Dia de Chico Xavier – 02 de abril – Homenagens

Se estivesse vivo, em 2016, Chico Xavier comemoraria 106 anos. Nascido em Pedro Leopoldo, no interior mineiro, ele se transformou no principal nome do espiritismo no Brasil e viveu por 92 anos, falecendo em 30 de junho de 2002, na cidade de Uberaba. A data do seu nascimento, 02 de abril, é celebrada como Dia de Chico Xavier.

Este é um mês com diversas datas importantes no calendário nacional. 21 é feriado em homenagem a Tiradentes, mas a data que vamos falar hoje é sobre o Dia de Chico Xavier, 02 de abril.

Para os simpatizantes da Doutrina Espírita, este é um momento para grandes comemorações, dia para preservar a memória e promover a caridade, principais legados de Chico Xavier.

Veja também:

Conhecido por sua bondade e seus poderes sensitivos, Francisco Cândido Xavier se tornou uma figura muito importante dentro do espiritismo. Em vida, ele escreveu mais de 400 livros e transferiu todo o lucro dos direitos autorais para caridade. Seu legado em vida, de fazer o bem a todos os seres vivos, perpetuou e hoje é lembrado em 02 de abril, data de seu nascimento, Dia de Chico Xavier.

O Dia de Chico Xavier foi criado por seus fiéis com intuito de preservar os valores deste que foi eleito em 2012 o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, com 71% dos votos. Acontecem diversos eventos e homenagens agora em 2016, quando o mineiro completaria 106 anos.

Chico Xavier – Homenagens marcadas para 2016

Dia de Chico Xavier – Memorial em Minas Gerais – No último dia 24 de fevereiro, a câmara da cidade de Uberaba aprovou o projeto para o Memorial do Chico Xavier.

A prefeitura conta com a ajuda do Departamento de Museus da Fundação Cultura para realizar este projeto o mais rápido possível. As justificativas para o projeto são elevar a quantidade de turistas que visitam a cidade para conhecer a casa em que Chico vivia e também contribuir com informações para estudiosos que buscam mais detalhes sobre a vida dele.

Ainda não existe uma data de inicio das obras do memorial e nem previsão de sua inauguração.

Dia de Chico Xavier – Caminhada Pela Paz – Esse ano ocorrerá a terceira Caminhada pela Paz em homenagem a Chico Xavier em São Bernardo do Campo. Esta é a primeira vez que o evento contará com apoio da prefeitura e deve de conseguir maior participação da sociedade.

Com autorização do prefeito Luiz Marinho, todos os anos a Caminhada pela Paz acontecerá no primeiro domingo de abril. Desta forma, sempre será perto de 02 de abril, Dia de Chico Xavier.

A edição deste ano ocorrerá em 03 de abril e tem previsão de superar os 300 participantes da edição anterior.

Dia de Chico Xavier – Espetáculo “Nosso Lar” – A Cia do Artista apresentará uma peça baseada no livro Nosso Lar, escrito por Chico Xavier. O espetáculo trata sobre a existência de vida após a morte, gera um debate sobre o tema, sobre religião e também sobre a história de Chico. Essa peça entra em cartaz no dia 17 de abril, no Teatro Gamaro, bairro da Mooca, em São Paulo.

Dia de Chico Xavier – Propostas em redes sociais – Muitos admiradores do médium brasileiro tem usado as redes sociais para unir pessoas com afinidades em comum para promover diversos eventos. É o caso do aniversário de Chico Xavier. Com a chegada da data, vários eventos foram criados em sua homenagem.

O centro espirita Henrique Krugger promove a 5ª edição do evento Vamos Juntos. A ação acontecerá na cidade de Uberaba, no dia 02 de abril. Saiba mais informações e confirme presença aqui!

Continue lendo:

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online