8 formas de fazer a Oração da Mãe para proteger e agradecer

Oração da mãe

Não é difícil imaginar que a conexão física entre mãe e filhos iniciada na placenta, vá além da troca de nutrientes. São diversas as manifestações fenomênicas relatadas por diferentes religiões, que indicam a importância do amor incondicional materno. A oração da mãe, por exemplo, registra diferentes histórias relacionadas ao poder despertado pela força desse amor.

Essa ligação profunda, foi ainda ilustrada por todas as artes – cinema, teatro, artes plásticas e literatura – durante a história da humanidade e, recentemente, ganhou reconhecimento científico. Novos estudos demonstram que também existe um vínculo biológico: células do feto podem ser encontradas tanto no sangue como nos tecidos da mãe, inclusive no cérebro.

No caminho percorrido por mãe e filho ao longo da vida, desde o nascimento até a fase adulta, esses laços se fortalecem.

Fortalecimento, que ao mesmo tempo, também aumenta o poder desse amor.

A oração da mãe para o filho e vice-versa, ou mesmo as que são direcionadas para mães divinas, possuem uma força que se manifesta a partir de diferentes desejos, entre eles o de proteção e o de gratidão.

Prepare-se para abrir as portas do céu independentemente da sua religião. Abaixo, indicamos diversas orações da mãe que já demonstraram possuir uma força incrível.

Oração para proteger e abençoar os filhos

‘Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos.

Eles representam para mim a manifestação do seu amor em nosso lar.

É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dê-me recursos e sabedoria para saber o melhor.

Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo. Dê-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e sua proteção.

Que o seu anjo esteja com eles em cada passo que derem. Que eu possa ser para eles uma mãe amorosa, sincera e amiga, em qualquer fase de suas vidas.

Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por ti. Amém’

Oração pelo filho

‘Faze, Senhor, de meu filho um homem tão forte que saiba

o quanto é fraco e bastante herói, para que saiba enfrentar a si mesmo quando tiver medo. Um homem altivo e inflexível, quando for derrotado em uma luta honesta, e humilde e manso quando vitorioso.

Faze do meu filho um homem cujos desejos não tomem lugar dos atos. Um filho que te conheça e que saiba que conhecer-se a si mesmo é a pedra fundamental de toda a sabedoria.

Conduze-o, rogo-te, não por caminhos fáceis e cômodos, mas sob a pressão e o incentivo das dificuldades e lutas. Ensina-o a manter-se firme durante a tempestade, a ter compaixão pelos que falham.

Faze de meu filho um homem de coração limpo e ideais elevados. Um filho que queira dominar a si mesmo, antes de querer dominar aos outros. Que ele anteveja o futuro, sem jamais esquecer o passado. E depois que ele for senhor de tudo isto, rogo que lhe dê bastante senso de humor para que possa ser sempre sério, sem, contudo, encarar a si mesmo com excessiva seriedade.

Dá-lhe a humildade, a simplicidade da verdadeira grandeza, o espírito compreensivo da verdadeira sabedoria e a bondade da verdadeira força.

Então, eu, sua mãe, ousarei murmurar: ‘Não vivi em vão’! Amém.

Oração para abençoar os filhos

(Da filosofia oriental Seicho No IE)

Meu filho, eu te abençoo.

Meu filho, tu és filho de Deus.

Tu és capaz, tu és forte, tu és inteligente

Tu és bondoso, tu consegues tudo,

pois a vida de Deus está dentro de ti.

Meu filho,

Eu te vejo com os olhos de Deus

Eu te amo com o amor de Deus

Eu te abençoo com a bênção de Deus.

Obrigado, obrigado, obrigado…

Obrigado, filho,

Tu és a luz da minha vida,

Tu és a alegria do nosso lar,

Tu és uma grande dádiva

que recebi de Deus.

Tu serás um grande homem!

Tu terás um futuro brilhante!

Pois nasceste abençoado por Deus

e estás crescendo abençoado por mim.

Obrigado meu filho,

Obrigado, obrigado, obrigado.

Todo mundo sabe que a gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. A importância de agradecer e valorizar tudo o que possuímos, já foi comprovada como sendo fundamental para alcançar o estado de felicidade. Além disso, a capacidade de agradecer e reconhecer as dádivas recebidas, também contribui para uma vida em permanente transformação.

Por isso, as orações da mãe de gratidão pelos filhos e deles pelas mães, possuem uma força que reflete em todos os setores de nossas vidas, sejam afetivos, profissionais ou financeiros. Conheça abaixo uma oração baseada em trecho do livro ‘Educar em oração’, de Gabriel Chalita. A ideia é uma memória de agradecimento, a partir do recorte de diferentes cenas. Logo após, uma oração pela benção das mães.

Oração da mãe em agradecimento pelos filhos

‘Fui escolhida por Ti, Senhor! Fui escolhida para gerar vida, para ser mãe. Fui escolhida como instrumento de um milagre que acontece milhares de vezes, todos os dias em todos os lugares do mundo. E que, ao mesmo tempo, é único. Cada nova criatura é única.

(Relembre as suas histórias com seus filhos, evidenciando cada fase, desde o nascimento dele até a idade atual. Agradeça a cada cena lembrada, reforçando a importância dele nessa situação).

Obrigado, Senhor, eis a minha oração. Nada tenho a pedir. Só quero agradecer. O milagre da vida continua a iluminar meus dias e, a cada novo dia, eis me aqui para viver. Ofereço-te a certeza de que viverei com a mesma intensidade, todos os meus dias, até o momento da plena felicidade de estar face a face contigo. Amém’.

Oração pela bênção das mães

Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!

Sua presença serena inspira-me confiança

Seu serviço constante ensina-me a amar

Sua vivência simples desperta-me para a fé

Seu olhar profundo inspira-me bondade

Sua ternura leva-me a acolher

Seu semblante tranquilo fala-me

Do teu rosto materno, ó Deus!

Canta, Senhor, as maravilhas

Que operaste nesta criatura tão bonita:

Obra prima de tuas mãos.

Acompanha Senhor,

minha mãe nas alegrias e nas lágrimas,

Nos trabalhos e nas preocupações.

E, quando suas forças diminuírem

E a idade avançar,

Que redobre a minha ternura

Para que a solidão não a possa alcançar.

Abençoa, ó Deus, minha mãe!

Abençoa também todas as mães!

A devoção às mães divinas é também considerada uma das maneiras mais poderosas de assegurar proteção para os filhos e, é claro, para as mães. A Ave-Maria, por exemplo, é a oração da mãe mais poderosa existente, além de provocar um conforto na alma, lembra, a cada frase, a importância da maternidade. Maria, mãe de todos, como é conhecida, nunca negou ajuda aos seus filhos e por isso é representada em praticamente todas as religiões.

O médium, Chico Xavier, também psicografou uma bela oração de mãe transmitida pelo espírito Bittencourt Sampaio, chamada ‘Súplica a mãe santíssima’:

Súplica à Mãe Santíssima

Anjo dos bons e Mãe dos pecadores,

Enquanto ruge o mal, Senhora, enquanto

Reina a sombra da angústia, abre o teu manto,

Que agasalha e consola as nossas dores.

 

Nos caminhos do mundo, há treva e pranto

No infortúnio dos homens sofredores,

Volve à Terra ferida de amargores

O teu olhar imaculado e santo!

 

Ó Rainha dos Anjos, meiga e pura,

Estende tuas mãos à desventura

 

E ajuda-nos, ainda, Mãe Piedosa!

Conduze-nos às bênçãos do teu porto

E salva o mundo em guerra e desconforto,

Clareando a noite tormentosa.

Um dos títulos atribuídos à Nossa Senhora é o de ‘Mãe Rainha’, ou ‘Nossa Senhora de Schoenstatt’. Padroeira do Movimento Apostólico Internacional de Schöenstatt, na Alemanha, fundado pelo Pe. Joseph Kentenich. A devoção a ela iniciou no final do século dezenove, num Seminário em que os alunos receberam o convite para se consagrem à Maria, tendo a educação enquanto caminho e orientação.

A capela que abriga a Santa recebeu em diferentes momentos a sua manifestação. A imagem atribuída a ela pertence a um quadro pintado por um pintor italiano da época. Em 1915, recebeu o nome de ‘Mãe Três Vezes Admirável’. Título que ampliou ao longo dos anos para ‘Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt’.

No Brasil, é mais conhecida como ‘Mãe Rainha’ ou ‘Nossa Senhora Peregrina’, uma vez que é comum os fiéis circularem sua imagem pelos lares, rogando para que ela receba orações e pedidos. A oração da Mãe Rainha também se tornou difundida em diferentes países a partir das graças alcançadas por seus devotos. Conheça duas orações poderosas da Mãe Rainha:

Oração à Mãe Rainha

‘Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Mostra-te Mãe na minha vida. Toma-me nos teus braços, toda vez que estiver frágil. Mostra-te Rainha e faz do meu coração o teu trono. Reina em tudo o que eu fizer. Eu te coroo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e dos meus esforços. Mostra-te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mau, nas tentações que me afligem. Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão, a impaciência, a falta de fé, de esperança e de amor. Tu és Três Vezes Admirável. Eu sou mil vezes miserável. Converte-me Mãe, para a glória de teu filho Jesus’. Amém.

Consagração à Mãe Rainha

‘Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa’. Amém

Como essas orações devem ser feitas?

As orações podem ser feitas em qualquer momento, preferencialmente nos de maior tranquilidade, para não ser incomodado. Para potencializar ainda mais a força delas e assegurar a realização do seu pedido ou mesmo a sua gratidão, uma dica é finalizar com três Ave Marias, a oração da mãe mais poderosa existente.

Confira também:

Especialistas online

Yshmah Hamed

*Taróloga e Psicóloga*

90% Avaliações Positivas

2188 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Madalena Taróloga

Taróloga

97% Avaliações Positivas

1651 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Taróloga Soniah

tarologa

96% Avaliações Positivas

219 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Terra Torres

Taróloga e Astróloga

97% Avaliações Positivas

1237 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *