Como abrir a mente pode te ajudar em seu caminho evolutivo

Como abrir a mente
4.317

Ao longo de nossa jornada espiritual, estamos sempre em busca de atividades e ensinamentos que possam nos ajudar a evoluir, porém, poucos nos falam como abrir a mente e a importância dessa ação.

Assim sendo, hoje veremos como abrir a mente pode nos ajudar em nossa jornada de evolução física e espiritual.

Como abrir a mente pode ser benéfico?

Abrir nossa mente pode ser algo benéfico tanto no sentido físico quanto no espiritual, pois podemos aprender novas formas de lidar com o mundo.

E aí você me pergunta: “Mas como isso me ajuda?

Calma que eu te explico.

Quando nossa mente é fechada, dificilmente as pessoas vão chegar com novas idéias para nos mostrar, pois sabem a nossa forma de pensar. Em casos assim, a pessoa fica estagnada, pois sem informações novas, ela não passa por uma transformação de idéias.

A princípio, pode não parecer algo sério, porém, nossa vida é feita de ciclos, e para que possamos evoluir, precisamos passar por eles. Ao abrirmos nossas mentes podemos aprender coisas novas, e o nosso conhecimento do mundo vai se transformando a cada passo. 

No que diz respeito à espiritualidade, ter a mente aberta também pode abrir novos caminhos, pois estamos dando espaço para que as energias no universo trabalhem conosco para nossa evolução.

Uma vez que aprendemos como abrir mais a mente, nos abrimos também para as possibilidades, ou seja, aprendemos mais, e não é esse o ponto principal da vida?

Vamos ver agora como abrir a mente de diversas formas para que você possa começar a sua caminhada de transformação.

Você também pode buscar profissionais para te ajudar no seu autoconhecimento e no contato com as energias do universo.

Como abrir a mente para aprender?

Quando somos crianças, o que mais escutamos de nossos pais é que precisamos estudar se quisermos ser alguém na vida. Com isso em mente, estudar e aprender coisas novas se tornou uma obrigação para muitas pessoas.

Porém, ao estudarmos, não apenas armazenamos conhecimento, mas transformamos nossa visão e nosso modo de lidar com o mundo. Só que, quando estudamos algo por obrigação, não há uma transformação real.

Então, para que nosso aprendizado tenha um impacto real em nosso crescimento, precisamos ter a mente aberta, caso contrário, o conteúdo pode se tornar irrelevante, e estudar vira tempo perdido. Mas, existem algumas coisas que podem te ajudar a abrir sua mente para novos conhecimentos.

  1. Melhore sua memória: pode parecer meio bobo, mas jogos e atividades que estimulam a memória podem te ajudar a abrir sua mente, pois assim, você consegue acessar coisas que já aprendeu e relacionar com os conhecimentos novos.
  1. Crie uma rotina: criar uma rotina quando você quer aprender algo novo é sempre bom, pois te ajuda a focar naquilo que você está fazendo.
  1. Busque sentido:  quando temos um propósito para o que fazemos, nossa mente absorve aquilo com muito mais facilidade, ou seja, você deve pensar em todos os benefícios que você terá ao aprender, caso contrário não conseguirá usar esse conhecimento de forma criativa e que te ajudará a crescer.
  1. Faça com consciência: a melhor forma de conseguir abrir sua mente para novos conhecimentos é estar presente no momento. Em outras palavras, se você está fazendo uma aula mas o seu pensamento está nos problemas do trabalho, ou na roupa que está na máquina, esse conhecimento não será absorvido. 

Porém, como mente e corpo estão conectados, vamos ver como abrir sua mente aos poucos no dia-a-dia.

Relaxe

Você deve estar se perguntando, como abrir mais a mente relaxando? Mas é isso mesmo. Trabalhar o seu corpo e sua mente até a exaustão não é algo que te beneficia.

Para que nossa mente se abra, ela precisa estar saudável, e isso não vai acontecer se nosso corpo estiver esgotado.

Então, tire um tempo para que você consiga renovar suas energias. Descansar o corpo e a mente é algo necessário para todas as pessoas. Tente fazer atividades que te revigorem, como meditação por exemplo.

Além disso, entrar em contato com a natureza também é uma boa forma de se recarregar, pois com esse contato você troca as suas energias com o ambiente, e, nesse caso, nenhuma energia é melhor do que a do próprio universo.

Porém, não adianta você tirar um dia para você e continuar pensando em trabalho ou problemas. Quando você coloca sua consciência e atenção no momento, você também foca em você e em suas percepções.

Conheça a si mesma

Outra forma de abrir a sua mente é se perceber, pois, quando tomamos consciência de nós mesmas, podemos perceber como nosso corpo e nossa mente funcionam e reagem aos estímulos do mundo.

Além disso, com essa consciência ativa, também conseguimos prestar mais atenção e perceber as energias que nos rodeiam, quem sabe até pedir auxílio a elas?

Se abra para a espiritualidade

Se abrir para a espiritualidade pode não ser a coisa mais fácil, mas, conforme você dá os primeiros passos para abrir sua mente, seu corpo vai ficando cada vez mais preparado.

Porém, algo muito importante que precisamos enteder para que nossa mente se abra à espiritualidade, é que os nossos olhos serão a última ferramenta que usaremos. Então, se você se pergunta como abrir a mente para a espiritualidade, saiba que primeiro vem as sensações.

“Como assim as sensações?”

Simples. O mundo espiritual não é algo facilmente acessado pela nossa visão, apesar de algumas pessoas serem mais sensitivas nesse aspecto, porém, você pode ir treinando o seu corpo aos poucos para alcançar essa percepção.

A primeira coisa que você deve fazer para aprender como abrir a mente espiritualmente, é perceber o ambiente ao seu redor. Feche os seus olhos e tente  visualizar o ambiente em que você se encontra. Então, sinta a energia do lugar.

Como é a sensação? Quente ou frio? A temperatura é menor em algum canto? Você consegue visualizar o local em sua mente por completo?

Quando finalmente você consegue perceber as energias e mudanças mínimas, é que sua mente está finalmente aberta e preparada para esse contato com o universo.

Assim sendo, aprender como abrir a mente pode te levar a perceber o mundo de maneiras diferentes, e assim, visualizar da melhor forma os caminhos que podem ser tomados para a sua evolução. Mas lembre-se, você deve estar consciente desse caminho para que a abertura da sua mente te leve rumo à iluminação.

Até a próxima.

Compartilhe nas redes sociais

Arthur Peroni
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama.
Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico.
Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Especialistas online