Conheça qual o Orixá Regente 2022

orixá regente 2022

O ano de 2021 está acabando e finalmente iniciamos uma fase da nossa vida de conclusão. Todos os anos, quando chegamos em Dezembro, começamos a analisar sobre como foi o ano que passou e o que esperamos para o próximo. Uma das coisas que também deixamos pesar muito sobre como guiar essa nova etapa é a espiritualidade, por isso que uma das maiores buscas nesta fase do ano é sobre Orixá Regente 2022.

É comum que as pessoas procurem previsões, simpatias, rituais e até como fazer mudanças eficazes para o sucesso. Mas quando o assunto é fé, uma das coisas que as pessoas mais querem saber é sobre qual será o Orixá Regente 2022, afinal todos querem entender um pouco sobre como será a energia desse próximo ano.

Analisando essa pauta, nós do Astrocentro percebemos que esse é um assunto muito delicado. Afinal, o regente do ano pode ter algumas alterações dependendo da religião que você segue e também da linha em que está inserido. Foi pensando nessa discussão séria que resolvemos explicar de verdade qual de fato é o Orixá Regente 2022.

Então, quer acabar com essa dúvida de uma vez? Continue no texto:

O que significa Orixá Regente 2022?

Para começar essa análise, é importante então colocarmos todos na mesma página sobre o que é o Orixá e como definir qual é o desse ano que iremos entrar.

Os Orixás são forças pura da natureza. Eles são cultuados em religiões de matrizes africanas, que no Brasil são bastante conhecidos por serem as entidades dentro do Candomblé e da Umbanda.

Apesar de estarem em tudo, os humanos só podem perceber os Orixás quando eles estiverem incorporando os mesmos.

Os mais populares são:

  • IEMANJÁ – Rainha do Mar
  • OXÓSSI – Deus da caça e dos caçadores
  • OGUM – Deus dos guerreiros
  • XANGÔ – Deus do fogo
  • OXUM – Divindade das águas doces
  • IANSÃ – Divindade dos ventos e das tempestades
  • OBALUAÊ ou OMULU – Deus da varíola e das doenças contagiosas
  • OXUMARÉ – Deus das mensagens, mobilidade e atividade constante
  • OXALÁ – Deus do Sol e da criação

Cada um deles possui uma característica própria e personalidades distintas. É por isso que quando são os regentes de algum ano, aquele período terá energias bem parecidas com as do Orixá Regente.

Dependendo da religião, existem mais alguns Orixás cultuados que na outra, e podendo ter também nomenclatura ou características diferentes. É por conta dessa distinção que não tem como definirmos qual de fato é o Orixá Regente 2022.

Por que não podemos estipular o Orixá Regente 2022?

Nós poderíamos escolher uma religião, ou escolher apenas uma linha da Umbanda para definirmos qual será o regente de 2022. Mas dessa forma o Astrocentro estaria se associando a somente um grupo, o que não faria sentido dentro de uma marca na qual queremos que você se encontre com o que acredita.

É por isso que o nosso trabalho é te dar inúmeras opções de especialistas, de crenças diferentes, com dons e oráculos diferentes, para que você escolha aquele que sentir que tem mais a ver com você.

Assim, o nosso posicionamento como marca será explicar um pouco para você sobre o Orixá Regente 2022 segundo depoimentos diferentes dos nossos especialistas:

O que os especialistas dizem sobre Orixá Regente 2022

A Mãe Ieda do Astrocentro, que é mãe de Santo no Candomblé, fez uma previsão para nós por meio do Búzios e nos contou que vê Xangô e Iansã – o casal do dendê como os orixás que irão reinar em 2022.

“Com muitas influências das Yabás, vejo que a previsão para 2022 é de alguns alertas dentro do Odu 8 ÉJI-OBGÉ. 2022 vai trazer impaciência, agitação,determinação, autossuficiência, vitória e desenvolvimento intelectual pela vontade de saber, além de trazer também muita proteção espiritual”, explicou Mãe Ieda, que conclui dizendo que “É um ano de muito sucesso no amor e também para tomar muito cuidado com fofocas!”.

Já conversando com a Soraia Abrão, que também é do Astrocentro, mas que é da linha Umbanda Sagrada, ela nos explica que a regência é algo muito flutuante conforme o momento.

“Claro que existem os principais, mas a regência também sofre grande influência dos demais. Fora que existe uma construção de linha do tempo e dos acontecimentos”, explica, dando sequência a um exemplo:

“Vivemos uma pandemia em 2020, e aí temos a grande regência de Obaluaê – Orixá da saúde, e Omulu – Orixá da passagem, que vieram trazer a seleção natural e a limpeza na Terra. As mortes são representativas, cheias de conteúdo de aprendizado, as quais nos mostraram o quanto o amor ao próximo e a solidariedade são importantes.

“Então entramos em 2021, o ano em que tivemos grandes movimentações, onde Iansã reinava com toda sua intensidade, trazendo ventos de diversos formatos para todos nós, bons, ruins e medianos. Cada um seguia o vento conforme veio a sua evolução de 2020, por isso foi um ano muito bom para alguns, mas péssimo para outros.

Agora vem Iemanjá carregando seus filhos nos braços, abrandando todo esse movimento, trazendo a calmaria. Afinal, Xangô foi implacável em 2021 também e quem mereceu vencer, venceu. Mas quem não mereceu, se afundou…

É por isso que vejo muito de Oxumarê acompanhando o mistério de Iemanjá neste 2022, pois é Oxumaré que traz o seu colorido, a calmaria da queda da cachoeira e levando seus filhos para os braços da Mãe Iemanjá e com influências de Ibeji”, concluiu.

E apesar de ser da Umbanda também, o nosso especialista, Sacerdote Cláudio, possui outra visão sobre o Orixá Regente 2022, confira:

Previsão do Orixá Regente 2022 por Sacerdote Cláudio

“Teremos a vibração planetária sob a regência da Divina Mãe Iemanjá, no primeiro semestre. O que podemos esperar neste período: será um semestre em que as coisas terão fluidez e será excelente para o desenvolvimento profissional e financeiro.

Podemos considerar que é um semestre para atrair a prosperidade. É preciso ter coragem neste ano para exercer sua criatividade e você conseguir sair da atual zona de conforto, preparando o caminho para que as coisas possam ser positivas na sua vida em todos os sentidos: profissional, financeiro, afetivo, familiar, etc.

É preciso ter um pouco de prudência e não sair realizando as coisas na ansiedade, permitindo que você perca o controle de todas as possíveis conquistas que deveria ter. No seu lado negativo do semestre é preciso ter cuidado com a falsidade, pois ela estará rondando o teu lado social e trabalho. Procure evitar falar sobre as pessoas, aprenda que “o peixe morre pela boca”.

Não espere neste período a gratidão por tudo que você já fez ou realizou, as pessoas podem não estarem dispostas a ser gratas e reconhecer o que você fez por elas e inclusive podem tratar você com indiferença.

No segundo semestre teremos a vibração planetária sob a regência do Divino Pai Ogum, e esse ponto será importante para dar andamento o que conseguimos gerar no primeiro semestre. Será um semestre em que você terá a chance de colocar todas as coisas em ordem, em todo o sentido da tua vida.

É um tempo para direcionar as coisas que ainda estiverem perdidas e permitir que as coisas ainda não concluídas no primeiro semestre sejam realizadas neste segundo. É um tempo de caminho novo para descobertas novas, porém, regadas de direções certas e objetivas. No seu lado negativo é um semestre que pode ter muitos conflitos e é preciso se preparar para não ser pego com dívidas.

Aproveite o lado positivo para colocar as coisas em ordem e evite gerar dívidas novas sem concluir as anteriores. Nas questões familiares procure evitar os conflitos, desavenças e brigas. Será um semestre em que as coisas estarão propensas a conflitos grandiosos entre os familiares, dinheiro, política e opinião não devem ser debatidos e sim ignorados se forem pensamentos diferentes dos seus.

Precisamos neste ano de 2022, buscar a criatividade para que as realizações das pessoas aconteçam em nossas vidas. Porém, se faz necessário evitar conflitos desnecessários se não terminarem em rompimentos de parcerias que nos farão um pouco de falta para essas concretizações. Se tiver algo sério para resolver, procure resolver no primeiro semestre.

Para o Brasil, não teremos um ano fácil, será um ano em que o povo vai precisar ter muita criatividade para vencer os desafios que iremos enfrentar economicamente, profissionalmente e financeiramente. E no segundo semestre é preciso de pensamento direcionado, caso contrário entraremos em conflitos grandiosos impedindo que as coisas realmente necessárias aconteçam de fato. Sem direcionamentos estaremos perdidos para o que olhar e o que fazer”, finaliza o sacerdote, fazendo ainda uma previsão para cada filho dos Orixás.

Previsão do Orixá Regente 2022 por Sacerdote Cláudio

Oxalá – Neste ano, você precisa cuidar mais das pessoas, será fundamental para que a sua vida cresça em abundância é momento de olhar para cada pessoa de forma diferente, cuidado, zelando e em alguns casos protegendo.

Iemanjá – Algumas situações que você passou no ano de 2021, irão chegar até você totalmente transformadas. É momento de colher frutos e aproveitar as transformações que a vida trará neste novo tempo.

Oxum – Muito cuidado com as ilusões que a vida trouxe no ano de 2021, faça o ano novo que se aproxima de firmeza, acredite mais em você e em sua intuição. Tem tudo para acontecer de positivo para você, desde que você encare a vida com firmeza.

Iansã – No ano que se aproxima, é hora de deixar o passado no passado, e esse futuro vai fruir e florescer em sua vida. Não desanime com o que ficou para trás, é hora de fluir com tudo o que vem pela frente.

Nanã – Temos um ano bem agitado na tua vida, é um tempo de muito magnetismo e a área mais afetada será o lado afetivo: se prepare que teremos paixão no ar.

Obá – Tempo de muitos laços afetivos que serão conquistados. Será fundamental que você cuide da parte espiritual para não ser sugado por essa energia.

Ogum – Ano já vai começar desafiador! Cuidado com as tentações: quando perceber que as coisas estão indo rápido demais, ligue o seu alerta e não permita que as coisas desandem.

Xangô – Cuidado com as situações que não foram bem resolvidas em 2021, pois elas virão até você com grande força. Prepare o seu coração para saber lidar com elas e resolvê-las, antes que se tornem uma bola de neve.

Oxossi – Alguns segredos poderão ser revelados. Se para você isso poderá ser um problema, não retenha: fale e mostre antes que as pessoas usem isso contra você. Cuidado com as tentações.

Obaluaê – O ano será muito nostálgico, acontecerão coisas e situações que colocarão você em tempos de recordações e de viver o passado de forma bem intensa.

Omolu – O ano de 2022 pede que você tenha muita paciência. Ela será fundamental para poder cuidar das coisas que estão à tua volta. A paciência vai fazer você sair inclusive de situações de adoecimentos.

Ossain – É o momento de você ir em busca dos teus sonhos, pois nada ou ninguém conseguirá barrar você. Aproveite o novo ano para fazer acontecer as tuas realizações mais profundas e sanar tuas esperas.

Logun Edé – Cuidado com o lado afetivo, pois a tendência do ano é viver muitos momentos de solidão. Você que está em um relacionamento, procure corrigir as situações que possam levar a uma separação.

É importante finalizarmos esse texto explicando que o seu intuito foi mostrar que não existe certo e errado nesse caso. Cada religião possui o seu fundamento e cabe a cada um escolher a que mais toca em seu coração.

Se você acredita na regência de algum Orixá em 2022, vá em um terreiro de confiança, naquele que você já tem sua fé voltada e se identifica. Lá você poderá ter a certeza de como será a energia para o próximo ano e deixar que sua fé e espiritualidade te guiem nessa nova jornada. Boa sorte!

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Esotérico Online: Surya do Oriente

Surya do Oriente

Taróloga/Cartomante- Terap. Transpessoal

98% Avaliações Positivas

1139 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Angel Luz

Angel Luz

Tarologa Terapeuta Holístico

97% Avaliações Positivas

681 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: CARLOS da LUZ

CARLOS da LUZ

✨✨Tarólogo, cartomante, jornalista

98% Avaliações Positivas

722 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Eva Melikk

Eva Melikk

Taróloga e Terapeuta Holística

99% Avaliações Positivas

1178 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA