Horóscopo Mensal de Agosto 2020

horóscopo-mensal-agosto-2020

Agosto chegou e trouxe com ele o Sol em Leão com muita positividade para todos os signos. Começando assim uma fase de destaque, reconhecimento e força para que as pessoas sintam-se inspiradas a irem atrás da realização dos seus sonhos.

O ano de 2020 não está sendo fácil, e apesar de ser regido pelo planeta Sol, nós estamos passando por um período de muito aprendizado, empatia e evolução. Assim, é possível dizer que o oitavo mês chegou para acrescentar ainda mais história em nossa vida.

Para saber detalhes dessa nova fase, conversamos com a astróloga do Astrocentro, Yara Vieira e o Brendan Orin, que nos contou um pouquinho sobre o que os posicionamentos do astros irão influenciar em nossa vida agora em Agosto. Confira:

Horóscopo Mensal de Agosto

Áries (21/03 a 20/04)

Faz um tempo que a ariana está passando por uma fase de grandes positividades em sua vida. Isso está acontecendo por conta de Marte, o seu planeta regente, que está posicionado no seu signo trazendo muita ação, sorte e harmonia para a sua forma de lidar com a vida.

É um momento de renovação, mas que pode te deixar um pouco mais nervoso nesse período por conta do excesso de energia que sentirá em cima de ti. É claro que esse momento é o melhor para lutar pelo que deseja, pois você conseguirá expressar tudo de maneira mais clara possível.

Isso se dará por conta do Sol em Leão que ficará na maior parte do mês assim trazendo muito sucesso e autoconhecimento para a sua vida. É necessário aproveitar dessa fase positiva e repleta de autoconfiança, pois isso trará uma energia incrível para a sua vida dando uma diminuída nas tensões que vieram com a pandemia.

Mercúrio está em Câncer nos primeiros dias do mês e isso ajudará para que a comunicação dentro de casa nesse período seja muito harmoniosa. Porém quando esse planeta mudar para o signo de Leão você começará a viver um momento que te ajudará a se destacar mais. É uma fase na qual poderá falar mais sobre suas vontade e sentimentos sem medo de ser mal compreendido.

Os astros indicam que haverá uma conjunção entre o Sol e Mercúrio que resolverá todos os seus problemas relacionados à comunicação. Será o melhor momento para você, ariana, resolver todos os desentendimentos que tem em sua vida e colocar os pingos no ‘i’.

No dia 23 o Sol entrará em Virgem e uma fase mais organizada da sua vida começará. Lembrando que Mercúrio sempre segue o Sol, isso significa que no dia 21 esse planeta também entrará no mesmo signo fazendo com que você passe por uma fase de maior reflexão antes de agir. É ótimo para acabar com o impulso da nativa de Áries e ter atitudes mais responsáveis e consolidadas.

Use isso a seu favor!

No início do mês de Agosto o planeta Vênus estará em Gêmeos o que vem trazendo para os seus relacionamentos no últimos tempos uma energia bem mais divertida, deixando todo mundo vivendo um romance mais intelectual do que físico. Porém ainda neste mês ele entrará em Câncer e isso fará com que a energia do mundo mude um pouco para mais carência e necessidade de atenção.

Só que mesmo assim é uma fase bem gostosa no amor, pois todos estarão mais disposto a viver um compromisso, tendo a chance de viver uma linda história nesse período.

Touro (21/04 a 20/05

Vênus em Gêmeos trouxe para a taurina uma fase inovadora no amor. Foi um momento no qual os pensamentos estavam mais rápidos e a intimidade estava sendo construída de uma maneira diferente de somente paixão. Porém as coisas tendem melhorar ainda mais no dia 08 quando esse planeta entrar em Câncer trazendo muita harmonia para a sua vida.

Chegou um momento no qual a sua forma de amar vai ser ainda mais valorizado. O cuidado, o carinho e até a sedução nesse período é bem mais a sua cara, por isso que é uma fase fácil que se aproxima e você precisa aproveitar esse momento!

Para as nativas solteiras pode ser uma fase mais carente, pois tudo o que você queria era dar carinho a alguém. Mas o ideal é que você aproveite esse momento para alimentar o seu amor interno.

Somando a isso o Sol em Leão vai te ajudar nesse momento a ir atrás de suas realizações. A energia do sucesso é certeiro e basta você correr atrás, sair um pouco da sua zona de conforto, para fazer tudo o que deseja acontecer.

Já no dia 23 o Sol entra em Virgem e começa uma energia mais sistemática, ordenada e que vai trazer para sua vida uma forma mais organizada de lidar com as coisas. É um ótimo momento para tirar os planos dos papéis e fazer acontecer, mas é possível que você se sinta um pouco pressionada pela maneira “certinha” como tudo tem que ocorrer nesse período.

O planeta Mercúrio irá se movimentar bem rápido nesse período trazendo energias diferentes, mas que serão bem positivas para o seu desenvolvimento, taurina.

Começa que até o dia 06 ele está posicionamento em Câncer, o que ajudará na harmonia da comunicação principalmente dentro de casa. É uma energia que foi bastante positiva e usada durante esse período de quarentena. Porém, assim que ele entrar em Leão essa energia trará mais autoconfiança te permitindo se expor de maneira mais sensata e de forma que fará as pessoas compreender aquilo que é dito.

Lá para o fim do mês, no dia 21, Mercúrio entra em Virgem o que mudará sua energia novamente. Como entrará em outro signo de Terra como você, é possível que sinta um pouco mais de leveza na forma de se comunicar com o mundo. É uma fase propícia para focar nos estudos e adquirir conhecimento, aproveite!

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Uma das características mais fortes de Gêmeos é a sua mutação. As nativas desse signo conseguem se adaptar facilmente ao novo, gostam de viver novidades e não tem problema quanto a mudar de opinião, certo? Por isso que o mês de Agosto será uma fase bem gostosa de viver devido às mudanças que o seu planeta regente viverá.

Até o dia 5, Mercúrio estará em Câncer, um signo que trouxe para você uma energia mais caseira. Durante esse último mês e até esses primeiros dias você pôde sentir uma harmonia maior com o lar. As comunicações estavam fáceis, a vontade de sair já não era tanta, foi algo que até aliviou a existência dessa pandemia na qual estamos vivendo.

Porém a partir do dia 6, Mercúrio entra em Leão trazendo uma nova energia para se viver. Por ser o seu planeta regente e possuir uma grande influência sobre você, é possível que você sinta toda essa mudança de energia rapidamente. Afinal, esse é um posicionamento que trará poder para você, geminiana.

Ainda contando com o poder do Sol que está sob o mesmo signo, astrologicamente isso forma uma conjunção em Leão, o que intensificará ainda mais toda essa energia de autoconfiança, vitalidade e destaque.

Mas como eu disse, esse será um mês de muitas mudanças!

Logo no dia 21, Mercúrio muda novamente para Virgem e assim começa uma nova fase em sua vida, geminiana. Hora de se preparar para um período mais planejado e organizado. Será uma fase boa para suas realizações, principalmente para falar diretamente quais sãos seus objetivos e entender como conquistá-los.

Quando o Sol também entrar em Virgem no dia 23 é possível que essa energia seja ainda mais intensa para o mundo. Você precisará aprender a lidar um pouquinho melhor com suas responsabilidades, tendo que passar por uma mudança mais interna e radical.

Câncer (21/06 a 22/07)

Agosto chega para aliviar um pouco as energias em sua vida, canceriana!

O Sol em Leão já traz uma forma diferente de lidar com a vida. É um momento de destaque, autoconfiança e vitalidade. Porém o planeta Mercúrio será um dos responsáveis pelas maiores mudanças que você sentirá. Começando pela entrada dele em Leão no dia 06.

Esse novo posicionamento deixarão os seus pensamento mais rápidos e com uma ótima harmonia com o mundo. É uma energia que deixa você se expressar da forma que deseja e o outro ainda entende. Porém essa energia é capaz de deixar um pouco mais desconfiada das coisas que fala e no que ouve.

No início do mês a Vênus finalmente sai de Gêmeos e entra em Câncer trazendo muita positividade para sua vida. É uma fase em que o amor caminha de uma maneira mais harmoniosa com o seu jeito de ser. Isso te ajudará a ser mais popular, com uma confiança maior em você e na sua aparência, é um bom momento de se sentir bem consigo mesma.

As nativas de Câncer que estão em um relacionamento sério vão passar por uma fase de crescimento no amor. Será uma fase bem gostosa para ficar em casa, conhecer o outro melhor e investir na relação de maneira que tenham foco no futuro. Porém as nativas que estiverem solteira podem sentir falta desse tipo de afeto e a carência poderá ser uma realidade.

É necessário aproveitar esse período do mês!

Afinal, essa energia te permite colocar para fora todos os seus sentimentos que muitas vezes você guarda apenas por medo de ser mal interpretado. Então, essa será sua chance de desabafar e precisa ser rápido! Isso porque no dia 21 Mercúrio já entra em Virgem e isso já muda a forma de comunicação que o mundo está lidando.

Começará então um período de pensar antes de agir. Ainda mais quando o Sol também entrar no mesmo signo no dia 23. Para você a energia tende a ser positiva, pois você não gosta da ideia de somente viver por impulso. Porém isso acabará com a sua facilidade de se impor que estava tendo com a energia de Leão.

Leão (22/07 a 22/08)

Agosto chegou e traz uma fase bem positiva para você, leonina! É um momento de aproveitar, pois o Sol em seu signo significa muita sorte, vitalidade e realizações para a sua vida.

A energia dos outros planetas também estão super positivas para o seu desenvolvimento neste mês. Começar por Mercúrio que está em Câncer, mas entra em Leão no dia 06 e consegue criar toda uma comunicação bem poderosa para as nativas deste signo.

Como você já está passando por um período de destaque e reconhecimento, o dom da fala vai te ajudar muito a expor suas ideias e opiniões, conseguindo agregar muito apoio para que a conquista dos seus sonhos sejam verdadeiras.

É uma fase para comemorar!

Como Marte ainda está posicionado em Áries, esse é um momento que exige muita ação de você, leonina. Hora de tirar as coisas do papel e correr atrás para realizá-las da maneira como você deseja.

No dia 23 o Sol vai entrar em Virgem e isso trará para sua vida muita organização e responsabilidade. Como este planeta é o seu regente, a leonina sentirá com muito mais intensidade as coisas mudando para uma forma mais sistemática. O que será ótimo para a continuação do desenvolvimento dos seus projetos pensados para ainda este ano, então corra atrás!

Virgem (23/08 a 22/09)

O Inferno Astral é uma realidade para você, virginiana!

As coisas não estarão tão fáceis, pois a energia deste final de ciclo para você é pesada, chata e irritante de viver. É possível que passe por muito estresse e desgaste emocional durante esse período. Tenha muita paciência para que não se sobrecarregue a toa.

Para tornar esse período mais produtivo é indicável que você use esse momento para reflexão e análise para o que deseja realizar em sua vida. Olhe para o seu passado, veja como foi sua trajetória e o que quer melhorar no futuro. É uma ótima hora para planejar suas mudanças e o futuro.

Claro que as coisas não são sempre apenas ruins…

Você terá mudanças positivas neste mês devido ao seu planeta regente: Mercúrio. No começo do mês ele está posicionado em Câncer o que trará uma energia bem caseira para sua vida. A comunicação em casa passou por uma ótima fase trazendo mais harmonia e entendimento para dentro do lar.

Porém no dia 06 esse planeta entrará em Leão e o mundo de repente passa a ser um lugar mais aberto para se expressar. É um momento no qual você sentirá mais a vontade de falar o que sente, de se fazer entender e ter sucesso na recepção de sua opinião. Só que é necessário cuidado para não acabar apontando o dedo demais.

Tudo melhora no dia 21, quando o Mercúrio entrará em Virgem o que trará uma comunicação mais fácil para você, virginiana, que saberá como lidar com essa energia. Para ajudar ainda mais, o Sol no dia 23 entra em seu signo e essa maré de azar acaba e então você sente mais leveza em suas escolhas.

Libra (23/09 a 22/10)

Muitas emoções chegam em sua vida em Agosto, Libriana!

Começando pelo planeta Vênus que vem agitando a sua vida nesses últimos meses. Como está posicionado em Gêmeos, muita energia vem cercando sua vida trazendo muita vontade de sair por aí conhecendo pessoas novas, se divertir e de paquerar bastante.

Só que tudo isso está prestes a mudar quando Vênus entrar em Câncer e trazer muita paz para o seu dia a dia. Prepare-se para uma fase mais caseira com amores mais profundos.

A quarentena não será tão ruim para a libriana que vive um relacionamento. Esse será um momento de fortalecer os laços de uma maneira mais íntima e apaixonante. Porém as nativas solteiras poderão sofrer um pouco com a carência nesse período, ainda mais sem poder sair por aí para se distrair.

Outra mudança importante também ocorrerá com o Mercúrio que mudará duas vezes o seu posicionamento neste mês. Ele começará em Câncer, o que trará uma energia bem gostosa na comunicação, principalmente dentro de casa. Porém no dia 06 esse planeta entra em Leão e as coisas começam a mudar para uma necessidade de serem exposta.

A força do Sol em Leão ajudará esse período para que todos consigam se expressar da melhor maneira possível. É um momento para botar os pingos nos ‘i’s sem arranjar confusão. O que será ótimo para você, libriana, que vive entalada com vários pensamentos, mas tem medo de falar para não magoar ninguém.

Essa energia também trará para você, libriana, uma necessidade de mudança. Isso afetará em parte a sua forma de se ver. Podendo querer mudar o guarda-roupa, o penteado, coisas visíveis que te farão se sentir renovada.

É preciso aproveitar dessa energia porque já no dia 21, Mercúrio entra em Virgem e toda essa compressão poderá ir embora. Nesse momento começará uma fase mais sistemática que terá ainda mais força no dia 23 quando o Sol também entra neste signo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Uma fase de mudanças chegou na sua vida, escorpiana!

Os posicionamentos dos astros exigem que você tome agora atitudes e pare de empurrar suas responsabilidades com a barriga. O seu planeta regente Plutão está em Capricórnio e vem recebendo o apoio da energia de Saturno, o que traz para a sua vida uma série de instabilidade e necessidade de viver o novo.

A escorpiana conseguirá passar por esse período com tranquilidade. Afinal, essas transformações são recorrentes em sua vida. Porém é importante entender que em Agosto, enquanto Marte está em Áries, esse período exige de você escolhas mais assertivas. Assim, apesar do primeiro signo do zodíaco falar muito sobre o impulso, você escorpiana precisará pensar e tomar a melhor decisão para seguir o seu caminho.

Mas claro que não será pensando muito!

Essa rapidez é por conta do Sol em Leão junto com Mercúrio no mesmo signo logo no começo do mês. Esse posicionamento será o responsável por clarear em sua mente quais são seus objetivos, suas vontades e ainda ajudar a expor isso ao mundo sem medo do julgamento.

A dica do mês é usufruir dessa energia que te deixa poderosa enquanto pode. Isso porque no fim do mês o Sol entra em Virgem e as coisas podem passar a ser mais disciplinado e precisando de mais ordem. Esse será o início de uma fase mais responsável e organizada, sendo ótimo para o desenvolvimento de dos seus projetos.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O Sol em Leão faz com que o mês de Agosto tenha tudo para ser incrível para a sagitariana que está pronta para viver uma fase de reconhecimento. A energia desse signo de fogo a ajuda se destacar e traz forças para que ela corra atrás de seus objetivos sem medo do que vai enfrentar no futuro.

Claro que as coisas não são sempre 100% só boas, né?

O seu planeta regente é Júpiter e ele voltou a entrar em conjunção com Saturno trazendo para a sua vida um novo debate sobre limites. Como esses dois corpos celestes estão posicionado em Capricórnio é possível que você precise aprender a respeitar mais os seus extremos assim como a dos outros.

Não é uma fase muito fácil de se viver, pois você precisa lidar com toda essa pressão sobre a forma como os outros te vêem. E apesar de muitas vezes você não ligar para isso, o Sol em Leão torna esse tipo de aprovação importante e, em um certo ponto, é capaz de te incomodar.

Porém não é preciso ficar bitolado nisso!

Como já disse, o mês de Agosto possui uma energia muito boa para você, sagitariana. Começando pelo planeta Mercúrio que também entrar em Leão no dia 06 te ajudará nos quesitos de comunicação com as pessoas. Será uma fase na qual conseguirá se expressar e se expor de maneira que os outros te entendam e compre suas ideias.

É uma ótima oportunidade para desenvolver os seus sonhos e objetivos conseguindo o apoio dos familiares e amigos. Aproveite esse momento!

No fim do mês, quando o Sol entrar em Virgem no dia 23, as coisas deverão ser mais planejadas antes da ação. É o melhor período para fazer os seus planos e entender o melhor caminho para alcançar o seu objetivo final.

Capricórnio (22/12 a 21/01)

Para as capricornianas o ano de 2020 está sendo muito positivo e Agosto não vai tirar essa energia destas nativas!

Começando pela influência dos planetas transitando por em seu signo que continua extremamente forte e potente, te trazendo uma sensação de muita energia para ir atrás de suas conquistas. É importante que você se aproveite desse momento para conseguir fazer com que seus planos dêem certo. Afinal, o Sol em Leão permite que você seja reconhecido pelo seu esforço e ainda que as pessoas compreendam todo o seu trabalho.

