Aprenda como funciona a lei da atração

como funciona a lei da atração

De todas as 12 leis universais, a lei da atração, sem dúvida, recebe a maior atenção. Simplificando, este princípio espiritual sugere que semelhante atrai semelhante e o pensamento positivo pode inaugurar uma realidade mais positiva. Mas você sabe como funciona a lei da atração?

Aqui estão os princípios básicos sobre o que é a lei da atração, o que não é e como você pode usá-la para atingir seus objetivos.

Entenda qual é a lei da atração?

Lao Tzu, um antigo filósofo chinês, disse certa vez: “Observe seus pensamentos, eles se tornam suas palavras; observe suas palavras, elas se tornam suas ações; observe suas ações, elas se tornam seus hábitos; observe seus hábitos, eles se tornam seu caráter; observe seus personagens, torna-se o seu destino. “

A ideia de que atraímos o que lançamos existe claramente desde os tempos antigos, e muitos atribuem a Buda a primeira introdução dessa noção ao mundo.

A lei da atração opera sob os seguintes três princípios:

Semelhante atrai semelhante

Trabalhar com a lei da atração  para manifestar seus sonhos pode parecer simples, mas na verdade envolve intenção cuidadosa, ação e um certo grau de rendição.

Semelhante atrai semelhante – mesmo que não tenhamos consciência disso. Estamos sempre “atraindo” positividade ou negatividade com base na energia que estamos emitindo. E como funciona a lei da atração?

A natureza abomina o vácuo

Este princípio sugere que o espaço vazio não pode existir verdadeiramente e sempre precisa ser preenchido por algo. Como tal, é importante abrir espaço para mudanças positivas em sua vida, eliminando a negatividade.

Assim como organizar sua mesa ou quarto, sua mente também precisa ser organizada, para que você tenha espaço para atrair coisas novas que o atendam melhor. E como funciona a lei da atração?

O presente é sempre perfeito

Aperfeiçoar o momento presente é o terceiro e último aspecto da lei da atração.

Diz-nos que sempre haverá coisas com que ficar infelizes se você procurar por elas, mas em vez de insistir nas coisas que estão dando errado, encontrar maneiras de tornar as coisas melhores é fundamental para transformar sua realidade em uma que atraia o que você deseja.

Isso não quer dizer que você não possa reconhecer a negatividade ou sentir emoções relacionadas a ela. (Isso entra no território do desvio espiritual ou da positividade tóxica). Em vez disso, trata-se de fazer o que puder no momento para melhorar qualquer situação negativa e deixar o resto ir. E como funciona a lei da atração?

Mas é importante falarmos do que a lei atração NÃO É

Claro, o pensamento positivo e a crença por si só não farão seus sonhos se tornarem realidade. Você também precisa trabalhar!

Isso significa viver alinhado com seus objetivos e dar os passos necessários para trazê-los à vida.

Por exemplo, se seu objetivo é correr uma maratona em menos de quatro horas, você ainda precisa colocar o treinamento e tratar seu corpo direito nos meses que antecedem a corrida. A partir daí, algumas camadas de mantras e visualizações positivas podem reforçar ainda mais seu objetivo com o universo.

Qualquer pessoa propensa a se preocupar também deve saber que a lei da atração não é um castigo. 

E lembre-se sempre de que, em um determinado ponto da manifestação, “é importante se render e deixar o Universo assumir o controle”, acrescenta Richardson. “Oportunidades, pessoas e recursos podem surgir do nada, portanto, esteja aberto a eles.” As coisas podem não sair como você imaginou (na verdade, provavelmente não irão) e está tudo bem.

Como começar a usar a lei da atração hoje?

Aqui estão algumas maneiras de incorporar o poder da positividade em sua vida hoje:

Visualize: a visualização é uma ferramenta poderosa para transformar uma ideia ou desejo em realidade. Você pode imaginar mentalmente o futuro que busca ou trazê-lo para o reino físico, desenhando-o (habilidade artística não é necessária). Você também pode criar um quadro de visão para seus objetivos para mantê-lo inspirado e motivado.

Mantenha um diário de gratidão: considerando que semelhante atrai semelhante, concentrar-se intencionalmente nas coisas pelas quais você é grato pode atrair mais abundância para sua vida.

Fale para a existência: Outra maneira de trazer seus desejos da sua cabeça para a realidade física é expressá-los em voz alta. “Acorde e declare em voz alta para o universo: ‘Eu gostaria de X'”, explica Kaiser. Esta é uma prática especialmente recomendada se você estiver apenas começando.

Observe as sincronicidades: são aquelas “coincidências” significativas que parecem ligeiramente milagrosas. Se as sincronicidades relacionadas ao seu objetivo continuarem surgindo (voltando ao exemplo da maratona, talvez o seu número de inscrição continue aparecendo em placas ou outdoors), é provavelmente um sinal de que você está no caminho certo.

Reformule uma mentalidade de escassez: quando estamos buscando algo que ainda não temos, é fácil ser pego em um ciclo de escassez e carência. Mas focar na sua falta de amor, falta de dinheiro, falta de felicidade, etc., só reforça essa falta. Lembre-se de sentir como se já estivesse onde deseja. 

Como usar a lei da atração para atingir objetivos específicos

Amor e relacionamentos

O primeiro passo para usar a lei da atração para receber mais amor em sua vida é perceber como você pode estar inconscientemente resistindo a ele.

Por exemplo, Kaiser diz que “se o universo continua trazendo pessoas indisponíveis, isso pode indicar que algo dentro de você ainda está indisponível.”

Depois de identificar esse bloqueio, você pode fazer o trabalho de quebrar essas barreiras internas e construir uma abordagem mais aberta para os relacionamentos. Sintonize quem você realmente é e o que deseja, e então confie no universo para lhe trazer o parceiro de que você precisa, não necessariamente aquele que você pensa que deseja.

Objetivos de carreira

Anote seus objetivos de carreira usando afirmações concretas como “Quero trabalhar com pessoas que pensam como eu, que apoiam minhas ideias” ou “Ganho uma quantia X de dinheiro na cidade X”. E, claro, a ação é importante aqui. Se você deseja essa promoção, pergunte-se: “O que o ‘eu promovido’ faria?”

Finanças

Ao trabalhar com a lei da atração em sua vida profissional, é importante ser específico sobre o que você deseja.

Os medos financeiros são sensíveis e válidos, e é preciso muito desaprendizado para criar um relacionamento saudável com abundância financeira .

Com dinheiro, é especialmente fácil cair na mentalidade da escassez. Em vez disso, tente o seu melhor para se concentrar no que você já tem, e não no que falta. 

Em todas essas áreas, é melhor começar pequeno e se concentrar primeiro em manifestar pequenas mudanças. Quanto mais você pratica, mais eficaz se tornará em sua manifestação, até que possa, eventualmente, enfrentar mudanças maiores e mais transformadoras.

O resultado de usar a lei da atração

Embora possa parecer bom demais para ser verdade – e pode levar algum tempo para pegar o jeito – em sua essência, a lei da atração é sobre mudar sua mentalidade para uma de abundância, chamando o que você quer e alinhando sua ação com seu desejos. Quando você pode fazer essas coisas, você pode se tornar o autor de sua vida e atrair uma série de possibilidades.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online