Saiba qual é a oferenda de Iemanjá

Iemanjá é o Orixá mais celebrado no Brasil. Tanto na virada do ano, quanto no dia 02 de janeiro, pessoas de Umbanda e de outras religiões celebram a Rainha dos Mares, fazendo pedidos e agradecimentos. Muitos se perguntam qual é a oferenda de Iemanjá que mais traz resultados, já que cada um oferece um objeto diferente. Você planeja fazer um ritual para este ser tão poderoso? Veja abaixo algumas dicas importantes.

Veja também:

Celebrando Iemanjá

O domínio de Iemanjá está na água. Seja no oceano, no mar, em lagoas, rios, ou cachoeiras, sua força e vibração estão nesses ambientes. O mar é o lugar onde se celebra esse Orixá com mais frequência, pulando 7 ondas ou fazendo rituais com uma oferenda de Iemanjá. Isso ocorre porque ele devolve tudo o que nele é depositado. Pedidos, sonhos, fé, orações, e até energia negativa. Algumas pessoas acreditam que, se a oferenda é devolvida na praia, significa que o desejo não será atendido, por isso, elas vão até o mar aberto depositar seus presentes.

Oferenda de Iemanjá

É comum vermos pessoas oferecendo pentes, maquiagens, perfumes e outros objetos para Iemanjá. Muitos usam ainda barcos de isopor e garrafas de plástico. Mas você já reparou na sujeira que fica na praia depois? Acho que a Rainha dos mares não fica muito feliz com a poluição e o lixo em sua casa, que prejudica tantos seres que são importantes para ela (e para a gente também!). Por isso, tenha em mente na, hora de preparar a sua oferenda de Iemanjá, que materiais naturais e biodegradáveis são mais recomendáveis.

Dizem que a bebida desse Orixá é o champanhe ou a soda limonada, mas isso não é verdade, já que essas bebidas nem existiam na África. Iemanjá não quer comida, nem bebida, nem presente. O que ela mais quer é a sua fé e a sua oração.

Para fazer o seu ritual, leve para a praia algumas rosas brancas (Iemanjá não aceita flores de outra cor), algumas gotas de perfume de alfazema e uma vela azul claro.

Separe as pétalas do caule, acenda a vela e faça seu pedido ou agradecimento. Banhe as pétalas no perfume e jogue-as na água. Ponha os caules no lixo e leve a vela para casa depois.

Compreenda que o mar pode nos ajudar a realizar pedidos mais urgentes, como curas de doenças, por exemplo. Ele não firma trabalhos duradouros. Na hora de escolher seu pedido, opte por algo direto, como um emprego novo. Tenha fé, que ele será atendido.

Agora que você já sabe que, mais importante do que a oferenda de Iemanjá, é a sua fé a sua oração, que tal se concentrar naquilo que quer e jogar toda a sua energia positiva para o mar? Assim você receberá tudo de volta e ficará ainda mais forte!

Veja também:

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online