Aprenda mais sobre todos os tipos de Terço que existem

tipos-de-terço

Terço é um instrumento recorrentemente usado pela Igreja Católica. Este instrumento já é datado de tempos muito antigos. E ainda hoje está muito presente na vida das pessoas que praticam o Cristianismo. Sendo que, atualmente há diversos tipos de Terço.

Além de mais, saiba que existe diversos modos e rezas para cada um dos tipos de Terço.

Se você deseja saber mais sobre cada um, ou quer aprender mais sobre o que é e os tipos de Terço, logo, continue lendo este artigo. Irei te mostrar tudo sobre o Terço e suas rezas. Assim, veja agora!

Mas afinal, o que é Terço?

O primeiro passo para a sua caminhada é fazer-se a pergunta:

O que é Terço?

O Terço é um instrumento da prática católica, no qual os fiéis fazem as orações. Nos primórdios, o Terço era um conjunto de orações, equivalentes a um terço do Rosário, logo teriam 50 orações.

Mas hoje, o Rosário possui 200 orações, logo o nome correto seria do Terço seria “Quarto”. Entretanto, como é uma prática milenar, o nome traduz toda uma fé por trás disso e não somente um erro matemático moderno.

Ou seja, o Terço é um conjunto de orações, às quais farão com que você seja abençoado pelas bênçãos de Maria (quando Maria aparece, ela sempre pede aos seus devotos que rezem o terço).

Além do famoso Terço Mariano, este que expliquei acima, ainda há outros tipos de Terço, os quais serão dados aos santos.

O que é Rosário?

Ele será o conjunto de ministérios, os quais são feitos por orações.

A história do Rosário é a seguinte:

Nossa Senhora do Rosário praticava a reza nos conventos, desse modo pediu a São Domingos Gusmão que apresentasse essa forma de rezar ao mundo. Assim, ele o apresentou.

Já em uma história mais figurada seria assim: A cada Ave Maria que você rezasse, estaria dando a Nossa Senhora do Rosário uma flor e depois de 200 Ave Maria, completaria um buquê de flores. O qual seria entregue a Virgem Santíssima.

Pronto, agora você já sabe o que é Rosário.

Qual a diferença entre Terço e o Rosário?

Agora que você já sabe o que é Terço, está na hora de você saber a diferença entre o Rosário e o Terço. A diferença básica está na quantidade de orações que há em cada um.

Um terço conterá 50 orações. Já o Rosário terá 200 orações. Lembrando que nem sempre foi assim, pois entre o século XIII e o século XXI o Rosário possuía 150 orações, por exemplo.

Somente em 2002 que o São João Paulo II, acrescentou mais um ministério. Dessa forma, ficando 200 orações

Quais são os tipos de Terço

Pronto, agora você já sabe tudo sobre o Terço. Mas ainda falta algumas questões a serem solucionadas. Por exemplo: Como rezar o Terço? Quais são os Terços poderosos para rezar? E quais são os outros tipos de Terço?

Entre outras muitas questões. Se você tem alguma dessas dúvida, logo falo para você se acalmar, pois agora irei te ensinar a como ler as orações de Terços poderosos.

Logo, siga-me!

Terço de Maria passa na frente

Este é um terço milagroso, no qual é dedicado a Vigem Santíssima. E como rezar o Terço?

  • 1º- Fazer o Sinal da Cruz
  • 2º- Rezar o Creio
  • 3º- Rezar o Pai Nosso
  • 4º- Rezar Ave Maria (3 vezes)
  • 5º- Rezar o Glória

Primeira dezena:

Rezar Primeira Dezena

Oração: “Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.” (10 vezes)

Segunda dezena:

Rezar a Segunda Dezena

Oração: “A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.” (10 vezes)

Terceira dezena:

Rezar a Terceira Dezena

Oração: “Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições. Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando teus filhos das perdições.” (10 vezes)

Quarta dezena:

Rezar a Quarta Dezena.

Oração: “Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria, tu és mãe e eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti.” (10 vezes)

Quinta dezena:

Rezar a Quinta Dezena.

Oração: Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. (10 vezes)

Terço das Santas Chagas

O segundo Terço é das Santas Chagas, este Terço promove a cura e libertação, assim se deseja saber rezá-lo, continue lendo.

  • 1º- Fazer o Sinal da Cruz
  • 2º- Rezar o Creio
  • 3º- Rezar: Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
  • 4º- Rezar: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
  • 5º- Rezar: Graça, Misericórdia, meu Jesus: nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
  • 6º- Rezar: Eterno Pai, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém.

Primeira Dezena:

Rezar o Primeiro Ministério: Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as de nossas almas.

Rezar a oração: Meu Jesus, perdão e misericórdia: pelos méritos de Vossas Santas Chagas. (10 vezes)

Todas as demais dezenas serão iguais!

Oração final: Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas. Amém. (3 vezes)

Terço da Misericórdia

O Terço da Misericórdia é baseado nas aparições de Jesus Cristo, para a Santa Faustina. Se deseja saber mais sobre as orações Terços poderosos e outros tipos de Terço, logo continue lendo!

  • 1º- Fazer o Sinal da Cruz
  • 2º- Rezar Pai Nosso
  • 3º- Rezar a Ave Maria
  • 4º- Rezar o Creio

Primeira dezena:

Rezar Eterno Pai: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Rezar Pela Sua dolorosa Paixão: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

As outras quatro demais dezenas serão iguais!

Finalizando:

  • 1º- Oração: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes)
  • 2º- Oração Final: Ó Sangue e Água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, nós confiamos em vós.

como-rezar-o-terco-misericordia

Terço da Divina Providência

O Terço da Providência é ligado a devoção de Nossa Senhora, logo relacionou-se com o nome Mãe da Divina Providência. Para rezá-lo, você fará:

  • 1º- Sinal da Cruz
    2º- Rezar Creio

Primeira dezena:

Rezar Primeiro Ministério: Mãe da Divina Providência: Providenciai!

Rezar: Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará. (10 vezes)
As outras quatro dezenas serão iguais.

Oração Final: Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.

Terço da Libertação

Por fim, irei ensinar-te a rezar o Terço da Libertação, ele está relacionado a mostrar a confiança que você deposita em Jesus, invocando-o e pedindo perdão. Você rezará do seguinte modo:

  • 1º- Sinal da Cruz
  • 2º- Rezar Oração Inicial: “Senhor Jesus, peço perdão por todos os meus pecados, peço ainda, em Teu Nome, a Deus Pai que envie o Espírito Santo, derramando em meu coração o dom de proclamar Sua Palavra, com muita fé e confiança através do terço da libertação. Peço, Jesus, que o Teu poder se manifeste em minha vida, que Tu realizes milagres e prodígios através desta poderosíssima oração de fé, que nada mais é que a proclamação da Tua Palavra.”
  • 3º- Rezar o Pai Nosso
  • 4º- Rezar Ave Maria
  • 5º- Rezar Glória
  • 6º- Invocação ao Espírito Santo: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

OREMOS: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Primeira dezena:

Rezar: Se Jesus me libertar. Eu serei verdadeiramente livre.

Rezar: Jesus tem piedade de mim. Jesus cura-me. Jesus salva-me. Jesus liberta-me. (10 vezes)

As outras 4 dezenas serão rezadas do mesmo modo.

Finalizando:

Primeira reza Mãe das dores e de misericórdia, que a luz que emana de vossas chagas gloriosas destrua as forças de satanás.

Oração final:

“Senhor Jesus, quero te louvar e agradecer porque tu, pela tua misericórdia e piedade suscitou essa oração poderosíssima que produz frutos maravilhosos de cura, salvação e libertação em minha vida, em minha família, nas pessoas pelas quais oro.

Obrigado(a) Jesus, pelo teu infinito amor por mim.

Pai Celestial, eu te amo com toda confiança de filho(a) e chego a ti neste momento clamando grande derramamento do teu espírito em meu coração para que o Espírito Santo possa vir sobre mim. Quero me esvaziar de mim mesmo(a).

Por isso diante da cruz de Jesus Cristo, renovo minha entrega total e incondicional. A ti peço perdão de todos os meus pecados. Os coloco agora sobre o corpo chagado de Jesus. Me esvazio de todas as aflições, preocupações, dúvidas, angústias e tudo aquilo que tem tirado minha alegria de viver.

Te entrego meu coração em nome de Jesus, Pai. Coloco também sobre as chagas de Jesus crucificado todas as enfermidades do corpo, da alma e do espírito, as preocupações com a família, trabalho, os problemas de ordem financeira, sentimentais, e todas as minhas angústias, incertezas e aflições.

Senhor, clamo o poder redentor do sangue de Jesus, que venha sobre mim agora para me limpar, purificar meu coração de toda má consciência. Jesus tem piedade de mim, Jesus tem piedade de nós.

Quero entregar minhas vontades, fraquezas, dívidas, misérias e pecados, meu coração, corpo, alma e espírito, enfim, tudo o que sou e o que tenho, minha fé, vida, casamento, família, trabalho e vocação. Enche-me com teu Espírito Santo, Senhor, enche-me com teu amor e com teu poder, com tua vida.

Vem, Espírito Santo de Deus, vem em nome de Jesus, vem e torna viva a palavra de Deus, proclamada através da oração do terço da libertação, e que ela opere em cada coração a graça de cura, salvação e libertação, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Outros tipos de Terço que não são tão populares

Os próximos Terços que apresentarei também são Terços poderosos para rezar, mas são menos conhecidos, então os outros tipos de Terço são:

  • Terço da Batalha
  • Terço da Confiança
  • Terço da Fé

Agora que você já sabe os tipos de Terço mais famosos, leia também:

Especialistas online

Místico rhuan fran

Místico rhuan fran

Amor,tarot,coach espiritual

98% Avaliações positivas

4700 Consultas

Ametista taróloga

Ametista taróloga

Baralho cigano,mediunidade,tarot

94% Avaliações positivas

7251 Consultas

Fabiana viegas

Fabiana viegas

Baralho cigano,tarot,amor

97% Avaliações positivas

7133 Consultas

Sonia espiritualista

Sonia espiritualista

Tarot,baralho cigano,medium

94% Avaliações positivas

3176 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *