Conheça diferentes dons de vidência e mediunidade

Você já teve, durante um sonho, a sensação de estar caindo e de repente acordar assustado e sem lembrar direito do que estava sonhando? Ou então uma sensação estranha te dizendo para não sair de casa ou ir a um determinado lugar, e não entendeu muito bem o porquê disso? Pois bem, estes são alguns exemplos de pequenos dons de vidência inerentes a qualquer ser humano, acontecem com bastante frequência e, ao contrário do que você ou muitas pessoas possam pensar, tem sim respostas e explicações de como e por que acontecem.

Para saber um pouco mais sobre dons de vidência, leia também:

Entenda aqui as respostas e os porquês sobre estes dons de vidência

Seja numa experiência de sonho (1º exemplo) ou de intuição (2º exemplo), estamos vivenciando eventos que vão além dos cinco sentidos, conhecidos como sentidos sensoriais ou convencionais (visão, audição, tato, paladar e olfato), pois são fenômenos que se passam na nossa consciência; inclusive, há atualmente cientistas respeitados que, através da física quântica, buscam respostas e conexões lógicas e racionais para estes eventos psicológicos e espirituais.

Veja agora mesmo uma breve explicação sobre dons de vidência e de mediunidade.

Clarividência

Clarividência é a habilidade de ver e sentir coisas à distância, e é através dos sonhos que, na maioria das vezes e com a maioria das pessoas, ela acontece. Na realidade todo ser humano nasce com este dom de vidência, o que acontece é que em algumas pessoas ele acaba se desenvolvendo mais do que em outras, e é justamente quando as imagens são muito nítidas ou a intensidade muito forte que chamamos uma vidência de clarividência. Quando dormimos, reduzimos bastante nossa atividade metabólica (física e cerebral), portanto há uma leve desconexão entre nossa alma e nosso corpo físico, e como para a alma as leis de espaço e tempo são diferentes das que conhecemos, às vezes vemos e sentimos coisas que ainda não aconteceram e em locais que nem sequer estivemos. Aquela sensação de estar caindo e acordar de repente é justamente a nossa alma voltando ao nosso corpo físico após esses períodos de projeção.

Mediunidade

Mediunidade é mais um destes dons da consciência inerentes a qualquer pessoa. A mediunidade na verdade é uma conexão entre o nosso mundo e o mundo espiritual, e em maior ou menor grau, pode se apresentar de diferentes formas. Por exemplo, uma das mais conhecidas formas de mediunidade é o pressentimento, ou intuição. Lembram-se do nosso segundo exemplo, lá do início do artigo? Aquela sensação te dizendo para não fazer determinada coisa, nada mais é do que uma leve intuição precognitiva, ou seja, que precede o raciocínio, e que nos é trazida pelos espíritos, geralmente como um alerta ou um aviso. Por exemplo, você está distraidamente andando na calçada enquanto mexe no seu celular, e vai atravessar uma rua movimentada, quando algo de repente faz você parar, e logo depois um ônibus passa em alta velocidade bem à sua frente. Pode ter certeza de que este foi um evento de mediunidade.

Para maiores orientações, escolha um entre os mais de 40 videntes do Astrocentro para se consultar

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online