Será que sou médium sensitivo? Descubra o seu grau de mediunidade

Em nosso artigo sobre “Mediunidade sensitiva” você teve acesso a uma explicação detalhada do que são os médiuns sensitivos, contando inclusive com citações do próprio Allan Kardec, fundador do espiritismo e maior especialista em mediunidade do qual já se ouviu falar, definindo a questão dos médiuns sensitivos e da sensibilidade que eles têm ao plano espiritual.

Alguma vez na vida você já se perguntou “Será que eu sou médium sensitivo?” ou “Como saber se sou uma pessoa médium sensitiva?”? Veja a seguir uma relação de perguntas que, se respondidas honesta e sinceramente, podem dizer muito acerca da sua sensibilidade ao plano espiritual.

Médium sensitivo: principais sintomas

Calafrio, ânsia de vômito frequente, sensação de fraqueza, tremor, ouvir vozes, dores nas costas, vida estagnada, falta de energia, cansaço, pés gelados, clarividência e vidência, mãos formigando e visões extras sensoriais.

De qualquer forma, em um médium sensitivo há certos sintomas de alteração do sistema nervoso e gástrico, já que o fluido da entidade, quando se aproxima, penetra através do chakra coronário (alto da cabeça) e se aloja no gástrico (chakra umbilical).

Esta aproximação traz normalmente repercussões em todo o comportamento do organismo e não só na parte mental e psíquica. É importante lembrar que dependendo do preparo espiritual, nem sempre inicialmente se apresentam entidades do ‘polo positivo’, razão pela qual é preciso haver um preparo conveniente, para que o iniciado possa atrair boas vibrações.

Durante a primeira fase de afloramento, em um médium sensitivo não preparado, é comum perceber alguns sintomas, como por exemplo, o de atrair espíritos de baixa energia, além de se observar sintomas como psicoses, fobias e medos.

Entre os sintomas de afloramento de um médium sensitivo geralmente encontramos também uma percepção aguçada, a previsão de acontecimentos futuros, visões, ficar nervoso ou tremer sem motivo aparente, sentir calafrios e arrepios de repente, captar ‘os pensamentos’ das pessoas, ter uma intuição muito poderosa, ter sonhos muito realistas e principalmente captar os sentimentos de pessoas, animais e plantas.

Teste para saber se você é médium sensitivo

Responda sinceramente às perguntas a seguir e descubra se você é médium sensitivo:

  1. Você sente ou já sentiu calafrios e arrepios de repente?
  2. Você já teve a sensação de ouvir os pensamentos de outras pessoas?
  3. Você tem a capacidade de captar os sentimentos das pessoas ao seu redor?
  4. Você sente, ou já sentiu, como se estivesse sendo observado mesmo quando não vê absolutamente nada?
  5. Você costuma acordar com o corpo pesado?
  6. Você já teve ou costuma ter sonhos reais e verossímeis demais?
  7. Você sofre e toma as dores ao ver os animais sofrendo?
  8. Você sofre e se sente mal ao ver as plantas sem vida?
  9. Você tem mal-estar quando vai a lugares lotados?
  10. Você sente nervosismo ou tremedeiras do nada e sem motivos aparentes?

Se sua resposta foi positiva à maioria das perguntas, saiba que há uma grande possibilidade de você ser um médium sensitivo! Estas questões dizem muito a respeito da sua conexão com o plano espiritual e sua sensibilidade aos espíritos à sua volta, e podem dizer se você possui ou não uma mediunidade aguçada.

O Astrocentro possui cadastrados mais de 40 videntes verdadeiros disponíveis para te ajudar a tirar dúvidas e incertezas a respeito do futuro. Nossos profissionais estão disponíveis para vidência 24 horas por dia, portanto, tendo algum problema e necessitando de auxílio ou palavras de conforto e orientação, não hesite em contatá-los!

Falar com um vidente é mais simples do que parece. Escolha o profissional com quem mais se identificar e nós do Astrocentro teremos prazer em te ajudar.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online