Os 10 melhores filmes espíritas

A maior diferença da religião espírita para as outras é que nessa existe uma crença na vida após a morte. Ou seja, acredita-se nos espíritos e que é possível os mesmos se comunicarem com os vivos para transmitir mensagens importantes ou até mesmo para se vingar por causas de assuntos pendentes. Esta temática é bem apresentada em filmes espíritas, como são aqueles inspirados nas histórias de Chico Xavier.

 O cinema sempre se aproveitou dessa crença de vida após a morte, ou contato entre os dois mundos, para ter roteiros inovadores e criar cada vez mais filmes para entreter o público.

Devido a isso, existem muitos longas com esse gênero sobrenatural que mostram o ponto de vista da religião espírita.

Os 10 melhores filmes espiritas

Confira a relação dos melhores filmes espíritas

10 – Um Olhar no Paraíso (2009) – Filmes espíritas

É um suspense que narra a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan) que é assassinada brutalmente aos 14 anos. Após sua morte não encontram o seu assassino e, por ter esse assunto pendente, ela fica presa em uma espécie de purgatório.

Para seguir em frente, a garota tem de ajudar o seu pai (Mark Wahlberga) a descobrir quem foi que a matou. Ao longo dessa aventura ela tem de lidar com uma avalanche de sentimentos, como ódio e raiva por quem a matou, e a tristeza e a saudade que sente de sua família, e tem de achar coragem para deixá-los nesse mundo e ir para o céu ou para o inferno.

9 – A Morte e a Vida de Charlie (2010) – Filmes espíritas

É um drama com romance que narra a história de Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan), dois irmãos super unidos apesar da grande diferença de idade.

A dupla era incrível até um trágico acidente os separar e, após a morte de Sam, Charlie se torna um homem estranho e recluso, que abandona todo o seu futuro promissor para trabalhar no cemitério da pequena cidade.

Ao longo do filme, descobre-se que Charlie continua naquela vida, pois por algum motivo ele ainda conseguia ver seu irmão Sam, e como prometeu nunca mais abandoná-lo, ele leva uma vida monótona para continuar a ver o espírito do irmão. Charlie reencontra uma jovem que estudou com ele (Amanda Crew) que o faz repensar sobre a promessa.

8 – E se Fosse Verdade (2005) – Filmes espíritas

Comédia romântica que conta a história de David Abbot (Mark Ruffalo), um americano que aluga um belo apartamento em São Francisco e durante sua estádia na nova casa surge uma jovem loira (Reese Whiterspoon), controladora que insiste em expulsá-lo do apartamento, que diz ser dela.

Ao se ver nessa situação David pensa que tudo aquilo é um erro da locadora, até que descobre que Elizabeth é um espírito. Ele tenta ajudá-la a encontrar a “luz”, mas ela está convencida de que está viva e não aceita a transição até David descobrir o que aconteceu realmente com ela.

Apesar da comédia que o filme apresenta, ele mostra o espírito tentando se comunicar enquanto o seu corpo está em coma.

7 – Amor Além da Vida (1998) – Filmes espíritas

O romance conta a história de Chris (Robin Williams), um homem que vivia muito feliz com sua mulher Annie (Annabella Sciorra), até que seus dois filhos morrem em um acidente. Após esse desastre o casal junta forças para superar a dor da perda, juntos.

Depois de quatro anos, ainda sem sucesso em busca da felicidade, Chris sofre um acidente e morre. Chegando ao céu descobre que sua mulher não aguentou a dor e se matou, e que infelizmente ele não vai reencontrá-la, pois quem comete suicídio vai para outro lugar. Deste modo, Chris irá atrás de sua mulher em outra dimensão, fazendo de tudo para provar que existe amor até depois da vida.

6 – Chico Xavier (2010) – Filmes espíritas

Sucesso nacional que conta a história do médium e líder espírita Chico Xavier. É uma adaptação do livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior, que mostra a vida de Xavier após a famosa entrevista dada ao programa de TV “Pinga-Fogo”, em 1971. A partir deste momento, o filme passa a reconstituição da vida do médium com muitos momentos de flash-backs, desde a sua infância, até as fases adulta e idosa.

5- O Sexto Sentido (1999) – Filmes espíritas

Um clássico, todos já ouviram falar desse filme. Sucesso de público e de crítica, o longa narra a história do pequeno Cole (Haley Joel Osment) que possui o dom de ver pessoas mortas. Como é muito novo para entender esse dom, ele vive apavorado com medo dos espíritos que estão sempre por perto.

O psicólogo Malcolm (Bruce Willis) resolve ajudar Cole a entender melhor esse dom. Ao longo do filme conhecemos um pouco do mundo espiritual com um final surpreendente.

4 – O Mistério da Libélula (2002) – Filmes espíritas

Suspense que conta a história do médico Joe Darrow (Kevin Costner), que fica viúvo e acredita que sua falecia esposa Emily (Susana Thompson) está tentando se comunicar com ele através de pacientes que estão na beira da morte. No decorrer a história mostra Joe sendo perseguido por estranhas libélulas, e aquilo faz ele se lembrar cada vez mais da esposa, tentando desvendar a mensagem que ela quer passar.

3 – Os Espíritos (1996) – Filmes espíritas

É um filme de terror com um pouco de comédia, que conta a história de Frank Bennister. Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, ele passa a ver espíritos. Deste modo, ele larga a sua carreira e começa a cobrar as pessoas para entrarem em sua casa e ver a existência de fantasmas com a ajuda de dois espíritos amigos.

A trama começa quando um criminoso condenado por uma chacina em um hospital local é morto. O espírito desse serial killer foge do inferno e segue pela pequena cidade matando as pessoas sem nenhuma explic
ação, assim o único que é capaz de impedir esse assassino é Frank.

2 –  Os Outros (2001) – Filmes espíritas

Uma história de terror com um final surpreendente (mais chocante que O Sexto Sentido) que conta que durante a Segunda Grande Guerra Grace (Nicole Kidman), com seus dois filhos, decide se mudar para o interior da ilha de Jersey, para esperar com segurança a volta de seu marido da guerra.

Seus filhos possuem uma doença estranha que os impedem de ter contato com a luz do sol e, por isso, a casa vive em total escuridão, iluminada apenas por velas. Por causa desta doença, a casa é cheia de regras, e quando Grace resolve contratar alguns funcionários para ajudá-la a manter a ordem, acaba sendo bem exigente quanto a isso.

Porém, em um certo dia, começa a ocorrer coisas estranhas na casa, como cortinas abertas, piano sendo tocado com ninguém lá, ou até mesmo aparições inesperadas. Grace descobre então que sua casa foi invadida por espíritos.

1 – Nosso Lar (2010) – Filmes espíritas

É um dos melhores filmes brasileiros, sendo inclusive dono do recorde de bilheteria nacional. O longa é baseado no livro psicografado por Chico Xavier, que emocionou milhares de pessoas.

A história narra a vida após a morte de André Luiz, que ao acordar no mundo espiritual, percebe que está vivendo no purgatório, e isso o faz ainda sentir coisas humanas, como fome, sede e frio. Quando finalmente se salva e sai do purgatório, ele vai para a cidade do “Nosso Lar”, que é quando ele começa a ter acesso a novas lições e conhecimentos sobre como viver nessa vida em outra dimensão.

Continue lendo:

Entenda o poder dos arcanjos

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *