuidor de mediunidade sensitiva”.

Ainda segundo os estudos de Allan Kardec, “todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo”. Sobre a presença dos espíritos, pode-se definir como um espírito bom quando a sensação produzida naquele que tiver mediunidade sensitiva for suave e agradável; já quando o espírito for mau a sensação do médium sensitivo será de angústia e pesar.

Você sabia que com algumas práticas simples e mudanças de hábitos é possível abrir alguns canais e se tornar mais propenso a ser um clarividente? Confira em nosso artigo Como desenvolver a clarividência

Descubra quem são, o que fazem e como se consultar com médiuns videntes

 

Especialistas online

Cigana Ísis

VIDENTE-TARÓLOGA-TERAPEUTA

98% Avaliações Positivas

16649 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

462 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3310 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

400 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

  • Eu sinto espíritos me abraçando,e todas as noites eu durmo com eles.Eu já vi a minha vó, minha tia e o meu pai, após terem falecidos e também já tive muitas experiências paranormais.Eu sou médium?

  • Desde meus 8 anos era capaz de formar rostos em parentes, rachaduras, ouvir frases em barulhos de bicicletas, ver vultos e ouvir chamando meu nome, sempre sonhava um mesmo sonho toda noite, onde um barulho me atordoava e um vento forte me puxava até eu não sentir mais meu corpo, enquanto isso via sempre um homem distante, quando eu conseguia voltar p mim mesma sentia meus pés e mãos formigando… se passaram anos assim, ninguém acreditava em mim, diziam que era minha imaginação, até que um certo dia aconteceu a mesma coisa e quando conseguir sentir meu corpo e acendi a luz, vi uma coisa com cabelos sobre o rosto preto olhando para mim na beira da cama, e logo desapareceu… rezei muito, busquei por ajuda, até psicólogos mas nada adiantou, chegou em um ponto na minha vida (isso há 1 ano atras) que eu me olhava no espelho e parecia q estava em um corpo estranho, a todo momento eu me tocava como se meu corpo fosse outro, sentia ventos fortes em casa, o medo me dominava, até que uma pessoa me aconselhou a expulsar da minha alma qualquer espirito…. depois disso não tive mais esses sonhos porém comecei a sonhar coisas q no outro dia se concretizavam da mesma forma, sentia cheiros fortes de flores e logo um conhecido falecia…. hoje sei o que isso significa e gostaria de receber ajuda para como faço para conhecer essa minha parte.

  • Jussara, eu sou igual a você. Definiu toda a minha vida aqui, mas queria entender mais sobre. Eu sonho com as coisas e no dia a dia vai acontecendo, e fico com uma sensação horrível. Alguém me ajuda, por favor.

  • As vezes eu sonho, e no meu dia a dia mato a charada de tudo, é tipo uma previsão mas não é só sonho, mas com umas partes do meu corpo avisando… Um aperto no coração e coisa ruim!!!

  • Infelizmente ou felizmente, tenho o meu lado sensitivo aguçado e ainda não consigo entender tudo que acontece comigo e com tudo que sinto. Se tiver alguém que entenda e consiga me ajudar, serei eternamente grata

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *