Oração para dormir bem: 8 opções para ter uma noite de sono tranquila

mulher deitada na cama dormindo após ler as orações para dormir
13.962

A hora do sono é um momento muito importante na vida do ser humano, e cada um tem seu ritual para esse período de descanso: ler um livro, fazer higiene do sono, ou escolher uma oração para dormir bem. 

Esse é o seu horário de reflexão, descanso, e às vezes até o único instante de paz que se tem depois de um dia tão agitado. 

Porém, há pessoas que sofrem problemas que dificultam o aproveitamento deste momento, passando por verdadeiros desafios para chegar a um estado de total relaxamento que precede o descanso.

Isso pode estar relacionado a uma série de fatores: estresse, questões neurológicas, problemas que estejam acontecendo no momento, insônia, e muitos outros estímulos externos.

Para ajudar você a lidar com essas questões, de forma leve, natural, e que exercite a sua fé, separamos uma lista de orações para dormir bem: 8 mantras com funcionalidades diferentes que podem ajudar você a ter uma noite de sono melhor.

Confira o texto abaixo até o final. Boa leitura!

Procurando pela oração de São Cipriano? Temos um artigo sobre essas poderosas orações, confira!

O que é a insônia?

A insônia é um dos problemas que perturba muito a sociedade: é um distúrbio que afeta o sono em suas diversas fases e, na maioria das vezes, traz efeitos diferentes para cada pessoa que sofre com ela.

No entanto, algo que é um consenso geral sobre a insônia é que não sentir sono durante a noite nos deixa exaustos o resto do dia.

E não é só a insônia que causa problemas no nosso ciclo do sono: tem também os pesadelos, pensamentos ruins, e preocupações podem nos deixar agitados, atrapalha o sono e não deixa nosso organismo descansar.

Qual a importância de uma boa noite de sono para a nossa saúde?

homem deitado no sofá tirando um sono após ler oração para dormir

Certificar-se de estar dormindo a quantidade certa de horas por dia é fundamental para que o seu corpo esteja saudável, com um metabolismo mais rápido, funções físicas e mentais em pleno execução e, claro, muito mais qualidade de vida.

Em termos clínicos, estar com o corpo descansado implica não limita o consumo de energia do nosso organismo, o que ajuda com as atividades diárias e contribui com mais produtividade, melhor rendimento na escola e no trabalho, e situações afins.

Ainda, manter uma rotina de sono regular e correta ajuda com a prevenção de doenças como o diabetes e a hipertensão, uma vez que o descanso contribui para o equilíbrio dos hormônios.

Oração para dormir bem: 8 poderosas para fazer a noite

As palavras carregam forte poder de atração, e mentalizar seu desejo de uma noite tranquila pode ser a ajuda que você procura para uma noite de sono melhor.

Separamos oito magníficas orações para dormir que vão te ajudar a acalmar o espírito e conseguir relaxar para ter uma agradável noite de sono — essa é uma lista de oração para dormir bem que você pode sempre consultar!

1 – Oração para insônia

“Senhor, em nome de Jesus Cristo, estou aqui em Tua presença,

Sei que a insônia vem de algum tipo de ansiedade, afobação, etc.

Senhor, sonda o meu coração, sonda minha vida

E tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha o meu sono!

Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro,

Mas a única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!

Por isso eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo assim:

Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia

Sai agora da minha vida! Sai todo mal da minha vida em nome de Jesus Cristo!

Creio, e declaro, que haja paz em meu interior, e que haja bons sonhos em minha vida!

Amém, Graças a Deus.”

2 – Oração para dormir bem a noite toda

mulher deitada na cama debaixo das cobertas, imagem em preto e branco, representando oração para dormir

“Ó Espírito Santo, consolador, preciso dormir bem, e para que isso aconteça de fato Senhor, eu preciso de sua ajuda. 

Agora derrama sobre mim a sua presença, me acalmando e me fazendo esquecer os problemas que me rondam. Ansiedade e frustração, me faça Senhor, esquecer do que passou, do que está acontecendo, como também do que acontecerá, pois quero que o Senhor tome controle de tudo na minha vida. 

Quando entramos em um carro, e dormimos dentro dele é porque confiamos no motorista, sendo assim, Espírito Santo, confio em Ti, e te peço que seja o motorista da minha vida, dos meus caminhos, pois não há um melhor motorista na vida do que o Senhor. 

Ficarei em paz sabendo que tudo está em Tuas mãos. Havendo uma influência maligna por detrás desse mal sono, eu ordeno agora que o mal vá embora! 

Sai dos meus sonos! Mal sono eu não te aceito na minha vida! Sai agora em nome de Jesus Cristo! Agora, eu declaro! Eu vou dormir bem em nome de Jesus Cristo. Amém e Graças a Deus!”

3 – Oração para proteção

“Pai de toda misericórdia, abençoa a minha vida. Livra-me dos inimigos que querem me fazer mal. Envia os teus anjos para me protegerem de toda ameaça maligna, toda a violência, angústia e desastre. Protege a minha alma, a minha família, os meus relacionamentos e todos os meus irmãos em Cristo.

Afasta do meu caminho o inimigo acusador que deseja matar, roubar e destruir-nos a todo custo. Guarda-me diariamente na tua presença, Senhor Deus, como a menina dos teus olhos. Que o teu grande poder me ampare e te sustente nesta hora e sempre. Grato sou, pela tua bondade e misericórdia. Oro em nome de Jesus. Amém!”

Astrocentro tem as respostas que você procura para as principais questões da sua vida. Marque uma consulta com nossos oraculistas.

4 – Oração para eliminar pesadelos

Existem duas opções de oração que atuam diretamente nos pesadelos:

“O Senhor é meu refúgio e minha rocha. Ele me livra da rede dos caçadores, das coisas funestas e com as plumas de suas magníficas asas me protege. Não temo mais o terror noturno, nem a seta que voa durante o dia. Caminharei sobre as serpentes e os leões, porém nada me passará. Pois eu Te invoquei e Tu me ouviste! Amém.”

“Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos os pesadelos e sonhos ruins que possam vir. 

Pela tua bondade, oh Pai! Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno. Que seja destruído tudo o que queria roubar a minha paz. Eu sei que o teu cuidado me alcança e me ampara nesta hora. 

Fica comigo nesta noite e sempre, Eterno Deus. Oh Senhor criador do universo, Tu não dormes! Vela por mim, expulsando todo o mal da nossa casa e o medo do meu coração. Dá-me uma noite descansada e bons sonhos, em nome de Jesus! Amém!”

5 – Oração para dormir em paz e acordar bem

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! 

Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim. 

Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor!

Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita. 

Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas. 

Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. 

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.”

6 – Oração pela família

Oração para dormir bem: 8 opções para ter uma noite de sono tranquila

“Senhor nosso Deus, fique conosco, em nossa casa e proteja a nossa família. Somos gratos pela sua proteção e fidelidade. Pedimos uma benção especial para todos os familiares. Carecemos do teu amor, companhia e direção. 

Que a tua boa mão nos conduza pelos caminhos que devemos andar. Ajuda-nos a amar-nos uns aos outros, cuidando sempre do bem-estar e união da família. 

Que as diferenças, brigas e discussões possam ser colocadas de lado e perdoadas. Que o teu amor possa reinar no nosso lar, trazendo paz, harmonia e compreensão. Abençoe-nos a todos com  forças renovadas para vencer os desafios do dia-a-dia. 

Dá-nos coragem para dizer não ao que é errado, dá-nos ânimo e diligência para o trabalho, dá-nos sabedoria e entendimento para viver e obedecendo a tua Palavra, sendo sempre bons exemplos no caráter, na fé e no amor. 

Abençoe a todos os nossos entes queridos, Senhor amado… Aos pais, filhos, irmãos, avós e netos conceda saúde e o que for necessário nas suas vidas, para crescerem na graça e no conhecimento de Jesus. Assim, te rogamos e te agradecemos, Amém!”

7 – Oração com o Salmo 4

“Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça!
Dá-me alívio da minha angústia;
Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra?
Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras? Pausa
Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se. Pausa
Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.
Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem? “
Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.”

Salmos 4:1-8 – NVI

8 – Oração com o Salmo 91

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo

encontrará descanso à sombra do Todo-poderoso.