O destaque também virá devido a Marte em Áries, pois esse posicionamento ainda faz com que as capricornianas estejam prontas para agir e ir atrás de suas realizações. É necessário usufruir dessa força de vontade para não perder as oportunidades que surgirão em sua vida neste período.

Mas as coisas não para de melhorar para você, nativa de Capricórnio.

No fim do mês, lá pelo dia 23, as coisas tendem a melhorar ainda mais com a entrada do Sol em Virgem, um signo de Terra, que trará para você mais estabilidade. Essa energia harmoniosa com seu signo te ajudará a se entender melhor consigo mesma e não precisar correr contra o seu jeitinho para realizar as coisas. Aproveite esse momento!

Aquário (21/01 a 18/02)

Agosto representa um mês de muito aprendizado, mas que não será fácil de viver, aquariana!

Durante boa parte do mês o Sol estará em Leão, o seu signo oposto complementar, e isso significa que tem muita energia nesse período que te ensinará grandes lições. Porém elas virão com um pouco de dor, pois não é o jeito que você costuma levar a sua vida.

Para as nativas que apreciam a mudança, tudo será mais fácil. Afinal, ela entenderá que precisa abraçar o novo para dar continuidade a sua história. Já as outras que gostam de viver apenas do seu jeito, podem enfrentar dificuldade em aceitar a energia leonina que é uma realidade.

Um dos responsáveis por toda esse poder de Leão será Mercúrio no mesmo signo, que trará para o mundo uma fase de comunicação explícita. É um momento de expor suas ideias, tirar do seu peito aquilo que te incomoda e até mesmo conseguir se mostrar do que é capaz. Por isso que é uma energia muito positiva, mas que a aquariana precisará aprender a lidar com ela para poder alcançar o sucesso que esse momento promete.

Mas é preciso ser rápido…

No dia 21 Mercúrio entra em Virgem e logo em seguida, no dia 23, o Sol também. Essa mudança de energia será bem drástica porque passa de um momento de liberdade e destaque para algo mais sistemático e responsável. Então, é importante que as aquarianas aproveitem enquanto podem.

Peixes (19/02 a 20/03)

Cada dia que passa durante essa fase de quarentena, a pisciana sente ainda mais falta de sua liberdade. A energia do Sol em Leão não facilitará nada as coisas, será um momento que você sabe que pode voar, que os sonhos tendem a se realizar, mas que precisa se privar por conta dos acontecimentos do mundo.

Por conta disso, Agosto será um mês que trará para você muita paciência e empatia. A generosidade é uma característica forte de Leão, por isso que não será nada difícil entender o porquê estamos abrindo mão de coisas boas em nossas vidas para não afetar os outros. Mas ainda assim o desejo de liberdade que chega com essa energia de Fogo, fará com que a nativa de Peixes fique mais depreciativa em suas ações.

É necessário cuidado para não deixar que a tristeza invada sua vida.

Aproveite as energias desse momento para se destacar em seu trabalho, fazer mudanças no seu lar e usar a comunicação para expressar melhor os seus sentimentos para amigos e familiares. Chega de ficar guardando as coisas para si e depois sofrer com isso. O Sol e Mercúrio estarão em Leão no começo do mês fazendo com que tudo seja possível para que você consiga trazer o seu eu mais para o mundo físico e fazê-lo feliz e realizado mesmo nas atuais condições.

A chegada do Sol em Virgem no dia 23 trará ainda mais esperanças para você, pisciana!

Por este ser o seu signo oposto complementar, mesmo que não seja um momento mais harmonioso com sua energia, ainda assim será uma fase de muitos aprendizados. Será uma fase para investir em seus sonhos, tirá-los do papel e colocá-los em prática. Use essa energia para se renovar neste período.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Esotérico Online: Surya do Oriente

Surya do Oriente

Taróloga/Cartomante- Terap. Transpessoal

98% Avaliações Positivas

1139 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Angel Luz

Angel Luz

Tarologa Terapeuta Holístico

97% Avaliações Positivas

681 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: CARLOS da LUZ

CARLOS da LUZ

✨✨Tarólogo, cartomante, jornalista

98% Avaliações Positivas

722 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Eva Melikk

Eva Melikk

Taróloga e Terapeuta Holística

99% Avaliações Positivas

1178 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA