Oito de Paus no Tarot – encerramento de ciclos importantes

8 de paus tarot
21.011

Você conhece o significado do Oito de Paus no Tarot? Parte do naipe de tudo o que é elevado e espiritual, essa carta aponta para a conclusão de um projeto ou uma etapa da vida, algo necessário para sua evolução pessoal. É uma carta cuja palavra-chave é “término”.

A seguir, apresentamos o significado do Oito de Paus no Tarot e suas interpretações em tiragens. Pronta para começar?

Significado do Oito de Paus

Nos tarôs clássicos, a carta do Oito de Paus possui a imagem de oito bastões de madeira; os tarôs mais modernos costumam fazer referência a essa imagem de alguma forma. O naipe de Paus é o naipe relacionado ao transcendental, o naipe do “permanecer”. Ele se relaciona a tudo que é ligado ao lado espiritual, como dons, inspiração e a busca pela paz interior.

Este arcano menor sugere o encerramento de um projeto, os frutos de um trabalho que chega ao seu final. Algo a que você tem se dedicado será concluído da forma como você espera, ou se transformará de forma natural. 

O Oito de Paus também se relaciona à uma mudança geral ou surgimento de atividade inesperada que vai te trazer prosperidade. Alguma boa oportunidade vai cruzar o seu caminho – mantenha os olhos bem abertos para não perdê-la!

Como interpretar o Oito de Paus no Tarot

Se o Oito de Paus aparecer em sua leitura, significa que uma nova fase da sua vida está prestes a começar. Seja pela conclusão de um projeto ao qual você se dedicou por muito tempo, seja pelo surgimento de uma nova oportunidade, esse arcano menor é sinal de grandes mudanças.

Além disso, o Oito de Paus também sugere a vontade de buscar uma evolução pessoal. Você pode estar insatisfeita com a forma como tem levado a vida, e essa “grande mudança” de que falamos precisa acontecer, na verdade, dentro de você. É o momento de se auto avaliar, rever hábitos e pensar quem você quer ser no futuro.

No Tarot do Sim ou Não, o Oito de Paus significa sim. Mais do que isso: sim e rápido, muito antes do que você imagina!

Oito de Paus no amor, no trabalho e na vida financeira

No amor, o Oito de Paus é uma carta que pede bastante paciência. Você e a pessoa amada estão enfrentando um período turbulento, então cuidado com discussões e disputas dentro do relacionamento. Isso é uma fase e vai passar, mas a resolução dessas diferenças pode ser o fim do relacionamento. É preciso entender se vocês viverão de forma mais harmoniosa consigo mesmos juntos ou separados.

Já no trabalho, o Oito de Paus indica mudanças rápidas. Esteja você empregada ou buscando um trabalho, fique atenta às oportunidades que surgirão. Se for algo vantajoso ou relacionado a algo que você sempre sonhou em fazer, não perca a chance! A carta também serve de alerta caso você esteja com medo de se arriscar em algo novo, mas que faz o seu coração bater mais forte. Não tenha medo de errar: o receio pode fazer com que a realização de um grande sonho escape das nossas mãos.

Em relação à vida financeira, o Oito de Paus relembra que tudo o que plantamos e cultivamos com cuidado será colhido no futuro. Imprevistos podem acontecer, mas você precisa estar preparada para eles. Busque poupar seu dinheiro e investir da forma mais certeira possível.

Precisa de uma orientação sobre alguma situação específica em sua vida? Faça uma consulta com um dos tarólogos do Astrocentro e descubra o melhor caminho a seguir! As consultas são via chat, telefone ou e-mail, de forma discreta e segura.

Significado do Oito de Paus invertido

Se, em sua leitura, o Oito de Paus aparece invertido, significa que você está passando por uma fase de baixa autoestima. Pensamentos autodestrutivos ou sentimento de pena de si mesma tem te deixado paralisada, sem ação. É preciso vencer essas crenças limitantes para poder evoluir nos diferentes campos da vida.

O Oito de Paus invertido também pode significar a necessidade de evoluir. Você sente que está há tempo demais parada no mesmo lugar, sem nada de novo. No entanto, não espere que esse frescor da vida venha de fora; a revolução que você busca está dentro de si mesma.

A presença do Oito de Paus em uma tiragem nos ensina que términos são necessários. Também que, ao buscarmos evoluir como pessoas, todos os outros aspectos da vida evoluem com a gente. No entanto, essa carta é apenas uma das possibilidades que o Tarot pode apresentar como resposta.

Para entender melhor esse oráculo e suas mensagens, confira o curso Arcanos Menores! Nele, você irá aprender os significados dos quatro naipes do Tarot e de suas cartas, além de conferir técnicas de tiragem. Saiba mais:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online