Isto eu declaro a respeito do Senhor:

Ele é meu refúgio, meu lugar seguro,

ele é meu Deus e nele confio.

Pois ele o livrará das armadilhas da vida

e o protegerá de doenças mortais.

Ele o cobrirá com as suas penas e o abrigará sob as suas asas;

a sua fidelidade é armadura e proteção.

Não tenha medo dos terrores da noite,

nem da flecha que voa durante o dia.

Não tema a praga que se aproxima na escuridão,

nem a calamidade que devasta ao meio-dia.

Ainda que mil caiam ao seu lado e

dez mil morram ao seu redor, você não será atingido.

Basta abrir os olhos, e verá como são castigados os perversos.

Se você se refugiar no Senhor,

se fizer do Altíssimo seu abrigo,

nenhum mal o atingirá,

nenhuma praga se aproximará de sua casa.

Pois ele ordenará a seus anjos que o protejam aonde quer que você vá.

Eles o sustentarão com as mãos,

para que não machuque o pé em alguma pedra.

Você pisará leões e cobras,

esmagará leões ferozes e serpentes debaixo dos pés.

O Senhor diz: “Livrarei aquele que me ama,

protegerei o que confia em meu nome.

Quando clamar por mim, eu responderei e estarei com ele em meio às dificuldades;

eu o resgatarei e lhe darei honra.

Com vida longa o recompensarei e lhe darei minha salvação”.

Salmos 91:1-16 – NVT

4 dicas para combater a insônia e dormir bem!

As orações são mantras poderosos que vão ajudar a canalizar a sua energia e o seu desejo de ter uma noite tranquila — e manifestar isso para o universo.

No entanto, além das orações, existem algumas outras dicas que podem ajudar você a lidar com a insônia; confira:

Certifique-se de deixar o ambiente confortável

Fazer uma oração para dormir bem em um ambiente confortável pode ser ainda mais efetivo para que a sua noite de sono seja mais tranquila: e não somente por isso!

O seu quarto seja um local tranquilo, escuro, fresco e confortável. 

Considere investir em um colchão de qualidade e travesseiros adequados; ainda, evite eletrônicos antes de dormir, pois a luz azul pode atrapalhar o sono.

Tenha uma rotina de sono que seja consistente

Estabelecer um horário regular para ir dormir e acordar é fundamental para combater a insônia, e isso se estende até mesmo para os fins de semana!

Horários certos para dormir ajudam a regular o seu relógio biológico e a melhorar a consistência do sono.

Invista em práticas de higiene do sono

Oração para dormir bem: 8 opções para ter uma noite de sono tranquila

Fazer uma oração para dormir bem pode ser considerada uma medida de higiene do sono, mas existem outras práticas também.

Evite cafeína, álcool e refeições pesadas antes de dormir, pois podem interferir no sono. 

O exercício regular é benéfico, mas evite atividades intensas perto da hora de dormir e, além disso, reserve um tempo para relaxar antes de deitar, como ler um livro ou praticar técnicas de relaxamento.

Aprenda o banho que ajuda a atrair paz para a família

A oração para dormir bem pode se estender para uma prática ativa, que vai ajudar você e demais pessoas da sua família, como no banho que apresentamos no vídeo abaixo; confira!

Nossos oraculistas estão prontos para ajudar você a encontrar as respostas para dúvidas da sua vida: clique aqui para agendar uma consulta!

Conclusão

Agora você já sabe o poder de uma oração para dormir bem, e de que forma ela pode impactar a sua rotina!

Ter uma boa noite de sono vai fazer toda a diferença no seu cotidiano e na execução de tarefas fundamentais, contribuindo com o seu desempenho no trabalho e nos estudos, e trazendo muito mais qualidade de vida.

Se você está estressado ou ansioso por conta de alguma questão sem solução em sua vida, uma reflexão dos astros pode ajudar você: e Astrocentro tem os melhores profissionais para te ajudar com esse direcionamento! Marque uma consulta conosco.

Quer mais dicas e conteúdos como este? Acesse aqui o blog completo de Astrocentro.

Compartilhe nas redes sociais

Arthur Peroni
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama.
Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico.
Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Especialistas online