Salmo 121 – Aprenda a renovar a fé e pedir proteção

Salmo 121

O Salmo 121 é uma prova de Davi sobre a confiança e a segurança em Deus. Estes são um dos versículos bíblicos mais apreciados pelos cristãos, pois Davi, após a morte de seu último amigo, voltou-se ao senhor como único auxílio que lhe restou. Assim, este Salmo é usado por cristãos para a renovação da fé e também para pedir proteção, principalmente quando estamos caminhando em uma jornada difícil. Veja agora!

O Salmo 121

1. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

O que diz o Salmo 121

A renovação da nossa fé importante, pois Deus é todo o poder, aquele que fez o céu e a terra. Logo, Ele pode fazer tudo. Não há nenhuma dificuldade em que Ele não nos ajudará a superar e nenhum momento de tristeza em que ele não irá nos apoiar.

Deus está presente em todos os lugares para nos defender. Ele é nosso Guardião e seu poder gracioso irá iluminar cada passo que tomamos. Não podemos pensar em qualquer lugar, por mais remoto que seja, onde ele não estará com a sua defesa.

Para lhe proteger, o Senhor irá lhe guardar de todo mal e garantir a segurança da sua alma. Se a alma for mantida, tudo é mantido. O que nós somos sem a fé? Essa é a palavra principal do Salmo 121.

Nós nos sentimos assim em nossas vidas em diferentes ocasiões. Podemos nos sentir afastados de Deus por causa de algum lapso moral e ético. Nesses casos, é importante lembrar que Deus ouve nossas orações e aceita nosso sincero arrependimento. E assim, rezar o Salmo 121 para se aproximar novamente de Deus.

Podemos ainda nos sentir emocionalmente instáveis, mas nossas emoções não determinam até que ponto Deus nos ama e quer nos ajudar a ser curados e restaurados. “Deus é maior do que nossos corações, e ele sabe de tudo”, assegura o apóstolo João.

A importância de usar o Salmo 121

Se estamos em um momento de confusão espiritual ou desânimo, ou até em momentos em que as coisas estão indo bem para você, o Salmo 121 pode dar a confiança para encarar alguma jornada, porque seus versículos nos dão várias afirmações sobre o cuidado incessante de Deus.

Além de orar o Salmo 121, reze outros Salmos para compreender melhor a palavra do Senhor. Lembre-se que Deus nos ama e sempre atende nossas preces. Ao confiar e reconhecer Deus, afirmamos nossa fé geral.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Salmo 121, veja também:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *