Saiba o que são runas de Odin e como utilizá-las

como jogar runas de odin

Já ouviu falar em runas de Odin, runas nórdicas ou runas Futhark? As runas compõem uma forma de escrita, que servia tanto para a comunicação como para a magia e divinações. Geralmente, inscritas em pedras num alfabeto antigo, eram utilizadas pelos antigos povos germânicos e pelos vikings como um oráculo.

Continue lendo para saber como jogar runas de Odin e descobrir mais sobre esse oráculo poderosíssimo! 

Confira no vídeo abaixo o que são runas:

O que são as runas de Odin?

As runas de Odin – ou runas Futhark, nome formado pelas iniciais das seis primeiras runas – são um poderoso oráculo do antigo povo nórdico, capaz de servir como base para a adivinhação de vários aspectos da vida ou até mesmo como talismãs de proteção e boas energias. 

Além de um oráculo, as runas também são um conjunto de letras que formam um alfabeto que era usado pelos povos nórdicos. As letras eram gravadas não apenas em pedras, mas também em vários objetos, como armas, ferramentas e acessórios, além de serem gravadas em portas e janelas para proteção.

Odin é o principal deus cultuado pelo antigo povo nórdico, conhecido como o senhor das batalhas, que reinava sobre todos os outros deuses.

O surgimento das runas de Odin

Segundo a mitologia nórdica, o jogo de runas foi um presente que o deus Odin recebeu por seu sacrifício de 9 dias e 9 noites, no qual passou fome e sofreu pendurado na Árvore da Vida, chamada de Yggdrasil. Durante sua agonia, Odin recebeu a iluminação da simbologia das runas e a trouxe para o povo nórdico.

No entanto, ninguém sabe ao certo como, onde ou quando as runas surgiram, o que vai ao encontro do significado da palavra “runa”, que quer dizer “segredo”, “sussurro” ou “sussurro misterioso”. 

Como usar as runas de Odin

Podemos usar as runas de Odin para fins adivinhatórios, ou seja, como um oráculo. Também podemos utilizar alguma runa específica como um talismã, contra energias negativas ou a fim de atrair prosperidade, dependendo da runa de Odin escolhida.

Quando utilizada como um oráculo, as runas antigas podem ser jogadas de formas diferentes. Há lançamentos de uma, três, cinco ou mais runas. Quanto mais pedras utilizadas, mais complexa e completa será a leitura de seu futuro.

Entenda como funciona o jogo de runas no vídeo:

Como jogar as runas de Odin

Saber os significados de cada pedra é essencial para jogar runas, mas não é o único requisito: é preciso estar conectada às runas, para que possa ouvir o que elas têm a dizer.

Antes de começar uma leitura de runas, é preciso limpar a mente de tudo que não é necessário; com a mente livre, concentre-se profundamente na questão, embaralhe e selecione o número de runas desejadas para cada lançamento.

Runas de Odin – Jogo de uma pedra

Esta é a maneira mais simples e prática de como jogar runas, indicada para iniciantes. Consiste em retirar apenas uma runa e focar em um aspecto de sua vida que deseja esclarecimentos.

Runas de Odin – Jogo de três pedras

Tendo a questão em mente, escolha três runas, uma de cada vez, e em seguida coloque-as por ordem de retirada da esquerda para a direita. Coloque-as com o lado branco para cima e depois desvire-as uma por uma, a partir da direita. A primeira runa revela a situação, a segunda dá a você o caminho e a terceira indica o que você irá receber se seguir pelo caminho indicado.

Para perguntas “sim” ou “não”, a interpretação será da seguinte forma:

  • Três runas em posição reta: resposta afirmativa;
  • Três runas em posição invertida: resposta negativa, acompanhada das razões do resultado e o que é necessário para mudar a situação;
  • Duas runas em posição reta e uma runa em posição invertida: a runa invertida descreve um obstáculo no contexto da pergunta;
  • Duas runas em posição invertida e uma runa em posição reta: resposta negativa, mas que pode ser revertida caso escolha um caminho alternativo ou mude suas ações.

Runas de Odin – Cruz rúnica

Outra forma de jogar runas é utilizando a cruz rúnica: após misturar as pedras e pensar em uma pergunta, disponha três runas da esquerda para direita, e a quarta e quinta runas acima e abaixo da runa do meio, respectivamente. A interpretação de cada runa será feita da seguinte forma:

  • Primeira runa: causa do problema; 
  • Segunda runa: como o presente influencia a situação; 
  • Terceira runa: possível consequência caso as orientações da segunda runa sejam seguidas; 
  • Quarta runa: ajuda externa necessária; 
  • Quinta runa: situações que não podem ser alteradas e que, portanto, devem ser aceitas.

Consultas com esotéricos

O jogo de uma pedra e o jogo de três runas são maneiras indicadas para iniciantes, enquanto  a cruz rúnica é um jogo um pouco mais complexo. Caso ainda não esteja se sentindo confiante em sua leitura, ou prefere uma visão mais imparcial do que as runas têm a dizer, converse com um de nossos especialistas!

Você pode fazer uma consulta de runas via chat, telefone ou email. Além disso, pode conferir comentários e avaliações de outras pessoas que já conversaram com o esotérico escolhido.

consultar runas online

Confira nosso guia de como consultar runas!

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online