O que é mediunidade sensitiva e como descobrir se sou médium sensitivo?

Você já ouviu falar em Hippolyte Léon Denizard Rivail? Provavelmente não, mas com certeza você sabe quem é ou já ouviu falar em Allan Kardec, não é mesmo? Pois bem, o senhor Hippolyte foi um famoso professor, tradutor e pedagogo francês que sob o pseudônimo de Allan Kardec fundou o espiritismo e estudou profundamente o plano espiritual e assuntos como mediunidade e pessoas sensitivas.

De acordo com os ensinamentos de Allan Kardec, todos os seres humanos nascem com certa predisposição para vidência e mediunidade, ou seja, todos somos mais ou menos médiuns, na medida em que somos suscetíveis à influência dos espíritos. Só que essa influência vem muitas vezes na forma de insights mentais, mais conhecidos como intuição.

Mediunidade sensitiva e o plano espiritual

Como vimos anteriormente, todo homem ou mulher tem seu próprio grau de mediunidade, que varia em função das vivências e experiências pessoais. Ou seja, a faculdade mediúnica é inerente aos seres humanos.

A mediunidade sensitiva, como o próprio nome diz, é quando o médium tem uma sensibilidade maior à presença do plano espiritual. Ou seja, ele é mais propenso a sentir os espíritos, das mais variadas formas. Segundo a definição de Allan Kardec: “todo indivíduo que sente num grau maior ou menor a presença ou influência do plano espiritual é possuidor de mediunidade sensitiva”.

Médium sensitivo, médium e sensitivo: quais as diferenças entre eles?

A princípio todos somos sensitivos em maior ou menor grau, pois sensitividade significa simplesmente a sensibilidade da percepção que ultrapassa os cinco sentidos, mas aqueles que chamamos de pessoas sensitivas possuem a capacidade de acessar o plano astral de forma consciente e planejada.

Já o médium é aquele que possui o dom de perceber ações, situações ou coisas sobrenaturais. Os sintomas de mediunidade se desenvolvem mais em uns do que em outros; segundo o próprio fundador do espiritismo, Allan Kardec, todos nascem com uma propensão para a mediunidade, mas nem todos têm a capacidade de se desenvolver espiritualmente e, por esse motivo, muita gente não acredita nos sintomas de mediunidade e passa a vida sem acreditar na percepção de leves frequências. Pensam ser somente uma intuição.

Ainda segundo os estudos de Allan Kardec, “todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo”. Sobre a presença dos espíritos, pode-se definir como um espírito bom quando a sensação produzida naquele que tiver mediunidade sensitiva for suave e agradável; já quando o espírito for mau a sensação do médium sensitivo será de angústia e pesar.

Existem alguns sinais de que você pode ser um médium sensitivo. Confira a seguir e faça o nosso teste para saber se você possui o dom da mediunidade sensitiva.

Médium sensitivo: sinais de que você pode ser um

  • Sensibilidade para sentir a dor do próximo: Já conseguiu sentir as emoções de outras pessoas? Se a resposta é sim, consegue sentir com clareza as emoções das pessoas próximas, até mesmo daquelas que mal conhece, saiba que você pode ser um médium sensitivo. Isso se dá pois tais indivíduos estão mais vulneráveis à presença dos espíritos, aguçando seus pressentimentos e até mesmo sua intuição.
  • Sensibilidade para sentir a energia dos lugares: Já entrou em uma casa e sentiu uma sensação estranha? Como se alguma energia negativa estivesse no local? Saiba que essa sensação pode ser um sinal de que você pode ser um médium sensitivo e que tem uma habilidade que precisa ser explorada.
  • Sensação de escutar uma voz interior: muitos já tiveram a sensação de escutar uma voz interior e, através dela, receberam uma orientação. Esse tipo de sensação é comum entre os médiuns sensitivos. Esta voz pode ser seu guia espiritual lhe indicando qual o melhor caminho a seguir.

Teste para saber se você é médium sensitivo

Responda sinceramente às perguntas a seguir e descubra se você é médium sensitivo:

  • Você sente ou já sentiu calafrios e arrepios de repente?
  • Você já teve a sensação de ouvir os pensamentos de outras pessoas?
  • Você tem a capacidade de captar os sentimentos das pessoas ao seu redor?
  • Você sente, ou já sentiu, como se estivesse sendo observado mesmo quando não vê absolutamente nada?
  • Você costuma acordar com o corpo pesado?
  • Você já teve ou costuma ter sonhos reais e verossímeis demais?
  • Você sofre e toma as dores ao ver os animais sofrendo?
  • Você sofre e se sente mal ao ver as plantas sem vida?
  • Você tem mal-estar quando vai a lugares lotados?
  • Você sente nervosismo ou tremedeiras do nada e sem motivos aparentes?

Se sua resposta foi positiva à maioria das perguntas, saiba que há uma grande possibilidade de você ser um médium sensitivo! Estas questões dizem muito a respeito da sua conexão com o plano espiritual e sua sensibilidade aos espíritos à sua volta, e podem dizer se você possui ou não uma mediunidade aguçada.

O Astrocentro possui cadastrados mais de 40 videntes verdadeiros disponíveis para te ajudar a tirar dúvidas e incertezas a respeito do futuro. Nossos profissionais estão disponíveis para vidência 24 horas por dia, portanto, tendo algum problema e necessitando de auxílio ou palavras de conforto e orientação, não hesite em contatá-los!

Falar com um vidente é mais simples do que parece. Escolha o profissional com quem mais se identificar e nós do Astrocentro teremos prazer em te ajudar.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online