Qual o significado de sonhar que estou traindo?

Você já sonhou com traição?

Muitas são as bases constituintes da felicidade em qualquer relacionamento: cumplicidade, respeito, confiança, desejo, atração, paixão etc. E se há um elemento capaz de abalar simultaneamente todos esses pilares é a infidelidade.

Mesmo quando retratada em sonhos, é algo que chateia e mexe profundamente com nosso emocional. Mas por ser permeado de metáforas, o universo onírico não deve ser interpretado ao pé da letra.

Então se acalme e confira a seguir os principais significados de sonhar que está traindo.

Sonhar que está traindo é reflexo de seus próprios medos e vontades

A infidelidade pessoal nos sonhos quase sempre é um indício de suas próprias inseguranças e vontades reprimidas, como o medo de ficar sozinho e não ser bom o bastante ou o desejo, mesmo que inconsciente, de experimentar a excitação e a adrenalina de novas paixões.

Este tipo de sonho poderá acontecer com mais frequência se você ainda não estabeleceu plena confiança na pessoa com a qual está se envolvendo.

Estas experiências podem ser também alertas de sua aguçada mente inconsciente. Procure não confiar logo de cara em pessoas que súbita e recentemente se aproximaram, pois elas podem querer de alguma forma te prejudicar. Isto não quer dizer que você não deva confiar em ninguém, e sim que deve ser mais sagaz e precavido.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online