Táquions são um inovador e importante conceito da mecânica quântica, uma das teorias da física que estuda os sistemas atômicos e subatômicos. De acordo com este ramo da física, Táquions são partículas subatômicas capazes de mover-se mais rapidamente do que a velocidade da luz.
Por serem extremamente dinâmicas, as partículas Taquion estão livres no Universo. Por serem mais rápidas do que a velocidade da luz, estão em todas as partes ao mesmo tempo, e são a primeira redução da energia ilimitada que preenche o cosmos. Assim, os Táquions contêm o potencial de todo o Universo.
Como a energia dos Táquions pode nos ajudar?
De acordo com a Terapia Taquiônica, os Táquions conseguem interagir com o campo vibracional e energético de nossos corpos e de tudo o que existem. Por se tratar da energia pura, eles conseguem identificar e corrigir desequilíbrios e bloqueios energéticos. Assim, conseguem promover e restaurar a saúde física e emocional.
É interessante notar que os Táquions atuam como energias harmonizadoras, que agem nos níveis físico, emocional, mental e espiritual. Quando colocados em uso, os Táquions têm o poder de canalizar a cura de diferentes maneiras, desde o aumento de energia e resistência física até a promoção da intuição, espiritualidade e equilíbrio físico.
A energia Taquiônica
A energia Taquiônica é um dos conceitos que ultrapassam o campo da física e se estendem para a área espiritual. Embora sejam duas áreas distintas, elas utilizam os mesmos princípios. Vamos conhecer um pouco sobre elas?
Quer conhecer outras formas de Harmonização e Alinhamento Energético? Confira: Alinhamento energético: entenda sua importância para nossa vida!

A energia Taquiônica na física
Na física, os táquions são partículas hipotéticas, estudadas por cientistas há muitas décadas. De acordo com a teoria da energia Taquiônica, existiriam partículas capazes de ultrapassar a maior velocidade conhecida, a velocidade da luz.
Quando estudamos, aprendemos que a velocidade da luz é a mais rápida do universo. Capaz de percorrer 300 mil km por segundo, ela consiste na velocidade que a luz necessita para se locomover no vácuo.
Este conceito pode parecer complicado, mas na prática, é bem simples: quando olhamos para uma estrela distante no céu, podemos vê-la daqui da Terra justamente porque sua luz atravessou milhares de quilômetros e chegou até nós, na supervelocidade de que falamos acima.
No entanto, em dado momento, surgiu a pergunta: e se existirem partículas que conseguissem ultrapassar a velocidade da luz? Como sabemos, tudo é feito de energia. Logo, partículas capazes de um movimento superior ao da luz seriam capazes de transformar o universo, uma vez que têm uma vibração única.
Por terem um movimento muitíssimo mais rápido do que o que conhecemos até hoje, essas partículas seriam capazes de não somente gerar muito mais energia, mas também de eliminar a fronteira entre tempo e espaço.
A Terapia Taquiônica e seu uso no esoterismo
O conceito principal da Terapia Taquiônica é de que os Táquions podem ser utilizados para a melhoria do corpo, da mente e do espírito.
Se partirmos do pressuposto que os Táquions são como “superpartículas” capazes de harmonizar, gerar e, atrair e equilibrar os campos energéticos ao seu redor, podemos começar a entender os benefícios de atraí-las para que vibrem perto de nós.
A ideia central por trás dessa terapia é a de que a energia taquiônica poderia ser usada para promover o equilíbrio energético do corpo humano, restaurando a saúde e o bem-estar.
Ao serem canalizados, os Táquions seriam capazes de interagir com os campos de energia ao nosso redor, corrigindo distúrbios no sistema energético de coisas e pessoas, proporcionando inúmeros benefícios, como:
- Redução do estresse
- Alívio de dores crônicas
- Aumento da vitalidade
- Equilíbrio emocional
- Transmutação de padrões energéticos
- Amplificação de intenções
- Melhoria do bem-estar
- Amor e autoestima

Como utilizar a energia dos Táquions?
Na Terapia Taquiônica, a energia dos Táquions pode ser atraída por objetos como cristais, vidro, madeira e plásticos programados para recebê-las. Você pode conferir alguns deles clicando aqui.
Por meio de um procedimento especial, a matéria-prima destes objetos é transformada de modo que possam atuar como uma espécie de antena para atrair e armazenar os Táquions.
Uma vez aglomerada, esta energia pode então ser usada para diversas maneiras de cura. Isso porque, como os Táquions possuem energia inteligente e são altamente sensíveis, eles são capazes de detectar fisicamente onde seu efeito fortalecedor se faz mais preciso. Deste modo, os Táquions se adaptam às necessidades pessoais, e são automaticamente dirigidos dos objetos que os atraem para os campos onde possam atuar.
Como cores e formatos ajudam nessa conexão
Para otimizar ainda mais a sua função, existem ainda algumas formas de melhor preparar a mente consciente e inconsciente para o uso destes objetos. Assim, alguns objetos atraidores de Táquions são construídos em formatos e cores diferentes, que ajudam a canalizar a intenção e a propriedade desejada.
As cores são utilizadas em outros sistemas de magia, desde antigos feitiços até a Cromoterapia, uma terapia bastante eficiente que usa as cores como tratamento. Este conhecimento é associado então aos produtos Táquions para intensificar sua intenção.
Quanto mais específico for a intenção durante o uso dos Táquions, mais eficaz será o resultado. Por isso, é bastante importante ressaltar que, embora atuem em diversas áreas, os Táquions não são uma solução “cura-tudo”, já que podem ter efeito diferente de acordo com a intenção.
Teoria ou realidade?
Um dos grandes argumentos contra o uso de Táquions consiste no fato de que eles são um conceito da física teórica. Ou seja: mesmo sendo investigados por cientistas há muitas décadas, a existência dos Táquions ainda não pode ser reproduzida de modo conclusivo, o que faz com que muitas pessoas duvidem de sua eficácia. Apesar disso, o uso de Táquions em terapias holísticas e esotéricas vêm ganhando cada vez mais espaço, devido à sua grande eficácia.
À primeira vista, talvez pareça estranho acreditar em um conceito ainda não comprovado pela física. No entanto, vale ressaltar que, para as pessoas mais céticas e materialistas, muitos dos conceitos amplamente conhecidos da espiritualidade, como os oráculos (que hoje em dia são altamente utilizados para previsões e autoconhecimento), a terapia de cura espiritual, a Astrologia e a reencarnação, entre muitos outros, ainda não foram comprovados pela ciência.
Do mesmo modo, devemos nos lembrar que muitos dos conceitos hoje aceitos e comprovados pela ciência um dia já foram vistos como puro misticismo. Para citar apenas alguns, temos os campos elétricos e magnéticos, a psicologia, a anestesia e até mesmo o modelo Heliocêntrico (a ideia de que a Terra gira ao redor do Sol). Todos eles foram, em algum momento da história da humanidade, considerados puro misticismo.
Aqueles que utilizam a energia Taquiônica garantem: seus benefícios são inúmeros. E ainda acrescentam: talvez, um dia, a humanidade chegue ao ponto de reconhecer os Táquions. Quando isso acontecer, Os Táquions deixarão de ser apenas uma teoria possível e passarão a ser amplamente reconhecidos como aquilo que os Terapeutas Holísticos de hoje já sabem: ferramentas poderosas, capazes de transformar tanto a nós mesmos quanto ao universo em que vivemos.
Quer saber mais dicas de autoconhecimento e formas de encontrar a harmonia? Marque uma consulta com nossos Especialistas, eles poderão te ajudar!

Sou a Samira Rhein, redatora do Astrocentro. Sou apaixonada pelo universo místico e pela força transformadora das palavras. Há mais de 10 anos, venho explorando a comunicação de forma sensível e acolhedora, tornando a espiritualidade mais próxima e acessível para quem busca respostas. Gosto de escrever com profundidade, sempre com o desejo de iluminar caminhos e abrir portas para o autoconhecimento. Afinal, acredito que cada frase pode despertar a magia que existe dentro de cada um de nós.

